!!A.Silva Escreveu:se tens a certeza do barulho é no cubo em principio tem reparação desmonta-o em peças mete fotos que eu explico
A.Silva Escreveu:se tens a certeza do barulho é no cubo em principio tem reparação desmonta-o em peças mete fotos que eu explico
Eduardo Escreveu:Boas
Quer então dizer que n há salvação para o sistema original.....é estranho....o que será que origina este comportamento??, eu tirei os meus, desmontei-os todos e estiquei um pouco mais uma mola que tem lá dentro....n sei se fiz bem
, limpei-os e lubrifiquei (pouco) e agora estão muito melhores, se andar todos os dias nunca fáz aquele moer, mas se ficar muitos dias parado, ainda fáz um pouco até "aqueçerem"
BoaSorTTe
nunofvc Escreveu:A questão a mola, nao posso comentar porque nao sei o estao nem a pressao que esta estava , se alguem precisar de peças para cubos digam que eu devo ter porque desmontei muitos é so uma questao de as identiicar Preço O€. Acho que um dos pontos essenciais a ter em causa na manutenção é o tipo de massa que se poe assim como a quantidade, a ideia nao é encher de massa, e há que utilizar uma massa lubriicante resistente a temperatura nao muito grossa. Mais tarde ponho algumas reerencias porque aqui onde me encontro nao as tenho. Tb h
á que ter em atenção os rolamentos se estao em bom estado ou nao, sao uma parte fundamental dod cubos.
Abraço
SanTTa Escreveu:nunofvc Escreveu:A questão a mola, nao posso comentar porque nao sei o estao nem a pressao que esta estava , se alguem precisar de peças para cubos digam que eu devo ter porque desmontei muitos é so uma questao de as identiicar Preço O€. Acho que um dos pontos essenciais a ter em causa na manutenção é o tipo de massa que se poe assim como a quantidade, a ideia nao é encher de massa, e há que utilizar uma massa lubriicante resistente a temperatura nao muito grossa. Mais tarde ponho algumas reerencias porque aqui onde me encontro nao as tenho. Tb h
á que ter em atenção os rolamentos se estao em bom estado ou nao, sao uma parte fundamental dod cubos.
Abraço
Companheiro,
Desmontei e penso que identifiquei o problema, a peça que fixa as molhas está partida. Será que tens alguma coisa dessas por ai?
Abraços
SanTTa
SanTTa Escreveu:Pepo,
Vou tentar soldar, mas o problema é q a patilhazinha pequenina tb tá partida. Mas vou tentar.![]()
De qualquer maneira vou ver se consigo arranjar um freio destes.![]()
Obrigado pela ajudinha.
Abraços
SanTTa
nunofvc Escreveu:Eu tenho essa peça. Vendo Baratinha, tao baratinha que nem levo dinheiro nenhum![]()
![]()
![]()
Abraço
BoaIdeia....não dará para fazer destes cubos uns cubos tipo AVM, tirando o automático e ficando só com o manual
nunofvc Escreveu: ...
Um outro ponto é a questao de estarmos a usar muitas vezes o material no limite de esforço. Não podemos esquecer que os Gr vem preparados para andar com pneus 31 e nos metemos 33, 35, e até 37 e 38...... Pelo que os experts dizem o limite da fiabilidade é mesmo os 35 ( ja a justa) e sem bloqueios a frente...logo a malta mete bloqueios e Plok![]()
![]()
Não podemos tb deixar de relembrar a falta de leitura de muita gente do "manual de instruções do GR" no que toca a o que fazer para ligar a tracção ( e consquentemente os cubos) muitos de nos so ligamos a tracção quando ja nao ha alternativa, e estes sao ligados em esforço, desgasta e até parte. Sendo que o desligar tb uma parte importante....
Para estes ultimos mais nervosos, o melhor é mesmo soldar os cubos, pode se ligar altas até 60 70 a hora sem stresses e desligar tb porque efectivamente a unica coisa que se esta a desligar é a passagem da caixa de transferes para a transmissao da frente.
Abraço
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante