Diferenciais - alterar relações

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Mensagem por _2 » 07 abr 2008, 19:39

Já sabes PJHO tens que pagar uma mini cá o rapaz :nod: :thumbsup:

abrç

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Mensagem por PJHO » 07 abr 2008, 23:23

_2 Escreveu:Já sabes PJHO tens que pagar uma mini cá o rapaz :nod: :thumbsup:

abrç


Podes apontar aí no caderninho dos caloteiros:
PJHO - 1 mini!!!

Só há um problema, uma mini nunca vem só!
[wink]:thumbsup:

Obrigado companheiro!

GRande abraço.
Pedro Oliveira

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Mensagem por _2 » 08 abr 2008, 11:11

Ora e nós mandamos vir mais... :thumbsup:

O que é preciso é que estejas desenrascado :nod:

abrç

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Mensagem por PJHO » 13 mai 2008, 09:45

Olá mais uma vez companheiros.

Dirijo aqui umas perguntitas especialmente aos Patroleiros que tenham
Y60 ou 260 + pneus 35" ou maiores + Grupos Cónicos 5,43 (38/7)montados.
(obviamente que agradeço opiniões de todos... [wink] )

Como é a vossa experiência em deslocações em estrada?
Notaram maior aquecimento no motor a 110/120 km/h?
Não será muito saudável andar com ele a essa velocidade durante muito tempo, pois não?
(mais que 120 já não deve dar de certeza...)


Eu sei que quem coloca grupos cónicos reduzidos não é para andar em estrada, mas maioritariamente no mato, em todo o caso, andar em estrada é sempre uma necessidade, a não ser que nos sujeitemos exclusivamente ao "nosso quintal"... :confused:

Digam qualquer coisa, por favor. :thumbsup:
Conto com as vossas opiniões. :nod::thumbsup:

Obrigado.
Abraço.

Pedro Oliveira

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Mensagem por CrazzyMax » 07 jul 2008, 20:58

Alguem mandou fazer os grupos conicos??

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 22 jul 2008, 20:15

PJHO Escreveu:Olá mais uma vez companheiros.

Dirijo aqui umas perguntitas especialmente aos Patroleiros que tenham
Y60 ou 260 + pneus 35" ou maiores + Grupos Cónicos 5,43 (38/7)montados.
(obviamente que agradeço opiniões de todos... [wink] )

Como é a vossa experiência em deslocações em estrada?
Notaram maior aquecimento no motor a 110/120 km/h?
Não será muito saudável andar com ele a essa velocidade durante muito tempo, pois não?
(mais que 120 já não deve dar de certeza...)


Eu sei que quem coloca grupos cónicos reduzidos não é para andar em estrada, mas maioritariamente no mato, em todo o caso, andar em estrada é sempre uma necessidade, a não ser que nos sujeitemos exclusivamente ao "nosso quintal"... :confused:

Digam qualquer coisa, por favor. :thumbsup:
Conto com as vossas opiniões. :nod::thumbsup:

Obrigado.
Abraço.

Pedro Oliveira


com os 5.43 até 130 vai bem,o meu não aquecia :thumbsup:

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Mensagem por PJHO » 23 jul 2008, 10:52

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Para uma jipose é mais que suficiente!
:D:thumbsup:

 
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Mensagem por pepo29 » 31 jul 2008, 19:29

grupo conico com relacçao 5.29 para o y60 era porreiro nao???
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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Mensagem por acrvr » 03 ago 2008, 20:38

Os grupos cónicos quanto mais reduzidos forem mais frágeis ficam, eu cá preferia reduzir na caixa de transferências...

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Mensagem por gnasGR » 05 ago 2008, 19:15

acrvr Escreveu:Os grupos cónicos quanto mais reduzidos forem mais frágeis ficam, eu cá preferia reduzir na caixa de transferências...


Não é linear…
Se aumentares só os dentes da roda de coroa, mantendo os do pinhão, é obvio que os GC ficam mais fragilizados.
Exemplo:
Origem GR 4.625 - 37/8
Aumentar para 41/8 – 5.12

Por outro lado se reduzires os dentes do pinhão, mantendo ou ate mesmo reduzindo os da roda de coroa, os GC ficam ainda mais fortes…
Origem GR 4.625 - 37/8
Aumentar para 37/7 – 5.29

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Mensagem por acrvr » 05 ago 2008, 19:31

Sim, és capaz de ter razão, eu li isso num forum australiano e olha que eles lá são bravos, dá coça naqueles patrois em cima da pedra que até dói. Alguém daqui meteu ou vai meter grupos cónicos 5:29? Precisava de saber as referências que vêm na peça, era capaz de arranjar isso muito mais barato

 
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Re: Relação original ???

Mensagem por johnermitao » 23 fev 2009, 17:52

Freitas Escreveu:Qual é a relação original do Y60 ???

Pensei que era já 4,88:1


A relação origeinal é aseguinte:8x37=4,63

A redução indicada para não perder força em 2a e 3a velocidade é 8x39=4.88

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Re: Diferenciais - alterar relações

Mensagem por CrazzyMax » 16 jul 2009, 07:33

Alguem pode-me confirmar a relacao dos 260 RD28T?
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

 
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Re: Diferenciais - alterar relações

Mensagem por pepo29 » 29 jul 2009, 18:14

CrazzyMax Escreveu:Alguem pode-me confirmar a relacao dos 260 RD28T?



4.62 [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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Re: Diferenciais - alterar relações

Mensagem por CrazzyMax » 06 ago 2009, 21:01

pepo29 Escreveu:
CrazzyMax Escreveu:Alguem pode-me confirmar a relacao dos 260 RD28T?



4.62 [wink]



Obrigadissimo
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
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Re: Relação original ???

Mensagem por f.c. » 23 jan 2010, 22:54

johnermitao Escreveu:
Freitas Escreveu:Qual é a relação original do Y60 ???

Pensei que era já 4,88:1


A relação origeinal é aseguinte:8x37=4,63

A redução indicada para não perder força em 2a e 3a velocidade é 8x39=4.88

no meu gr y 60 tenho 37-9
sera que posso mudar so o pinhao e meter de 8 ou 7
ou terei que mudar tudo
obrigado pela ajuda

 
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Re: Relação original ???

Mensagem por quadra » 25 jan 2010, 00:13

f.c. Escreveu:
johnermitao Escreveu:
Freitas Escreveu:Qual é a relação original do Y60 ???

Pensei que era já 4,88:1


A relação origeinal é aseguinte:8x37=4,63

A redução indicada para não perder força em 2a e 3a velocidade é 8x39=4.88

no meu gr y 60 tenho 37-9
sera que posso mudar so o pinhao e meter de 8 ou 7
ou terei que mudar tudo
obrigado pela ajuda


Boas, tens de mudar a roda de coroa conjuntamente com o respectivo pinhão, têm de ter a mesma relação incrita neles.
Cumprimentos.

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