transmissao cedeu?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 21 jan 2007, 10:39

transmissao cedeu?

Mensagem por ralm » 23 fev 2008, 20:18

vivam companheiros

mais um problema:

hoje arrisquei num obstaculo e dei-me mal, a traseira assentou numa rampazeca ficando os brincos de mola e parte das molas e o cano de escape assentes . Para sair tive de forçar, como agora o rd28t esta potente, tudo bem...

o problema é q agora quando viro a direita manda uma vibração por vezes aceituada, espreitei por baixo e quis-me parecer que o bloco da cx de velocidades de onde sai o veio para o diferencial traseiro torceu, está inclinado ó camandro!!!!

será isso?

ele anda normalmente, é so a vibraçao qd vira a direita!

mandem aí bitaites sff. :D

aquele abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 23 fev 2008, 20:34

deves ter torcido a transmissão :rolleyes: e digo-te já que não é facil torcer isso. nada que uma visita a uma sucata e 80 a 150 euros nao resolvam :thumbsup:

Mensagem por ralm » 23 fev 2008, 20:46

comman Escreveu:deves ter torcido a transmissão :rolleyes: e digo-te já que não é facil torcer isso. nada que uma visita a uma sucata e 80 a 150 euros nao resolvam :thumbsup:

e o q procuro na sucata companheiro?

nao da pra levar ao lugar simplesmente?

:thumbsup:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 23 fev 2008, 22:44

posso estar a dizer um despara te, mas se fosse da transmissão traseira penso eu que o carro tinha de vibrar em andamento sempre e não quando torces a direção para a direita. :rolleyes:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por ralm » 23 fev 2008, 22:50

joao santos Escreveu:posso estar a dizer um despara te, mas se fosse da transmissão traseira penso eu que o carro tinha de vibrar em andamento sempre e não quando torces a direção para a direita. :rolleyes:

julgo ja ter detectado o problema...

o que toceu ou descaiu foi a cx de tranferencias, cedeu algum apoio ó camandro...

pq anda normalmente exceto nas mundanças de direcção a direita mais rapidas, vibrando ...

espreitando por baixo, ve-se a cx descaida pra direita!!!!!!

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 23 fev 2008, 22:51

joao santos Escreveu:posso estar a dizer um despara te, mas se fosse da transmissão traseira penso eu que o carro tinha de vibrar em andamento sempre e não quando torces a direção para a direita. :rolleyes:

Eu subscrevo esta opinião..no entanto pode dar-se o caso de ser só ao virar para a dta..isto de torcidélas e empenos va-se lá entendelas :confused:

abrç

_2 [wink]

Mensagem por ralm » 24 fev 2008, 14:25

fotos para documentar a ocorrencia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

será grave meus amigos, ou será uma questao de por no lugar?

gracias

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 24 fev 2008, 15:45

Boas

Épa....assim de repente, ou eu n tou bem a ver a coisa, ou isso é mesmo assim, a caixa não é na horizontal, é assim como na imagem, e mais, ela esta presa á caixa de veloçidades e ao motor por isso devias ter o motor torçido tambem... isso n está apoiado numa travessa que vai duma longarina a outra?? se a travessa n está empenada e como o veio pareçe vir a direto, como nomalmente, n deve ser dai...cheira-me a homocinética....talvez...

N consegui perçeber se só faz em 4x4 ou tambem em 4x2...

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 24 fev 2008, 19:05, num total de 1 vez.
BoaSorTTe

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 fev 2008, 16:19

esperimente em redutoras puxar pelo bixo e ver se a frente tens traçao nas rodas..... vira a direcçao de um lado para o outro em redutoras e em esforço e ve a reacçao...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por ralm » 24 fev 2008, 16:37

Eduardo Escreveu:Boas

Épa....assim de repente, ou eu n tou bem a ver a coisa, ou isso é mesmo assim, a caixa não é na horizontal, é assim como na imagem, é mais, ela esta presa á caixa de veloçidades e ao motor por isso devias ter o motor torçido tambem... isso n está apoiado numa travessa que vai duma longarina a outra?? se a travessa n está empenada e como o veio pareçe vir a direto, como nomalmente, n deve ser dai...cheira-me a homocinética....talvez...

N consegui perçeber se só faz em 4x4 ou tambem em 4x2...

BoaSorTTe

muchas gracias

a minha duvida era por aí, se a disposição era esta, é q de repente pareceu-me demasiado torta!!!!

acho q começo a ficar mais descansado, pois quem levou por tabela no ataskanço da traseira foi o cano de escape, e da-me a sensação que é esse mesmo a causa do vibramento a virar a direita.
experimentei em baixas e altas e etc e funca tudo por isso a causa poderá ser até muito simples.
depois posto o a causa real.

vale sempre a pena postar as duvidas e vai-se fazendo um diagnostico tipo dr house.

muito fixe :thumbsup: :thumbsup: :)

Registado: 29 mar 2008, 00:54

Mensagem por António Mamede » 31 mar 2008, 11:26

Boa Tarde colegas,

Tenho um problema no meu Patrol 260.

Levava 4 pessoas num passeio e ao subir uma picada o jipe bateu e partiu a transmissão de trás (a luva cedeu).

Substitui a luva mas mais tarde, a andar em estrada e após sentir vibrações estranhas, a transmissão voltou a ceder. As duas cruzetas foram à vida, e o veio estava com um ''elo'' danificado.

Já comprei duas cruzetas, mas tenho receio que não resolva o assunto.

Será que tenho que rebaixar a caixa??
Será que os pneus 33 prejudicam a transmissão traseira??
Será que posso meter os brincos que comprei?? Não vão criar um ângulo ainda mais desfavorável na transmissão traseira???

Mensagem por cristiano » 31 mar 2008, 17:30

nao tinhas de mandar calibrar a transmissao que puseste.... ou deves ter ficado com um empeno qq....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 31 mar 2008, 17:31

nao tinhas de mandar calibrar a transmissao que puseste.... ou deves ter ficado com um empeno qq....

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante