Vibração + estalinhos com 4 altas e baixas ligadas

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2005, 01:59
Localização: Lousada

Vibração + estalinhos com 4 altas e baixas ligadas

Mensagem por luismiguel78 » 23 jan 2006, 01:22

Ola, Finalmente comprei um Patrol,( 21/01/2006) versao comercial 2.7 td.
1º-O jipe esta muito bom, mas quando ligo as redutoras, faz um estalinhos, que me começam a preocupar ( No eixo da frente ), quando arranco a direito, ou mesmo para direita ou esquerda, depois desaparece. Se parar e tornar a arrancar, acontece o mesmo. Alguem me pode ajudar?
2º-Li nas instruções da Nissan, que se deve rodar alguns km, com os cubos na posição Lock, para lubrificar a transmissao, mas quando experimentei , reparei que existe uma vibração. (se destrancar os cubos fica normal) Qual sera o problema?

Aguardo ajuda da vossa parte. Cumprimentos
L.OLiveira

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3390
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 jan 2006, 08:25

em principio os cubos estao pifados. abre os e lubrifica os com molicut ou massa de litio. se continuar a fazer isso tens os cubos pifados.

 
Mensagens: 383
Registado: 09 jan 2006, 18:59
Localização: caldas da rainha

Mensagem por miguel » 23 jan 2006, 09:44

Amigo Luis Miguel penso que o teu probelema deve ser folga
nas cruzetas do veio transmissão da frente :nod: ou no proprio
veio :confused: gostava que verificasses e me respondesses se estou certo :thumbsup:
Miguel (Maquina de Fogo) :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2005, 01:59
Localização: Lousada

Mensagem por luismiguel78 » 23 jan 2006, 12:54

Ola, desde ja agradeço a vossa ajuda, vou desmontar os cubos, para ver o k se passa, e verificar as cruzetas.

Depois digo alguma coisa!!!!!! OBRIGADO

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 23 jan 2006, 14:41

verifica se tens folga no veio de transmissão da frente (onde entra o estriado (no meio)) caso tenhas folga , o problema da trepidação é daí , porque ao ligar os cubos esse veio vai rodar descentrado .

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2005, 01:59
Localização: Lousada

Mensagem por luismiguel78 » 25 jan 2006, 00:31

Boa noite, acho que finalmente encontrei o problema!!!!! A transmissao, a meio estava com o estriado em muito mau estado!!!!! Os estalos que se ouvia, era o estriado a querer passar-se!!!!
Vou tentar resolver o problema no torneiro!!!!
O meu mecanico, disse-me que este veio , custa os "olhos da cara", é verdade?

Cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1975
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 25 jan 2006, 00:35

Bem
QQ peça da Nissan custam olhos na cara... :angry:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 25 jan 2006, 00:38

luismiguel78 Escreveu:Boa noite, acho que finalmente encontrei o problema!!!!! A transmissao, a meio estava com o estriado em muito mau estado!!!!! Os estalos que se ouvia, era o estriado a querer passar-se!!!!
Vou tentar resolver o problema no torneiro!!!!
O meu mecanico, disse-me que este veio , custa os "olhos da cara", é verdade?

Cumps


afinal sempre era isso ....... cerca de 450 euros ..............

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2005, 01:59
Localização: Lousada

Mensagem por luismiguel78 » 25 jan 2006, 00:46

:confused: Bem, espero que o meu torneiro me safe desta!!!!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2254
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 25 jan 2006, 09:34

450 euros????
Eu acho que os olhos da cara são + baratos [bigsmile] [bigsmile]
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3390
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jan 2006, 12:07

luismiguel78 Escreveu:Boa noite, acho que finalmente encontrei o problema!!!!! A transmissao, a meio estava com o estriado em muito mau estado!!!!! Os estalos que se ouvia, era o estriado a querer passar-se!!!!
Vou tentar resolver o problema no torneiro!!!!
O meu mecanico, disse-me que este veio , custa os "olhos da cara", é verdade?

Cumps


nesse caso é a luva do veio de transmissao. aconcelho te a dizer ao torneiro para estar kietinho :) e a comprares um veio numa sucata em k vejas k esteja em bom estado. de contrario nao ficara bem. pois o estriado é feito em aço estilhaçado e mt dificil de recuparar. alem do mais o trabalho de torneiro é fogo e numa sucata arranjas um veio em bom estado por 100 €.

é apenas um conselho... de contrario no primeiro ponto de embraiagem a serio... dizes adeus ao estriado recuperado ;)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 25 jan 2006, 12:57

O meu torneiro diz que me faz um estriado ainda mais forte que o de origem e é só substituir ......... mas não vou muito com a ideia , é que aquilo para além do que o Miguel falou , ainda tens que te preocupar com a femêa que não deve estar em bom estado também ........ portanto não é só o estriado do macho que tem de ser reparado e/ou reconstruido ......

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1349
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 25 jan 2006, 13:30

Já agora gostava de saber o resultado, pois o meu da frente tambem está com folga. :(

 
Mensagens: 383
Registado: 09 jan 2006, 18:59
Localização: caldas da rainha

Mensagem por miguel » 25 jan 2006, 14:06

Disseram-me que o veio da Nissan Cabstar mais antiga
encaixa la na perfeição ou pelo menos quase!! :rolleyes:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2005, 01:59
Localização: Lousada

Mensagem por luismiguel78 » 29 jan 2006, 02:37

Ola, ja tenho a maquina de novo em forma!!!!! Ja descobri o que se passou.... a borracha/vedante que tem a proteger o estriado, estava danificada, o que levou areias e agua a estragar o estriado, logo comecou a ter folga, vibração e depois a "quase" passagem do estriado.
Com alguma sorte, arranjei uma transmissao com o estriado a 100%, e depois foi só fazer a parte onde encaixa o estriado (femea) nova!!!!
Tudo isto ficou por 100 € !!!! ESTA IMPECAVEL!!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3390
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 jan 2006, 07:18

luismiguel78 Escreveu:Ola, ja tenho a maquina de novo em forma!!!!! Ja descobri o que se passou.... a borracha/vedante que tem a proteger o estriado, estava danificada, o que levou areias e agua a estragar o estriado, logo comecou a ter folga, vibração e depois a "quase" passagem do estriado.
Com alguma sorte, arranjei uma transmissao com o estriado a 100%, e depois foi só fazer a parte onde encaixa o estriado (femea) nova!!!!
Tudo isto ficou por 100 € !!!! ESTA IMPECAVEL!!!!!


impecavel nao esta de todo acredita... e saberas o kuando passares dos 100-110 km/h. provavelmente vais ter k a calibrar, pois os veios sao calibrados.

por 100€ compravas uma numa sucata e era so apertar. mas pronto sao opcoes.


Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes