Bloqueio EquipeExtreme - Alguém tem opinião?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Bloqueio EquipeExtreme - Alguém tem opinião?

Mensagem por Daniel Suzano » 19 ago 2008, 16:17

Estava eu a vaguear pela internet e deparei-me com este anúncio:

Bloqueio + compressor => €600

http://equipxtreme.com/loja/product_info.php?cPath=441&products_id=2152&osCsid=0465be98ed2b1a0932055628908711b6

Já alguém experimentou ou tem opinião formada?

Talvez este seja um dos próximos investimentos assim haja t€mpo. :D

Cumprimentos,

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 ago 2008, 17:40

queres um conselho? espera mais algum t€mpo e compra um ARB :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Daniel Suzano » 20 ago 2008, 08:07

Sei que tens razão, abri o tópico pela diferença de preços, ainda são uns trocos.

"Quando a esmola é de mais, o pobre desconfia!" [wink]

Mas poderia ser um daqueles casos raros em que a relação preço qualidade fosse apetecivel.

Obrigado pela opinião.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 20 ago 2008, 09:28

Boas

Bem...realmente essa historia da esmola é uma grande verdade, mas...tambem há muita gente que apenas dá um uso moderado ao jipe e gostava de uma vez por outra ter mais façilidade em passar em determinado ponto, e secalhar é desnecessário estar a gastar uns valentes €€€ num ARB, que é material de topo (e vale cada tostão...)

Atenção....falo sem conheçimento do producto e sem interesse de qualquer tipo, apenas acho essa opinião "ARB é que é bom e o resto não vale nada", um pouco "relativa"...um producto pode não ter a qualidade de um ARB e mesmo assim ser bastante superior ao material de origem...

Espero que me tenha feito compreender, sem confusões [wink] :thumbsup:

P.S. Tambem já tinha visto isso á venda á uns tempos e tambem estou curioso quanto ao feedback de quem usa....
Editado pela última vez por Eduardo em 20 ago 2008, 21:35, num total de 1 vez.
BoaSorTTe

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 20 ago 2008, 15:52

Está toda a gente a dizer que é melhor o ARB e tal, por acaso até há bloqueios bem melhores que ARB, seja como for pela foto até parece mesmo um ARB com os botôes iguais e tudo :D Eu comprei um ARB novo por aquele preço para um eixo de um GR :thumbsup:

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 20 ago 2008, 19:39

acrvr Escreveu:Está toda a gente a dizer que é melhor o ARB e tal, por acaso até há bloqueios bem melhores que ARB, seja como for pela foto até parece mesmo um ARB com os botôes iguais e tudo :D Eu comprei um ARB novo por aquele preço para um eixo de um GR :thumbsup:

diz ká em segredo ke não digo a ninguem :D :thumbsup: [wink]

Registado: 17 nov 2006, 09:37

Mensagem por rmt » 20 ago 2008, 21:15

Exacto. Diz só a nós os dois ... s.f.f. :D

patrolpsy Escreveu:
acrvr Escreveu:Está toda a gente a dizer que é melhor o ARB e tal, por acaso até há bloqueios bem melhores que ARB, seja como for pela foto até parece mesmo um ARB com os botôes iguais e tudo :D Eu comprei um ARB novo por aquele preço para um eixo de um GR :thumbsup:

diz ká em segredo ke não digo a ninguem :D :thumbsup: [wink]

Mensagem por rmt » 20 ago 2008, 21:19

Quanto ao bloqueio, também ando de olho nele ... segundo sei, apenas vendem não montam ... e dizem que é igual ao ARB ... :rolleyes:

Já agora, relativamente, à questão das marcas e diferenças de preços. Tenho um guincho Kinzo que ficou BEM mais barato do que um WARN ... e, até agora, 5* ;) Já puxou Mits., Nissan, Land Rover ...

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 20 ago 2008, 21:42

Ola que marca é o bloqueio?alguem sabe?

parece arb!!!

abraços tt lenhador

Mensagem por acrvr » 20 ago 2008, 23:49

Quanto ao segredo ainda não posso contar porque ainda preciso de outro :D Esses bloqueios podem mesmo até ser ARB, eles não saiem assim tão caros de fábrica.
PS: Quanto ao guincho kinzo faz muiiiiittttttaaaaa diferença para um warn :D

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 ago 2008, 00:15

acrvr Escreveu:Quanto ao segredo ainda não posso contar porque ainda preciso de outro :D Esses bloqueios podem mesmo até ser ARB, eles não saiem assim tão caros de fábrica.
PS: Quanto ao guincho kinzo faz muiiiiittttttaaaaa diferença para um warn :D

é como o Eduardo dis!!!
se for para uzar uma ves por epoca , serve perfeitamente! para uso intensivo acho que até á melhor que o ARB.
o mesmo se aplica o guinxo!
para enrrolar o cabo uma ves ou duas no inverno, para quê gastar dinheiro num Warn? só se for para chegar o café e dizer
"á e tal... o meu custo 1500€ ... é um Warn, e tal" :puke:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Daniel Suzano » 21 ago 2008, 08:09

Do que li e da pouca experiência que tenho no terreno, um bloqueio é util para um utilizador moderado como eu para poder chegar um bocadito mais longe e evitar ter de por vezes fazer "passagens à Patrol". :D

Para mim não se justifica material de topo, não só pelo rombo que dá na carteira, como pelo uso que dou ao jipe que não justifica o investimento. [wink]

Mensagem por acrvr » 21 ago 2008, 10:38

Mas vocês nem a marca do bloqueio sabem e estão a dizer que é pior por ser mais barat0? :puke: Se ele meter lá 1500 euros já é um bloqueio de topo :unibrow:

Mensagem por rmt » 21 ago 2008, 10:49

:D :D :D

A marca é EquipeExtreme ... :cool: será?

acrvr Escreveu:Mas vocês nem a marca do bloqueio sabem e estão a dizer que é pior por ser mais barat0? :puke: Se ele meter lá 1500 euros já é um bloqueio de topo :unibrow:

Mensagem por acrvr » 21 ago 2008, 10:55

as únicas marcas que eu conheço a fabricar bloqueios de ligar e desligar para patrol são a ARB e a TJM, este último dizem lá os entendidos da terra dos kangurus que são muito melhores :nod:

rmt Escreveu::D :D :D

A marca é EquipeExtreme ... :cool: será?

acrvr Escreveu:Mas vocês nem a marca do bloqueio sabem e estão a dizer que é pior por ser mais barat0? :puke: Se ele meter lá 1500 euros já é um bloqueio de topo :unibrow:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 13:03

eu keria ver era uma foto "real" do dito. pois por ai ja da apra ter uma ideia. e lembrem se de uma coisa... os Patrol tb sao baratos e sao os melhores hhehehehe

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 22 ago 2008, 02:31

tb vou ter desses blokeios pa vender,eles garantem k isso é bom mas primeiro vamos testar isso mt bem pa ver s arrebentam ou nao :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por acrvr » 22 ago 2008, 08:48

Qual é o país de origem? não é china pois não? :D

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 22 ago 2008, 12:44

acrvr Escreveu:Qual é o país de origem? não é china pois não? :D

sao mesmo desses lados :D :D
os guinchos deles sao lentos mas nao têm dado problemas e servem muito bem pa kem n anda em competiçao,quanto aos blok eles dizem k sao tao bons como os da ARB....a ver vamos :rolleyes: :)
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por rmt » 22 ago 2008, 14:43

Só pode!

Hoje em dia restam poucas dúvidas ... A questão é saber qual o chinês certo ... :D no meio de tantos a fabricar o mesmo ... :rolleyes:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 24 ago 2008, 11:36

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
BoaSorTTe

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 ago 2008, 22:49

pepo29 Escreveu:

os guinchos deles sao lentos mas nao têm dado problemas e servem muito bem pa kem n anda em competiçao,quanto aos blok eles dizem k sao tao bons como os da ARB....a ver vamos :rolleyes: :)

Tomara ja :nod: , que os chineses começem a vender material TT nas lojas deles! [clap]

"bloqueios ,guinxos etc. tudo a meia duzia de €" [bigsmile]

até a malta do CNT iam ao chinês!!!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por acrvr » 25 ago 2008, 17:01

Vendaval R Pereira Escreveu:
pepo29 Escreveu:

Tomara ja :nod: , que os chineses começem a vender material TT nas lojas deles! [clap]

Nunca comprei nada chinês que fosse bom, se comprares uma chave de bocas 13, vais a desapertar um parafuso mais apertado, a chave abre, moi o parafuso, para além disso os guinchos chinocas não prestam são lentos queimam bobibnes mas quando avariam o pessoal enrola o cabo á volta do mata vacas e vêm para casa, no caso dum bloqueio, se aquilo se parte rela o grupo cónico, limpa o estriado aos semi-eixos e viemos para casa em cima do reboque, porque mesmo para quem anda estrada o bloqueio anda sempre dentro do diferencial ás cambalhotas. Depois vamos reclamar um bloqueio, 4 rolamentos um grupo cónico e dois semi-eixos :D

Mensagem por rmt » 25 ago 2008, 17:45

acrvr Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:
pepo29 Escreveu:

Nunca comprei nada chinês que fosse bom, se comprares uma chave de bocas 13, vais a desapertar um parafuso mais apertado, a chave abre, moi o parafuso, para além disso os guinchos chinocas não prestam são lentos queimam bobibnes mas quando avariam o pessoal enrola o cabo á volta do mata vacas e vêm para casa, no caso dum bloqueio, se aquilo se parte rela o grupo cónico, limpa o estriado aos semi-eixos e viemos para casa em cima do reboque, porque mesmo para quem anda estrada o bloqueio anda sempre dentro do diferencial ás cambalhotas. Depois vamos reclamar um bloqueio, 4 rolamentos um grupo cónico e dois semi-eixos :D

Essa comparação/analogia do guincho e do diferencial ... Bem visto!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 25 ago 2008, 18:11

Isto do "made in china" depende do fabricante e do criterio de quem manda fabricar.

eu conheco uma empresa que manda fazer peças em aço na china, e eles apresentam-lhe dezenas de combinações de "aço"... ele opta pela que tem mais % de carbono e niquel para aumentar a resistencia, e mesmo assim manda fazer um lote de peças, sujeita-os aos testes cá em Portugal e só se aprovarem é que dá o OK...

Isto para dizer que se controlarem a qualidade conseguem produzir a baixo custo, mantendo o nível do produto.

Quanto a esses bloqueios, só vendo.... deixem-nos rodar uns meses que há logo feedback :D

Até lá continuo a preferir ARB pelos motivos que todos sabem.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Próximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante