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Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 11 fev 2009, 22:56
por GGinó_PAJERO
Boas!! Tenho um Y60, e penso que o bolqueio está a dar o berro, pois a partir de uma certa rotaçao, com o botao ligado, a luz começa a piscar... O que poderá ser?? Ja substitui os tubos do ar, junto ao diferencial, mas continua a fazer o mesmo... Ah, da ultima vez que mudei a valvolina do diferencial, vieram pequenas "limalhas" de metal, na valvolina antiga, será que o problema é daí!?!?
O que devo fazer!? :confused:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 11 fev 2009, 23:11
por joao trapol
boas pode bem ser a luva do blok. mas kem t pode esclarecer é o cristiano, pois ele ja meteu 1a porra dessas no seu ex GR


abraço

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 11 fev 2009, 23:23
por GGinó_PAJERO
joao trapol Escreveu:boas pode bem ser a luva do blok. mas kem t pode esclarecer é o cristiano, pois ele ja meteu 1a porra dessas no seu ex GR


abraço


Ok Obrigado! [wink] Secalhar o melhor mesmo é abrir o diferencial, para confirmar o que será.. :rolleyes:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 11 fev 2009, 23:37
por Eduardo
Boas

Mas o bloqueio trabalha normalmente??
Penso que isso significa que o circuito tem uma fuga....
podes desligar os tubos nas valvulas solenoides e no lado do bloqueio pressurizar o sitema com um compressor (tapando o outro lado) depois vais seguindo as tubagem á procura de uma fuga que se deve ouvir bem....

P.S. Isso da limalha.....pode ser muita coisa, o melhor é mesmo abrires e ver se tá tudo OK

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 11 fev 2009, 23:49
por GGinó_PAJERO
Eduardo Escreveu:Boas

Mas o bloqueio trabalha normalmente??
Penso que isso significa que o circuito tem uma fuga....
podes desligar os tubos nas valvulas solenoides e no lado do bloqueio pressurizar o sitema com um compressor (tapando o outro lado) depois vais seguindo as tubagem á procura de uma fuga que se deve ouvir bem....

P.S. Isso da limalha.....pode ser muita coisa, o melhor é mesmo abrires e ver se tá tudo OK


Ele trabalha normalmente, a baixa rotaçao 1500 / 2000RPM, agora assim que passa das 3000rpm, a luz começa logo a piscar... Ainda pensei que fossem aquele tubos flexiveis junto do diferencial, mas ja substitui, e continua a fazer o mesmo... Tambem reparo que de vezes em quando ao desligar o botao, a luz nao apaga logo, fica ligada durante alguns segundos, e o contrario tambem, quando ligo o botao, a luz nem sempre acende logo... Mas nem sempre faz isso... :confused: É normal!???? :rolleyes: Ou isto deve ser tudo do mesmo problema!!???

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 12 fev 2009, 15:08
por cristiano
é a luva ou uma electrovalvula...o mais provavel é ser a luva pois o povo desliga e liga em andamento, e em alta rotaçao ela nao atraca pois fica com os cantos limados....( é o mais provavel ) se for a electovalvula tiras as 2 da valvula EGR e adaptas...

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 12 fev 2009, 20:24
por paulo moraes
nem mais !

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 12 fev 2009, 20:56
por GGinó_PAJERO
cristiano Escreveu:é a luva ou uma electrovalvula...o mais provavel é ser a luva pois o povo desliga e liga em andamento, e em alta rotaçao ela nao atraca pois fica com os cantos limados....( é o mais provavel ) se for a electovalvula tiras as 2 da valvula EGR e adaptas...



E para isso tenho que abrir o diferencial, nao é!?!? Deve dar um grande trabalhao, ou nem por isso!?!?
Obrigado pela a ajuda :thumbsup: :nod:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 12 fev 2009, 22:54
por Eduardo
Boas

Épa desculpem insistir, mas isso deve ser fuga, as electrovalvulas não têm meio termo...ou trabalham, ou não...isso para ter esse atraso pareçe ser algum problema relaçionado com "pressão" incorrecta no sistema, uma pequena fuga nas tubagens fáz isso exactamente...

Olha que os tubos do bloqueio "nascem" nas valvulas que ficam por cima da bomba do travão, seguem por tubo flexivél por ali a baixo (perto do escape), ao chegarem á longarina entram nuns tubos metalicos que seguem ao longo da longarina...e por ai fora até ao eixo traseiro.....como vês tens muito para procurar...

Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....

Para veres se o bloqueio está bom é só levantares uma roda do chão (com um macaco no eixo), desligas os dois tubos do diafragma (é aquela valvula em espeçe de disco junto ao diff) e ligas lá um tubo qualquer que tenha vacuo, de outro Jipe, de um aspirador, ou chupas tu ca boca :unibrow: ....metes a roda a girar e chupas dum lado, se bloquear está bom se não bloquear liga no outro "pipo" e repete a operação, num deles tem que atracar e no outro desatraca...

Depois disto podes ligar o jipe e mandares alguem ligar / desligar o botão do bloqueio enquanto encostas os tubos no ouvido, com o botão ligado deve chupar por um e desligado deve chupar pelo outro...
e etc...etc....

fáz isto e depois diz o que deu [wink]

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 20:40
por GGinó_PAJERO
Eduardo Escreveu:Boas

Épa desculpem insistir, mas isso deve ser fuga, as electrovalvulas não têm meio termo...ou trabalham, ou não...isso para ter esse atraso pareçe ser algum problema relaçionado com "pressão" incorrecta no sistema, uma pequena fuga nas tubagens fáz isso exactamente...

Olha que os tubos do bloqueio "nascem" nas valvulas que ficam por cima da bomba do travão, seguem por tubo flexivél por ali a baixo (perto do escape), ao chegarem á longarina entram nuns tubos metalicos que seguem ao longo da longarina...e por ai fora até ao eixo traseiro.....como vês tens muito para procurar...

Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....

Para veres se o bloqueio está bom é só levantares uma roda do chão (com um macaco no eixo), desligas os dois tubos do diafragma (é aquela valvula em espeçe de disco junto ao diff) e ligas lá um tubo qualquer que tenha vacuo, de outro Jipe, de um aspirador, ou chupas tu ca boca :unibrow: ....metes a roda a girar e chupas dum lado, se bloquear está bom se não bloquear liga no outro "pipo" e repete a operação, num deles tem que atracar e no outro desatraca...

Depois disto podes ligar o jipe e mandares alguem ligar / desligar o botão do bloqueio enquanto encostas os tubos no ouvido, com o botão ligado deve chupar por um e desligado deve chupar pelo outro...
e etc...etc....

fáz isto e depois diz o que deu [wink]



Obrigadao!! :thumbsup: :thumbsup: Vou tentar fazer isso!! Quando souber alguma coisa posto aqui, e espero que seja só tubo... Pois se for a tal luva, vou ter de gastar mais tempo€€€€. :confused:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 21:54
por joao trapol
Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....


boas nao kerendo dizer k é isto ou akilo... na altura k o cristiano teve este prob. no ex gr eu vi a luva e olha k esses tal 2 dentinho estavam bem fanados...lol e penso k na altura era apenas essa peça danificada d resto tudo intakto... os dentes por vez quadrados pareciam triangulares e isso deve s a ma utiizaçao kando engrena em esforço e nao atraca bem ou vauvolinas fracas e nao engrena na totalidade....


abraço

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:05
por cristiano
joao trapol Escreveu:Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....


boas nao kerendo dizer k é isto ou akilo... na altura k o cristiano teve este prob. no ex gr eu vi a luva e olha k esses tal 2 dentinho estavam bem fanados...lol e penso k na altura era apenas essa peça danificada d resto tudo intakto... os dentes por vez quadrados pareciam triangulares e isso deve s a ma utiizaçao kando engrena em esforço e nao atraca bem ou vauvolinas fracas e nao engrena na totalidade....


abraço


eu aposto na luva ou electrovalvula....

este gr que comprei liga mas nao desliga...tentei soprar abanar bater etc etc e nada conclusao electrovalvula..... qd ele liga e das palhete e ela pisca qs que os corto como é a luva...

abç

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:34
por GGinó_PAJERO
Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda, :nod:

abraço

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:37
por GGinó_PAJERO
cristiano Escreveu:
joao trapol Escreveu:Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....


boas nao kerendo dizer k é isto ou akilo... na altura k o cristiano teve este prob. no ex gr eu vi a luva e olha k esses tal 2 dentinho estavam bem fanados...lol e penso k na altura era apenas essa peça danificada d resto tudo intakto... os dentes por vez quadrados pareciam triangulares e isso deve s a ma utiizaçao kando engrena em esforço e nao atraca bem ou vauvolinas fracas e nao engrena na totalidade....


abraço


eu aposto na luva ou electrovalvula....

este gr que comprei liga mas nao desliga...tentei soprar abanar bater etc etc e nada conclusao electrovalvula..... qd ele liga e das palhete e ela pisca qs que os corto como é a luva...

abç


Ja agora Cristiano, podias me dizer assim mais ou menos, enquanto ficou a tal troca da luva!? Peças e mao de obra..

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:37
por joao trapol
GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda, :nod:

abraço



É ISSO K DEVES FAZER.....


ABRAÇO E BOA SORTE..

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:43
por Pedrowolf
GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda, :nod:

abraço


E pode ser as anilhas maradas, são duas e custam na Nissan +/- 500€, coloca o jipe em cruzamento de eixo máximo, liga o bloqueio e tenta arrancar, quando a luz piscar repara se ouves uns estalinhos, tipo dentes a escapar, se assim for tens que substituir as anilhas [wink]

Tens que ver bem o que é, porque se começares a trocar peças e não acertares na defeituosa qd. deres conta já gastaste o dinheiro dum ARB :nod:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 13 fev 2009, 22:53
por GGinó_PAJERO
Pedrowolf Escreveu:
GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda, :nod:

abraço


E pode ser as anilhas maradas, são duas e custam na Nissan +/- 500€, coloca o jipe em cruzamento de eixo máximo, liga o bloqueio e tenta arrancar, quando a luz piscar repara se ouves uns estalinhos, tipo dentes a escapar, se assim for tens que substituir as anilhas [wink]

Tens que ver bem o que é, porque se começares a trocar peças e não acertares na defeituosa qd. deres conta já gastaste o dinheiro dum ARB :nod:


Pois com o ARB, acabavam se logo o problemas :unibrow: Mas ainda fica caro... Bem, vou verificar cá fora primeiro e se nao encontrar o problema, logo abro o diferencial, para ver...

Obrigado pela ajuda [wink]

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 14 fev 2009, 15:23
por cristiano
ficou por 400 €....mas passado 2 semans andavam a vender isso por 100 € de origem que um membro tinha...

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 14 fev 2009, 19:53
por Eduardo
Boas

este gr que comprei liga mas nao desliga...tentei soprar abanar bater etc etc e nada conclusao electrovalvula.....
Pois...devem ser todos assim, é que aquilo funca por acoplamento magnetico, e a que tem a função de desligar anda sempre "magnetizada" até que ao fim de alguns anos perde essa capaçidade...

Quanto ao soprar e etc...bastava trocar os tubos e usar sempre a mesma valvula para ligar e desligar e vias logo se estava tudo bem ou não, essa historia dos dentes em triangulo é bem estranha :confused: :confused: aquele material n é muito de se ir gastando, mas é possivel...
O meu bloqueio teve esse problema e engatou-se numa curva a desçer uma serra com alguma veloçidade....mandou dois pinotes e um estoiro.....e teve que levar quase tudo novo :grrr: isto tudo por causa dessa tal electrovalvula manhosa, meti umas camozi e nunca mais tive problemas....

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 16 fev 2009, 00:43
por GGinó_PAJERO
cristiano Escreveu:ficou por 400 €....mas passado 2 semans andavam a vender isso por 100 € de origem que um membro tinha...


Obrigado Cristiano! :thumbsup: Quando tiver novidades posto aqui.

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 25 fev 2009, 19:33
por Freitas
De que ano é o GR ? Os ultimos não tinham uma segurança que desligava o bloqueio após determinada velocidade ? O Y61 tem esse sistema que desliga e emite um sinal sonoro. É necessário alterar a instalação para que fique sempre ligado qdo precisamos de dar calor. :D

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 25 fev 2009, 19:55
por GGinó_PAJERO
Freitas Escreveu:De que ano é o GR ? Os ultimos não tinham uma segurança que desligava o bloqueio após determinada velocidade ? O Y61 tem esse sistema que desliga e emite um sinal sonoro. É necessário alterar a instalação para que fique sempre ligado qdo precisamos de dar calor. :D


É de 93. Mas ele dantes nao fazia, agora é que começou a fazer. E em relaçao a esse sistema, desconhecia :confused:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 26 fev 2009, 13:00
por Freitas
De 93 ? penso que não trazia e se não fazia antes.. :rolleyes:

Inverte os tubos das electrovalvulas a ver se o problema está nelas. Se estiver podes troca-las pelas que estão em cima do filtro de ar. Foi o que fiz no meu. :unibrow:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 26 fev 2009, 19:55
por GGinó_PAJERO
Freitas Escreveu:De 93 ? penso que não trazia e se não fazia antes.. :rolleyes:

Inverte os tubos das electrovalvulas a ver se o problema está nelas. Se estiver podes troca-las pelas que estão em cima do filtro de ar. Foi o que fiz no meu. :unibrow:



Primeiro vou começar por substituir toda a tubagem, ainda só substitui os 2 tubos junto ao Diferencial. E depois logo passo para as electrovalvulas :thumbsup:

Re: Problemas com o bloqueio

MensagemEnviado: 27 fev 2009, 09:58
por cristiano
vai por mim.... o meu verdinho vinha com esse problema e ja esta a bombar demorou 1 hora a trocar as electrovalvulas da egr para essas...se nao der é a luva...