Autoblocante Patrol 260

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 18 out 2005, 12:33

Filipe (rd28t) Escreveu:De facto no meu dif. traseiro tem um autocolante com as letras LSD, e então isso significa que tem autoblocante?


sim , e tem de levar óleo próprio .

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 out 2005, 12:39

...potente [clap]
Obrigado pela info Paulo :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 20 out 2005, 21:01

Filipe, onde é que o está esse autocolante colado? O tal que diz LSD? em que parte do diferencial? O meu só tem umas letras gravadas mais nada.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 out 2005, 21:11

paulo_lanca Escreveu:
Filipe (rd28t) Escreveu:De facto no meu dif. traseiro tem um autocolante com as letras LSD, e então isso significa que tem autoblocante?


sim , e tem de levar óleo próprio .


Exactamente do tipo Hypoid, se não vai à vida .........

Nos de bloqueio a 100% é oleo normal para transmissões.

Vejam bem o descriminado no livro de instruções/manutenção.
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 21:34

Eu vou usar este :

Pennzoil ATF2 Automatic Fluid Transmision GM Dexron IID

já o tenho e a ver se arranjo tempo este fim de semana para o meter e testar [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 21 out 2005, 12:02

Comman, o autocolante foi posto no dif pelo mecânico qdo mandei substituir as valvulinas.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 16:28

paulo_lanca Escreveu:Eu vou usar este :

Pennzoil ATF2 Automatic Fluid Transmision GM Dexron IID

já o tenho e a ver se arranjo tempo este fim de semana para o meter e testar [clap]


[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Depois de tanto tempo no escuro ...... fez-se luz :D :D :D

O meu autoblocante funciona :nod: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 out 2005, 16:35

paulo so agora e k metes te o penzoil ou so agora e k comecou a funcionar?

foi devido ao penzoil k ficou novo?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 out 2005, 20:21

Será que posso usar isso no diferencial do meu?
Paulo, onde compraste isso?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:14

MIGUEL BRAGA Escreveu:paulo so agora e k metes te o penzoil ou so agora e k comecou a funcionar?

foi devido ao penzoil k ficou novo?


As 2 coisas Miguel ! :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:16

comman Escreveu:Será que posso usar isso no diferencial do meu?
Paulo, onde compraste isso?


Claro que sim , é próprio para auto-blocantes (tá tudo explicado na primeira página, em espanhol)
Comprei a mim próprio , tenho uma lojinha na cidade que também vende óleos ........ 5lt custam cerca de 10 euros .

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:17

olha aqui :

ESTA É QUE EU NÃO SABIA MAS VOU EXPERIMENTAR :

Solución Económica

Si tu coche dispone de autoblocante trasero de deslizamiento limitado, osea de discos de fricción, supongo que te habrán informado que es necesario añadir a la Valbulina un aditivo para que los discos de fricción funcionen correctamente, de lo contrario tu autoblocante no funcionará o lo hará de forma poco eficiente. En concreto en el caso de Nissan este aditivo se denomina algo así como TFN y el precio del bote de 250 cmº cuesta cerca de las 20.000 pts, cierto es que solo hay que añadir un 5% de la cantidad de la Valbulina pero de todas formas resulta carísimo. Yo en lugar de este aditivo a mi queridísimo grupo trasero no le pongo Valbulina ni aditivo y le lleno con un aceite para transmisiones automáticas de la siguiente marca y referencia "Pennzoil ATF2 Automatic Fluid Transmision (GM Dexron IID), que consigue un efecto extraordinario garantizándome el 100% de la utilidad del Autoblocante. Este aceite se utiliza en maquinas de obras y el resultado es excelente, lo puedes conseguir en tiendas de automoción que trabajen esta marca y la lata de 5 litros ronda las 3.000 pts.

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 out 2005, 21:35

Vazas só o óleo para o diferencial ou misturas?
Vou procurar aqui na zona. Se não conseguir, consideras a hipotese de me enviares isso para Braga por transportadora?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:39

tem de ser substituído pela totalidade , vê lá e depois diz qq coisa .

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 09 nov 2005, 21:27
Localização: --GesTTeira----soure

Mensagem por cruzdefogo » 22 dez 2005, 01:10

paulo_lanca Escreveu:olha aqui :

ESTA É QUE EU NÃO SABIA MAS VOU EXPERIMENTAR :

Solución Económica

Si tu coche dispone de autoblocante trasero de deslizamiento limitado, osea de discos de fricción, supongo que te habrán informado que es necesario añadir a la Valbulina un aditivo para que los discos de fricción funcionen correctamente, de lo contrario tu autoblocante no funcionará o lo hará de forma poco eficiente. En concreto en el caso de Nissan este aditivo se denomina algo así como TFN y el precio del bote de 250 cmº cuesta cerca de las 20.000 pts, cierto es que solo hay que añadir un 5% de la cantidad de la Valbulina pero de todas formas resulta carísimo. Yo en lugar de este aditivo a mi queridísimo grupo trasero no le pongo Valbulina ni aditivo y le lleno con un aceite para transmisiones automáticas de la siguiente marca y referencia "Pennzoil ATF2 Automatic Fluid Transmision (GM Dexron IID), que consigue un efecto extraordinario garantizándome el 100% de la utilidad del Autoblocante. Este aceite se utiliza en maquinas de obras y el resultado es excelente, lo puedes conseguir en tiendas de automoción que trabajen esta marca y la lata de 5 litros ronda las 3.000 pts.

:thumbsup:


Solução Econômica

¶Se seu carro tiver o autoblocante traseiro de deslizamento limitado, osea de discos da fricção, eu suponho que lhe terão informado que é necessário adicionar ao Valbulina um aditivo de modo que os discos da fricção trabalhem corretamente, se não seu autoblocante não trabalhará ou pouco fá-lo do concreto eficiente de form.In na caixa do aditivo que do leste de Nissan algo denominated assim como TFN e o preço do barco 250 de custos do cmº perto de Técnico Especialista de Filial 20.000, certo é que único é necessário adicionar uma 5% da quantidade do Valbulina mas em todo o caso é a maioria de expensive.I em vez deste aditivo a minha parte traseira do queridísimo¶o grupo não o põe Valbulina nem aditivo e completamente com um óleo para transmissões automáticas da seguintes marca e referência a ele de "a transmissão fluida automática Pennzoil ATF2 (GM Dexron IID), aquele obtem um efeito extraordinário que garante que o 100% a mim da utilidade do óleo de Autoblocante.This estão usados nos maquinas dos trabalhos e o resultado é excelente, você pode obtê-lo nas lojas do automotion que trabalham esta marca e a lata de 5 litros vai Técnico Especialista de Filial até ao redor 3.000.¶

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 26 dez 2005, 20:14

estas traduções automáticas são hilariantes [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 14 out 2005, 17:01
Localização: PENELA

Mensagem por ferreirex » 23 jan 2006, 12:41

Esta mola (e anexos) tem alguma coisa a ver com o autoblocante?

Provávelmente não, alguém me sabe dizer para que serve?
Imagem
Carlos Ferreira

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 528
Registado: 16 ago 2005, 13:57
Localização: Oliveira do Hospital

Mensagem por cmrmiranda » 23 jan 2006, 12:42

Penso que é o regulador de travagem em função da carga (peso exercido no eixo)
CarlosMiranda

 
Mensagens: 494
Registado: 14 ago 2005, 16:44
Localização: Anadia

Mensagem por Juca » 23 jan 2006, 15:46

100% de acordo com o cmrmiranda

essa mola faz com q os travoes atras travem + ou - consoante o peso q o carro transporta
um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 23 jan 2006, 22:46

Exactamente, é o compensador de travagem, quando andamos com mais carga esta mola faz com que aumente o poder de travagem atrás... :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Mensagem por joao trapol » 30 jan 2006, 20:06

boas sera k alguem me podera indicar onde comprar o tal pennzoil aki na zona de famalicao ou barcelos? obrigado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 23 ago 2005, 18:09
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por TT MOTOR » 30 jan 2006, 20:43

Esse lubrificante, para autoblocantes, pode ser o mesmo da direcção assistida, ou das caixas automáticas (ATF).

Cumprimentos
Luis Rocha

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 31 jan 2006, 12:33

comman Escreveu:Boas... Afinal o meu 260 tem autoblocante [:p]
commam boas,
tenho um patrol 3.3d de 12 88 no meu eixo tem uma referencia 3788 da parte de fora do lado direito do diferencial e o meu diferencial nao esta a meio esta descaido para o lado do pendura o teu tb tem essa referencia? como viste que o tem auto-blocante? que oleo usas-te?
um abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 494
Registado: 14 ago 2005, 16:44
Localização: Anadia

Mensagem por Juca » 18 mar 2006, 23:12

Boas
o diferencial do patrol do meu irmao(2.8 d comercial 96)

tem estes nº todos gravados no diferencial

202E
38311G9840

sera q tem autoblocante

para ja ele nao funciona e gostava de saber se tem para lhe por o oleo especial ou nao

se me pudessem ajudar agradecia

um abraço

juca

 
Mensagens: 587
Registado: 06 fev 2006, 20:18
Localização: Sesimbra

Mensagem por Rui Castanheira » 19 mar 2006, 01:18

Juca Escreveu:Boas
o diferencial do patrol do meu irmao(2.8 d comercial 96)

tem estes nº todos gravados no diferencial

202E
38311G9840

sera q tem autoblocante

para ja ele nao funciona e gostava de saber se tem para lhe por o oleo especial ou nao

se me pudessem ajudar agradecia um abraço

juca



Essa referencia ´´e no dianteiro ou no traseiro? O meu ´´e o 260 rd28t de 91 e na frente tem a referencia 38350 G9531, com os cubos automaticos. Atras a referencia n~~ao tem nada a ver com isso ´´e diferente, mas trazia um autocolante laranja que dizia LSD. Em principio tem autoblocante, apesar de n~~ao bloquear a 100%.
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante