pedro simoes Escreveu:Eduardo Escreveu:Paulo, o teu GR tem autoblocante?, nunca tinha ouvido falar, pensava que eram todos de botão, deve ser impecavel, muito mais prático.
Já tive uma ideia maluca de por autoblocante atrás e adaptar o de origem á frente, mas tinha que cortar e trocar as "bolas" dos eixos, mas acho que não dá, ficava pái com um eixo a andar patrás e outro páfrente.
BoaSorTTe
talves seja possivel montar o autoblocante trazeiro do patrol quadrado que usa smi eixos de 31 esterias ,no diferencial da frente do Gr que tambem tem 31 esterias
alguns patrois quadrados tem 33 esterias atras
alguem pode confirmar isto,o nº de esterias está correcto
pedro simoes Escreveu:o GR tem 33 esterias atras e 31 na frente pelo que nenhum bloqueio ou autoblocante dá para passar para a frente
o patrol quadrado é que tem 31 esterias atras igual ao GR na frente
eu pessoalmente não gosto muito dos bloqueios 100% na frente pois embora tenham uma margem de manobra torna-se complicado virar pelo elevado esforço que vai ser aplicado na transmissão principalmente homocineticas e quando te lanças num corta fogo por exemplo é quase que obrigatorio dirigir o carro, outra situação em que o carro salta no ar e quando volta a aterrar a força não tem por onde fujir ,é preciso saber usar e muita calma, alguma sorte,tenho amigos que tem arb na frente e mesmo quando tem dificuldade em passar certos obstaculos é muito raro ligarem ,claro que se olhar para a competição acho que se justifique o 100% mas no tipo de todo o terreno que eu faço prefiro um bloqueio automatico como o truetrack que permite manobrar e dar uma excelente tracção
estive a falar com um amigo e fiquei com duvida sobre o funcionamento do powertrax pois não sei se não funcionam como o detroit locker que não é nada aconselhavel para montar na frente,a não ser que o carro só ande em terra e mesmo assim
normalmente os jipes apenas puxam com uma roda da frente e é a que oferece menos ressistencia,mesmo com o carro a andar a direito a roda que puxa é a que tem menos tracção o autoblocante lsd vai passar alguma força para a outra a que oferece ressistencia e tem tracção permitindo que o carro se mexa muito melhor especialmente em lama
em que por vezes falta um bocadinho assim...ou seja o lsd é como o danoninho
comman Escreveu:Resumindo e concluindo, dos Patrois 260 RD28, RD28T, SD33, 33T quais são os que têm ou não têm autoblocante.
Qual o critério?
pedro simoes Escreveu:comman Escreveu:Resumindo e concluindo, dos Patrois 260 RD28, RD28T, SD33, 33T quais são os que têm ou não têm autoblocante.
Qual o critério?
isso agora...![]()
só os proprietarios o podem dizer,neste site http://www.4rouesmotrices.com/?rub=1&pr=Nissan&all=Y o LSD aparece em bastantes mas é frances
pedro simoes Escreveu:o GR tem 33 esterias atras e 31 na frente pelo que nenhum bloqueio ou autoblocante dá para passar para a frente
o patrol quadrado é que tem 31 esterias atras igual ao GR na frente
eu pessoalmente não gosto muito dos bloqueios 100% na frente pois embora tenham uma margem de manobra torna-se complicado virar pelo elevado esforço que vai ser aplicado na transmissão principalmente homocineticas e quando te lanças num corta fogo por exemplo é quase que obrigatorio dirigir o carro, outra situação em que o carro salta no ar e quando volta a aterrar a força não tem por onde fujir ,é preciso saber usar e muita calma, alguma sorte,tenho amigos que tem arb na frente e mesmo quando tem dificuldade em passar certos obstaculos é muito raro ligarem ,claro que se olhar para a competição acho que se justifique o 100% mas no tipo de todo o terreno que eu faço prefiro um bloqueio automatico como o truetrack que permite manobrar e dar uma excelente tracção
estive a falar com um amigo e fiquei com duvida sobre o funcionamento do powertrax pois não sei se não funcionam como o detroit locker que não é nada aconselhavel para montar na frente,a não ser que o carro só ande em terra e mesmo assim
normalmente os jipes apenas puxam com uma roda da frente e é a que oferece menos ressistencia,mesmo com o carro a andar a direito a roda que puxa é a que tem menos tracção o autoblocante lsd vai passar alguma força para a outra a que oferece ressistencia e tem tracção permitindo que o carro se mexa muito melhor especialmente em lama
em que por vezes falta um bocadinho assim...ou seja o lsd é como o danoninho
Fernando Escreveu:Ola Miguel, queres tu dizer q subimos aquilo sem o bloqueio do dif. traseiro a funcionar? Como posso verificar se ele esta a funcionar ? E o q fazer se ele n estiver a funcionar? Na nissan disseram sempre q eu perguntava q n era preciso mudar o oleo pq estava tudo bem
Um abraço
Fernando
TerranoII Escreveu:Já instalei o bloqueio ARB no dierencial traseiro do Terrano. É outro veículo sem comparação. Recomendo.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante