Desculpem a minha ignorancia, mas presumo que nao devido a espessura dos dentes mas ainda assim agradecia que alguem me esclarecesse em relação a isso.
Atentamente
Tiago Azevedo
Ricardo Inácio Escreveu:Boas,
Eu não percebo nada dissomas creio que se a roda de coroa tiver a mesma medida dos dentes ( em polegadas, acho) penso que sim, que dá. Vais ter é mais rotação nos semi-eixos visto o carreto ter menos um dente do que o original.
Desculpem se estiver a dizer alguma barbaridade
syxon Escreveu:exacto... eu dizia arranjar 2 h233 b do eixo de tras do 260.....
SAMUEL SILVA Escreveu:syxon Escreveu:exacto... eu dizia arranjar 2 h233 b do eixo de tras do 260.....
Syxon os grupos conicos tem rotaçoes diferentes... O da frente são diferentes do de traz..
SAMUEL SILVA Escreveu:syxon Escreveu:exacto... eu dizia arranjar 2 h233 b do eixo de tras do 260.....
Syxon os grupos conicos tem rotaçoes diferentes... O da frente são diferentes do de traz..
Gonçalo F. Escreveu:SAMUEL SILVA Escreveu:syxon Escreveu:exacto... eu dizia arranjar 2 h233 b do eixo de tras do 260.....
"...os grupos conicos tem rotaçoes diferentes..."
Não![]()
Os grupos cónicos tem rotação iguais, entre trás e frente.... o contrário era tecnicamente impossível caro GatoYzf.
Mais, existem é jipes que têm binários diferentes entre o eixo de trás e da frente - tipicamente 60% para trás e 40% para a frente, mas têm SEMPRE rotação e relação de transmissão igual, ou seja, podemos montar a roda corôa de trás, a trabalhar com o pinhão de ataque do da frente e, vice-versa.
Filipe (rd28t) Escreveu:hmmmm... tá-me a querer parecer que aquilo que o Samuel quis dizer foi que os grupos rodam em sentidos contrários
SAMUEL SILVA Escreveu:Filipe (rd28t) Escreveu:hmmmm... tá-me a querer parecer que aquilo que o Samuel quis dizer foi que os grupos rodam em sentidos contrários
Exactamente...Logo uns tem os dentes para um lado e outros para o outro...
pepo29 Escreveu:quando chegarem la avisem me![]()
GatoYzf Escreveu:pepo29 Escreveu:quando chegarem la avisem me![]()
Pepo já cheguei lá desde a altura que iniciei este post![]()
![]()
![]()
Tenho um "morro de cochino" suplente em casa caso precizes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
pepo29 Escreveu:GatoYzf Escreveu:pepo29 Escreveu:quando chegarem la avisem me![]()
Pepo já cheguei lá desde a altura que iniciei este post![]()
![]()
![]()
Tenho um "morro de cochino" suplente em casa caso precizes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
eu bem sei hehehehe
mas deixa t tar aí no teu cantinho![]()
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes