acrvr Escreveu:Pessoal, precisava da vossa ajuda para resolver aqui um problema, já troquei de embraiagem, de original para reforçada com pastilhas de ferodo e bronze feita no Porto e mesmo assim se arrancar num corta fogo numa terceira brava a embraiagem não aguenta e patina, mas isto acontece-me desde que meti os 37, a embraiagem que só têm bronze é um bocado brusca para aquele trial mais técnico do sobe pedra desce pedra, já me falaram em prensas duplas

Alguém q tenha passado pelo mesmo?
Com esses pneus e sem cx de transferências reduzida ou ainda mais reduzida (caso já seja) ou então grupos cónicos mais curtos (tambem é excelente opção), não é de estranhar tal sintoma da embraiagem.
A prensa é de origem NISSAN?????
Se não é, deveria

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Há algumas prensas de concorrência que tem mais altura que a devida. Dessa forma a vcaixa do disco é nais alta e, com isso, as molas da prensa deixam mais facilmente de ter capacidade de encosto.
Se já é de origem, podes sempre facear a superfície da prensa que encosta no Volante, por forma a reduzir ainda mais a caixa do disco - aumentando a capacidade das molas da prensa. Mas atenção, exagerando nesta operação.... depois não embraia
Última sugestão, se não houver solução...............é reduzir um cadinho ao diâmetro total de roda - 37 "pode" ser muito

!!
