Diferenciais - alterar relações

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 set 2007, 21:24

os da europarts sao garantido k aguentam. os nosso GR andam todos com isso faz dois anos e com 36,37 e 38 e ate hoje nao se passa nada.

e nos por aki nao costumamos andar mt aos pessegos, portanto ou sao bons ou vao logo embora como as homocineticas de concorrencia :)

decide por ti... eu eu desconfiava da galinha dos ovos de ouro.


e rapido e garantido.

 
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Mensagem por Nuno Graça » 01 out 2007, 23:37

:nod: ok!!!!
se assim é vou apostar nesses!
vou so montar a cx veloci. pa semana pa dicidir qual a relação q comprar pa por o charuto a andar!
(olha q há uma maneira de reforçar as homocinéticas de concorrencia).
obrigado e um abraço! :thumbsup:

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Mensagem por gnasGR » 02 out 2007, 10:14

JOÃO TOMENO Escreveu:eu até ia mais para os 5.12,mas ainda não consegui arranjar :crybaby: os da euro4x4parts para já so teem 4.88 e 5.43 [wink]
4.88 acho pouco e 5.43 acho demais :( ...não sabem onde se arranjam os 5.125 ou seja 8x41?
:thumbsup:

abraço


Exactamente aí!
www.euro4x4parts.com
Se não tiverem em Stock, podes fazer a encomenda.
Quando comprei os meus 4.88, estive 2 meses a espera!

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 02 out 2007, 11:27

Nuno Graça Escreveu:...ja agora ho miguel tu q percebes dessas contas, para os 38" se calhar era melhor os tais 5.43!? o q achas? 1000 erois certo?


os 5.43 ficam em 1250 eur + portes(cerca de 35 eur)...foi o preço que me fizeram a mim :thumbsup:
eles não enviam á cobrança,tem que se fazer transferencia primeiro :thumbsup:

 
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Mensagem por Nuno Graça » 03 out 2007, 21:42

1250 euros???????
dassss! mas pq é q esses são mais caros?
ho joão notaste muita diferença?
q rodas é q tens?

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 03 out 2007, 22:14

tenho pneus 36,mas eu ainda não os comprei :thumbsup:
são mais caros porque são mais reduzidos [wink]

 
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Mensagem por Nuno Graça » 08 out 2007, 23:13

:( dasss... é d pensar 2 vezes...

 
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Mensagem por pepo29 » 09 out 2007, 19:37

MIGUEL BRAGA Escreveu:freitas so vendo logo em casa. pois de momento nao estou perto do GR. de facto essa tabela tirei a dum site australiano especializado em Gr's, GQ e GU como eles definem la. no entanto a tabela tb me pareceu mt linear. tenho um contacto com um jipeiro espanhol de Valencia k comprou 5.21 e esta para montar. logo k ele me diga algo eu coloco aki a opiniao dele.
tenho um outro jipeiro de Lugo (espanha tb) k comprou a 4.88. logo vamos ter opurtunidade de verificar kual a melhor solucao.



boas miguel :thumbsup:
nao m sabes dizer qual é esse sait especializado em gr`s da australia?

abraço :thumbsup:
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Mensagem por Eduardo » 09 out 2007, 21:17

Boas

Pepo29 enquanto o Miguel n te responde, sugiro que des uma olhadela nestes...

http://www.marks4wd.com/products/products_index.htm
Este acho que é o mais conheçido...é uma das melhores e mais antigas casas de material/preparação, é este que faz as adaptações para meter os V8's nos GQ's....

http://www.bbmotorsports.com.au/index.htm
Este é muito bom, mas está em remodelação, mas é um link a guardar....

BoaSorTTe
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Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 out 2007, 12:58

Alguem já mandou vir material da australia? Como se faz as contas dos euros?

 
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Mensagem por pepo29 » 11 out 2007, 14:04

Eduardo Escreveu:Boas

Pepo29 enquanto o Miguel n te responde, sugiro que des uma olhadela nestes...

http://www.marks4wd.com/products/products_index.htm
Este acho que é o mais conheçido...é uma das melhores e mais antigas casas de material/preparação, é este que faz as adaptações para meter os V8's nos GQ's....

http://www.bbmotorsports.com.au/index.htm
Este é muito bom, mas está em remodelação, mas é um link a guardar....

BoaSorTTe


bigada [wink]
tb conto k o link d baixo deve ser mais enteressante :)
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Mensagem por cmoliveira » 22 out 2007, 18:19

boas pessoal,tenho um y61 td6 e estou a pensar em colocar uns GCreduzidos,mas não sei bem o que lá por!Pois como todos nos sabemos ele a baixa rotação ai jesus :crybaby:
tenho os peneus de origem ou seja 275/70/16 sera que posso colocar lhe os GC reduzidos?qual a relação?Pois para já não vou colocar lhe peneus mas mais tard€€€ irei lhe colocar lhe uns 33.
Sendo assim gostaria de ter a vossa ajuda,posso por GC reduzidos,andar com os pneus de origem e mais tarde colocar uns 33!obrigado

 
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Mensagem por pepo29 » 22 out 2007, 18:35

cmoliveira Escreveu:boas pessoal,tenho um y61 td6 e estou a pensar em colocar uns GCreduzidos,mas não sei bem o que lá por!Pois como todos nos sabemos ele a baixa rotação ai jesus :crybaby:
tenho os peneus de origem ou seja 275/70/16 sera que posso colocar lhe os GC reduzidos?qual a relação?Pois para já não vou colocar lhe peneus mas mais tard€€€ irei lhe colocar lhe uns 33.
Sendo assim gostaria de ter a vossa ajuda,posso por GC reduzidos,andar com os pneus de origem e mais tarde colocar uns 33!obrigado


se meteres os grupos conicos do y60 ja fica mais reduzido [wink]
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Mensagem por cmoliveira » 22 out 2007, 18:44

se meteres os grupos conicos do y60 ja fica mais reduzido [wink][/quote]
pois mas pelo que já andei aqui a ler essa já é a relação que eu ja tenho de origem :confused:

 
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Mensagem por pepo29 » 22 out 2007, 19:11

cmoliveira Escreveu:se meteres os grupos conicos do y60 ja fica mais reduzido [wink]

pois mas pelo que já andei aqui a ler essa já é a relação que eu ja tenho de origem :confused:[/quote]

sempr m disseram k osy61 têm os grupos conicos mais longos k os do y60...informa te bem
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Mensagem por joao santos » 22 out 2007, 22:00

eu pelo que tenho ouvido e assim, os y61 versão td6 tem a mesma relação de grupos conicos do y60, agora dos y61 com o motor 3000, 4 cilindros a que tem grupos conicos mais longos.

não sei se e verdade, mas e o que falam por aqui.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 out 2007, 08:24

Em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... c&start=57

Manwell_Mayraids Escreveu:RELAÇÕES DE ORIGEM :

160/260 com diferenciais C200 à frente e H233B atrás
RD28 comercial com 36/7 = 5,143
RD28 com 37/8 = 4,625 e com 35/8 = 4,375
RD28 T ????
SD33 com 37/8 = 4,625 e com 37/9 = 4,111
P40 com 37/9 = 4,111 com 39/10 = 3,900 e com 37/11 = 3,364

Desmontar e montar :

http://liserons.nuxit.net/Patrol160/PD/PD.htm

http://zeverybest.free.fr/notices/PD.pdf

Y60/Y61 com diferenciais à frente e atrás H233B
RD28T com 37/8 = 4,625
3.0 Di com 35/8 = 4,375
3.0 Di 2005 em diante com 37/9 = 4,111, excepto o de cx. automatica que continua com 35/8 = 4,375

PS: Informação sujeita a confirmação


Y60 e Y61 com o motor 2.8 td6 ou seja RD28T, têm de origem a mesma relação 37/8=4,625 (eu confirmo !).

Com pneus equivalentes a 33", meti os 39/8=4,875 para ficar com a mesma relação de origem :
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... &start=116

Mas se quiseres mais reduzido mete os GC 41/8=5,125 ou 36/7= 5,143 ...

cmoliveira, quanto à outra pergunta podes meter GC mais reduzidos sem problemas, vais é ter uma menor velocidade de ponta ... (e só mais tarde meter pneus maiores).
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Mensagem por cmoliveira » 23 out 2007, 16:34

boas,desde já o meu obrigado pelas vossas ajudas :thumbsup:
sr Manwell_Mayraids li que voçé meteu a relação 4,875 mas eu li por aqui que a melhor opção "para o meu caso"seria a relação 4,88 :confused:
sera que a sua e está na qual eu falo serão as mesmas!
pois a minha finalidade é ganhar rotação em baixas"coisa que não tenho"e tentar melhorar os consumos"pois ele é cá um bebado"
sera que eu au colocar os GC tambem vou diminuir o consumo de combustivel?

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 out 2007, 17:11

cmoliveira Escreveu:boas,desde já o meu obrigado pelas vossas ajudas :thumbsup:
sr Manwell_Mayraids li que voçé meteu a relação 4,875 mas eu li por aqui que a melhor opção "para o meu caso"seria a relação 4,88 :confused:
sera que a sua e está na qual eu falo serão as mesmas!
pois a minha finalidade é ganhar rotação em baixas"coisa que não tenho"e tentar melhorar os consumos"pois ele é cá um bebado"
sera que eu au colocar os GC tambem vou diminuir o consumo de combustivel?


É só fazer as "continhas" 39 a dividir por 8 = 4,875 que arredondado às centésimas dá 4,88 . [wink]

Bom e já chega de "treta" . [bigsmile] É claro que estamos a falar dos mesmos GC ...

Se gasta menos já vai depender do pézinho. Mas fazendo as contas pelo odómetro do patrol que vai contar mais kms ... gasta menos [bigsmile]

PS : esquece o sr
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Mensagem por cmoliveira » 25 out 2007, 08:10

obrigado pelo esclarecimento Manwell,reparei que vocé é da vila da Lixa pois somos quase vizinhos temos de marcar um dia para a gente se encontrar para falarmos sobre umas alterações que fez na sua maquina e para bebermos um copo :thumbsup:
abraço.

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 out 2007, 12:08

cmoliveira Escreveu:obrigado pelo esclarecimento Manwell,reparei que vocé é da vila da Lixa pois somos quase vizinhos temos de marcar um dia para a gente se encontrar para falarmos sobre umas alterações que fez na sua maquina e para bebermos um copo :thumbsup:
abraço.


Vamos combinar isso !

Abraço [wink]

MM

PS: enviei PM
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Mensagem por Fernando Almeida » 31 out 2007, 17:58

Boas tardes visto que sou um leigo no assunto que toca de mecânica a pergunta que faço e a segunite : quem tem bloqueio de diferencial de origem, ao mudar de Grupos Conicos podera manter este ou tera que o substituir?

Oa meus sinceros agradecimentos

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Mensagem por gnasGR » 31 out 2007, 19:54

Os GC são compostos pela roda de coroa e pelo pinhão.
Ao alterar estas peças não se mexe nos bloqueios, independentemente do tipo, origem ou por exemplo ARB.

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Mensagem por Fernando Almeida » 01 nov 2007, 19:55

obrigado pela informaçao gnasGR é que eu nao percebo nada de mecânica , mas gostava de perceber enfim......
pelos vistos aqui no PA existe quem perceba , e esta sempre disposto a esclarecer os menos esclarecidos , que é o meu caso

Um GRande abraço

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 nov 2007, 21:06

gnasGR Escreveu:Os GC são compostos pela roda de coroa e pelo pinhão.
Ao alterar estas peças não se mexe nos bloqueios, independentemente do tipo, origem ou por exemplo ARB.


está certo guilherme,mas por vezes em certos casos se os grupos conicos forem mto reduzidos é preciso fazer no torneiro um enchimento,tipo uma bolacha de 2 ou 3 mm para não ficar com mta folga o bloqueio :thumbsup:

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