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lubrificante para autoblocante...

MensagemEnviado: 04 mar 2008, 00:54
por 7 e meio
boas pessoal!!!! eu tenho uma dúvida sobre o lubrificante a uzar num diferencial com autoblocante do meu PATROL260. Já li aki na patrolaventura um tópico sobre algo parecido, mas, o ke eu realmente keria saber, é se poxo meter óleo de direcçao assistida??? assim evitava de comprar o lubrificante mais adequado ke ronda os 22€ por litro, o nome dele n sei...sei ke custa este preço ke referi...enkuanto óleo de direcçao tenho aki em casa de reserva :D !!!ke me dizem caros patroleiros!!!! aguardo a vossa ajuda...tank's [wink]


:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 04 mar 2008, 01:12
por _2
Espreita aqui :unibrow: ....mas devagarinho [bigsmile]

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9595 :nod:

abrç

_2 [wink]

MensagemEnviado: 04 mar 2008, 18:19
por 7 e meio
obrigado pela ajuda mais uma vez....mas n tou esclarecido pelo facto de n me responderem a cerca do óleo de direcçao....será ke posso uzar-lo em vez de SAE 80W90 API GL5 LSD??? será ke faz o mesmo efeito???


cumps..

se7e :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 20:46
por Gonçalo F.
7 e meio Escreveu:obrigado pela ajuda mais uma vez....mas n tou esclarecido pelo facto de n me responderem a cerca do óleo de direcçao....será ke posso uzar-lo em vez de SAE 80W90 API GL5 LSD??? será ke faz o mesmo efeito???


cumps..

se7e :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:


O óleo da direcção assistida não está preparada para resistir às temperaturas normalmente geradas pelos diferenciais. Não conseguem manter as características ideias com essa variação de temperatura.

Por outro lado, não garante a mesma lubrificação que uma valvulina adequada.

Depois se um autoblocante não trabalhar adeuadamente, por cauisa da valvulina, vais perder tracção mais faci,mente e vais danificar as esterias das anilhas, que produzem a adesão entre elas.

Mete Valvulina da "boa" :thumbsup:

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 21:11
por bnascimentomelo
Gonçalo F. Escreveu:O óleo da direcção assistida não está preparada para resistir às temperaturas normalmente geradas pelos diferenciais. Não conseguem manter as características ideias com essa variação de temperatura.

Por outro lado, não garante a mesma lubrificação que uma valvulina adequada.

Depois se um autoblocante não trabalhar adeuadamente, por cauisa da valvulina, vais perder tracção mais faci,mente e vais danificar as esterias das anilhas, que produzem a adesão entre elas.

Mete Valvulina da "boa" :thumbsup:

:thumbsup: é isto mesmo

a valvulina "boa" para um diferencial com autoblocante tem a indicação LSD (limited slide diferencial - diferencial de deslizamento limitado).

Pagas caro mas também não é coisa que troques todos os dias, certo?


Abraço
Bruno

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 21:16
por bnascimentomelo
_2 Escreveu:Espreita aqui :unibrow: ....mas devagarinho [bigsmile]

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9595 :nod:

abrç

_2 [wink]


_2, este post que referes é-me familiar... :)

Bruno

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 23:04
por _2
[bigsmile] [bigsmile] Pois é Bruno só agora reparei [}:)]

abrç

_2 [wink]

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 13:26
por Manwell_Mayraids
Manwell_Mayraids Escreveu: ...
Atenção aos que têm Patrol no eixo traseiro (*) com diferencial de escorregamento limitado (autoblocante), pois deverão utilizar óleo de engrenagens do tipo Hypoid LSD :

- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
...

em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1999