acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás

em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele

Pois camaradas, nao posso ficar indeferente com esta situaçao!
Esta questao posta pelo jipelandia foi devido a eu ter colocado um ARB nas instalaçoes dele.
Tudo começou por eu ter partido os satelites e planetarios no meu 3.3TD pneus 35, colocando eu um ARB "atras". Passado dois dias parti um semieixo. Quando verifiquei o que tinha acontecido no jipe (na minha oficina), vi que os meus rolamentos atras estavam todos rotos...coloquei eu outro semieixo e dois rolamentos NOVOS (mas ligue-lhe a dizer o que se passava). Passado um mes desta situaçao toda fui ver novamente os rolamentos e deparei que estao novamente iguais aos outros velhos (quando eu montei estes sem folga nenhuma). Logo na hora eu liguei-lhe a dizer para vir buscar o jipe, que eu nao queria aquilo assim, porque eu andei um ano inteiro sem partir semieixos e rolamentos( e a conduçao é a mesma).
Ele prontificou-se no dia seguinte a ver o que se passava, entregando-me o carro no dia a seguir sem folgas!
Quando passar um mes vou la ver as folgas e digo-vos alguma coisa!!!
Um abraço, bons trilhos...