Solicito a vossa ajuda para uma questão que me surgiu há uns dias e que pensei ser pontual mas hoje voltou a repetir-se e não estou a ver o porquê. Passo a explicar:
Fez esta quinta-feira uma semana que andei a fazer uma revisão ao meu Patrol e decidi trocar os discos de travão (pensei que era mais simples mas é mais aparato) tal como sabem tem de se desmontar o cubo e desapertar o disco do mesmo, até ai tudo bem mas no sábado fui de férias e numa incursão em TT muito leve reparei que o eixo da frente estava preso, na altura pensei que seriam os cubos, por terem sido mexidos, que não estavam a engrenar bem e decidi que assim que chegasse a casa iria desmontar novamente e lubrificá-los.
Cheguei ontem a casa e hoje fui ver se o Patrol ainda tinha o mesmo problema e o mesmo persiste...
Desmontei cubos novamente e fiz uma "revisão" à montagem anterior mas de nada serviu.
Sintomas:
Quando ando com tracção traseira não há problema nenhum mas quando bloqueio os cubos (manualmente) e ando em tracção integral o carro fica preso.
A direcção fica meia "doida" uma vez que o eixo da frente prende e o volante anda para um lado e para o outro sendo precisa muito mais força para conduzir;
Quando em 4x4 e cubos engrenados o carro prende muito e faz um barulho de rolamento muito estranho, até em ruas com caimento ele para mesmo desengatado e só anda com a força do motor.
Com os cubos "ligados" até em Neutral o carro prende em ruas com inclinação....

Com tracção traseira anda normalmente e não prende nada de nada....
Já vi o aperto dos cubos e a primeira porca esta apenas encostada e a contra-porca está apertada (penso que é assim)
Alguém pode ajudar-me? O que pode ser?
Desde já agradeço o facto de lerem este testamento e antecipadamente agradeço toda a ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
Bruno 933563879