sectork Escreveu:Humm.. diria eu, que não percebo nada de mecânia, que verificasses os rolamentos cónicos.
O meu tb começou com uns estalos, levantei o Patrol, abanei a roda e de facto aquilo abanava mesmo, tinha folga.
Levou rolamentos e ficou como novo.
Se for o caso há um tópico que explica muito bem como se substituem os rolamentos e respectiva referência.
http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=10810
Tiago
ricouto Escreveu:Boas!
folga nos cubos... levanta uma roda dianteira, com ela no ar, faz força para dentro e para fora, com as mão alinhadas na vertical, se sentires uma folga, será cubos, afinação ou outras coisas...
Brincos, vê como estão os casquilhos, e se lubrificaste, onde tem os grassers, tenta perceber se tem folga, ou seja, eles movimentam-se para a frente e para trás, conforme as molas recolhem ou espandem.
Nunca poderá "abanar" para os lados, se o fizer, substitui o casquilho (de metal) e o perno respectivo.
Barra estabilizadora, tubo que acompanha o diferencial dianteiro e aperta por trás das rodas dianteiras. Verifica casquilhos e ve se tem muita folga.
Coloca a mão no tubo que passa por trás da roda, o tubo que fica entre os casquilhos da barra. Faz isto com o carro num piso plano. Se abanar, muda casquilhos ou dá um aperto nesse parafuso que passa por dentro do tubo e nos casquilhos.
Amortecedor de direcção, vê se os casquilhos estão bons, tira-o fora, que é facil e experimenta abrir e fechar. Tem que fazer força nos dois sentidos, se o não fizer, troca por outro e vê se a coisa resolve.
Podem ser inúmeras coisas, mas assim de repente, lembrei-me disto.
Abraço
Ricardo
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante