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Homocinéticas bravas para GR

MensagemEnviado: 02 jul 2008, 17:06
por acrvr
Hoje passei no autocigano para me manter a par das novidades jipeiras e deparo-me com as novas homocinéticas que ele anda a preparar, duas vezes mais fortes que as do Y61, aquilo tinha mesmo bom aspecto feitas nos states :eek: :eek: :eek: Não me queria deixar tirar fotos mas mal ele virou costas eu não resisti :D :D

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MensagemEnviado: 02 jul 2008, 17:14
por diogo sousa
é ja umas dessas :unibrow: sabes que para valor fica?! :thumbsup:

MensagemEnviado: 02 jul 2008, 17:25
por acrvr
Não faço ideia, nem perguntei, o meu germãnico não gasta daquilo e também não me apeteceu perder a apetite para o almoço, :D acho que ainda andam em testes e vai ficar bem mais barato do que trocar a ponte da frente pela do y61 e mais resistente que este,cerca de 2 vezes, leva juntas bravas, semi-eixos bravos e mesmo os cubos GR que partem desaparecem para levar outra cena, agora ide-vos chibar que eu meto aqui fotos que para a próxima não me deixam entrar na oficina. :D

MensagemEnviado: 02 jul 2008, 17:46
por cristiano
na embalagem sao da marca DANA...

MensagemEnviado: 03 jul 2008, 00:13
por acrvr
cristiano Escreveu:na embalagem sao da marca DANA...


devem ser potentes :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jul 2008, 10:09
por TDI_sport
cristiano Escreveu:na embalagem sao da marca DANA...


Bem que o Victor Reinz tinha boas juntas de colaça ja sabia, agora juntas homocineticas não fazia ideia [}:)]

O que faz ali uma embalagem Victor Reinz :rolleyes: :rolleyes:

MensagemEnviado: 03 jul 2008, 11:34
por SAMUEL SILVA
Victor reinz é um conjunto de empresas da area automovel que tambem tem a dana dos famosos eixos :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jul 2008, 17:54
por cristiano
qt custaram...alguem sabe??? tem aspecto de ser caras mas as vezes sai surpresa...

MensagemEnviado: 04 jul 2008, 11:53
por SAMUEL SILVA
De certeza que são bem mais baratas do que as originais mas tenho muitas duvidas em relação a resistencia, será que superam as de origem????

MensagemEnviado: 04 jul 2008, 16:36
por cristiano
o acrv diz que 2 X mais fortes das que o y61 se assim é muito bom...

MensagemEnviado: 05 jul 2008, 09:34
por acrvr
Aguentam o dobro das juntas do Y61 com testes feitos numa máquina :thumbsup: e os semi-eixos são também mais fortes que os do Y61, bastante mais fortes, o material é para Y60

MensagemEnviado: 20 jul 2008, 19:02
por GatoYzf
e preços para isso Rocha? :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 jul 2008, 21:11
por acrvr
Não faço ideia, aquilo ainda não está completo a 100%, tem que levar juntas, semi-eixos, patelas. O GR fica com um eixo a rivalizar com um Dana60

MensagemEnviado: 20 jul 2008, 22:14
por GatoYzf
Faltas-te a vila flor este ano :(.
Entao depois quando souberes mais novidades disso avisa. :thumbsup:

MensagemEnviado: 21 jul 2008, 08:16
por acrvr
Estive de "vacances" a maria também têm certos direitos. Se quiseres saber mais cenas das juntas liga directamente ao sujeito 918700215

MensagemEnviado: 14 ago 2008, 01:02
por acrvr
Mais umas fotos espia dos semi-eixos para GR feitos em aço 4340

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Semi-eixo GR VS Novo semi-eixo
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Semi eixo GR VS Novo semi-eixo
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MensagemEnviado: 14 ago 2008, 06:53
por marco22
pessoal pergunta de ignorante na materia
para que serve isso ?

MensagemEnviado: 14 ago 2008, 23:07
por lentrisca
marco22 Escreveu:pessoal pergunta de ignorante na materia
para que serve isso ?


Bem observado... [}:)]

MensagemEnviado: 15 ago 2008, 02:20
por acrvr
Estás a ver aquele pino que está nas portas dá para trancares o carro? :D :D :D Só que estes são feitos cromados para ser mais tunning

MensagemEnviado: 15 ago 2008, 07:51
por marco22
ok ok nao batam mais :eek:
nao pergunto mais nada :crybaby: :crybaby:

MensagemEnviado: 15 ago 2008, 16:55
por Eduardo
Boas

Ó pessoal n sejam assim [bigsmile] ...... secalhar o moço não sabe mesmo...isto tambem não está normalmente á vista.....

MensagemEnviado: 15 ago 2008, 17:09
por TiagoFerreira
[bigsmile]

MensagemEnviado: 15 ago 2008, 22:16
por marco22
este pessoal deve pensar que toda a gente è mecanico de profissao fonix....
mas pa proxima ja sei ....estou caladinho

deve ser isto....


Juntas homocinéticas são articulações nas árvores de transmissão que permitem funcionamento em ângulo entre duas partes

normalmente estao cobertas por uma borracha

"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.

A junta homocinética resolveu esse problema por meio de engenhosa construção, em que há esferas entre a parte condutora e a parte conduzida, mantidas convenientemente espaçadas por meio de pistas. O desenho fez com que as velocidades se tornassem constantes, daí o nome que se vê nas revistas estrangeiras, CV joints, ou constant velocity joints, que significa juntas de velocidade constante"

MensagemEnviado: 16 ago 2008, 01:35
por cristiano
marco22 Escreveu:este pessoal deve pensar que toda a gente è mecanico de profissao fonix....
mas pa proxima ja sei ....estou caladinho

deve ser isto....


Juntas homocinéticas são articulações nas árvores de transmissão que permitem funcionamento em ângulo entre duas partes

normalmente estao cobertas por uma borracha

"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.

A junta homocinética resolveu esse problema por meio de engenhosa construção, em que há esferas entre a parte condutora e a parte conduzida, mantidas convenientemente espaçadas por meio de pistas. O desenho fez com que as velocidades se tornassem constantes, daí o nome que se vê nas revistas estrangeiras, CV joints, ou constant velocity joints, que significa juntas de velocidade constante"


e vai buscar.....

mt bem

MensagemEnviado: 16 ago 2008, 01:36
por cristiano
marco22 Escreveu:
"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.



penso que o meu cherokee tem este sistema na frente...