Autoblocante Patrol 260

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
 
Mensagens: 494
Registado: 14 ago 2005, 16:44
Localização: Anadia

Mensagem por Juca » 19 mar 2006, 18:56

É no diferencial de tras

obrigado
juca

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 29 mar 2006, 22:27

Caro Juca,

Mais simples e eficaz do que olhar para as referências, é, oportunamente, levantar o eixo traseiro (ambas as rodas no ar) e com a cx de velocidades em "ponto morto" e s/ travão de mão, rodar (à mão) uma das rodas. Se a roda oposta rodar no MESMO SENTIDO........... tem Autoblocante.

De salientar que, sempre é melhor ter Autoblocante do que não ter, contudo os Autoblocantes (montados de série) nunca bloqueiam mais do que 35%; o que para TT é muito pouco, não se podendo esperar que se consiga ultrapassar um obstáculo/traçado só porque o Patrol tem Autobocante, em relação a outro que não tenha.

 
Mensagens: 494
Registado: 14 ago 2005, 16:44
Localização: Anadia

Mensagem por Juca » 30 mar 2006, 21:24

obrigado

juca

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 747
Registado: 21 fev 2006, 22:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por F Afonso » 22 mai 2006, 23:18

bem tive aqui a ler estas explicações todas, mas em que sitio se mete esse oleo, onde ca atras ao pé do diferencial?????
desculpem a minha iginorancia


abraço :thumbsup:
Aquele Abraço...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1280
Registado: 18 ago 2005, 05:03
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Mário Guedes » 22 mai 2006, 23:24

por baixo do dif. tens um bejon que serve para escorrer o oleo/valvulina e na façe do diferencial (uma parte mais direita) que fica voltada para a traseira do jipe tens lá outro bejon que é por aí que colocas o oleo e ao memo tempo é o nivel que deves por.....
MJGuedes

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 23 mai 2006, 23:19

Caro F. Araujo, antes de aquirires e colocares essa valvulina no teu Patrol, aconselho-te a dar uma vistas de olhos por este tópico.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1893


:unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1096
Registado: 24 ago 2005, 08:12
Localização: Mirandela

Mensagem por Sergio Borges » 16 jun 2006, 09:40

Bem eu queria mudar a valvulina do meu diferencial traseiro, mas depois de ler aquele tópico fico é com vontade de ir compra-la á nissan. Por acaso alguém sabe a referência da valvulina mesmo da nissan.
slsb

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 24 out 2007, 23:50

O meu tem!!!! mas nao funciona!!! que dizem por valvolina atf?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 out 2007, 12:22

Manwell_Mayraids Escreveu:...
Atenção aos que têm Patrol no eixo traseiro (*) com diferencial de escorregamento limitado (autoblocante), pois deverão utilizar óleo de engrenagens do tipo Hypoid LSD :

- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
...


em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1999

PS : Já chega ou querem mais ... [bigsmile]
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Anterior

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante