Embraiagem patina mesmo com disco (ferodo/bronze)

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Embraiagem patina mesmo com disco (ferodo/bronze)

Mensagem por acrvr » 03 fev 2008, 04:22

Pessoal, precisava da vossa ajuda para resolver aqui um problema, já troquei de embraiagem, de original para reforçada com pastilhas de ferodo e bronze feita no Porto e mesmo assim se arrancar num corta fogo numa terceira brava a embraiagem não aguenta e patina, mas isto acontece-me desde que meti os 37, a embraiagem que só têm bronze é um bocado brusca para aquele trial mais técnico do sobe pedra desce pedra, já me falaram em prensas duplas :confused: Alguém q tenha passado pelo mesmo?

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: Embraiagem patina mesmo com disco (ferodo/bronze)

Mensagem por Gonçalo F. » 03 fev 2008, 12:03

acrvr Escreveu:Pessoal, precisava da vossa ajuda para resolver aqui um problema, já troquei de embraiagem, de original para reforçada com pastilhas de ferodo e bronze feita no Porto e mesmo assim se arrancar num corta fogo numa terceira brava a embraiagem não aguenta e patina, mas isto acontece-me desde que meti os 37, a embraiagem que só têm bronze é um bocado brusca para aquele trial mais técnico do sobe pedra desce pedra, já me falaram em prensas duplas :confused: Alguém q tenha passado pelo mesmo?

Com esses pneus e sem cx de transferências reduzida ou ainda mais reduzida (caso já seja) ou então grupos cónicos mais curtos (tambem é excelente opção), não é de estranhar tal sintoma da embraiagem.

A prensa é de origem NISSAN?????

Se não é, deveria :nod: .

Há algumas prensas de concorrência que tem mais altura que a devida. Dessa forma a vcaixa do disco é nais alta e, com isso, as molas da prensa deixam mais facilmente de ter capacidade de encosto.

Se já é de origem, podes sempre facear a superfície da prensa que encosta no Volante, por forma a reduzir ainda mais a caixa do disco - aumentando a capacidade das molas da prensa. Mas atenção, exagerando nesta operação.... depois não embraia :unibrow:

Última sugestão, se não houver solução...............é reduzir um cadinho ao diâmetro total de roda - 37 "pode" ser muito :confused: !!

:thumbsup:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 04 fev 2008, 04:44

acrvr Escreveu:Pessoal, precisava da vossa ajuda para resolver aqui um problema, já troquei de embraiagem, de original para reforçada com pastilhas de ferodo e bronze feita no Porto e mesmo assim se arrancar num corta fogo numa terceira brava a embraiagem não aguenta e patina, mas isto acontece-me desde que meti os 37, a embraiagem que só têm bronze é um bocado brusca para aquele trial mais técnico do sobe pedra desce pedra, já me falaram em prensas duplas :confused: Alguém q tenha passado pelo mesmo?

eu tive esse problema numa embraiagem so em bronze
tirei a embraiagem e e as pastilhas tavam boasó problema tava nas molas k nao aguentavam a pressao...molas refurçadas ou molas duplas devem resolver o problema [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 04 fev 2008, 10:28

acrvr ja tive essse problema o que fiz foi dirigir me a uma casa tecnica em embraiagens e e ficou 5 estrelas,,, o teu problema é a prenssa ke nao tem força e o ferodo que tens pode nao ser o melhor e queimou e as poucas patilhas que tem em bronze nao sao o suficiente para aguentarem com essa carga toda, se quiseres liga me que eu dou te as dicas pelo telefone pois aqui nao se pode deichar a sopa toda feita que ha aqui certos melrros que veem aqui ler e depois sao os maiores [}:)] [}:)] ..... :thumbsup:
tas na boua 912457998 :cool:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Mensagem por pepo29 » 04 fev 2008, 15:24

pjautomoveis Escreveu:acrvr ja tive essse problema o que fiz foi dirigir me a uma casa tecnica em embraiagens e e ficou 5 estrelas,,, ...vai directo ao assunto...o teu problema é a prenssa ke nao tem força e o ferodo que tens pode nao ser o melhor e queimou e as poucas patilhas que tem em bronze nao sao o suficiente para aguentarem com essa carga toda, se quiseres liga me que eu dou te as dicas pelo telefone pois aqui nao se pode deichar a sopa toda feita que ha aqui certos melrros que veem aqui ler e depois sao os maiores [}:)] [}:)] ..... :thumbsup:
tas na boua 912457998 :cool:

eu nao dei exemplos de ninguem...eu dei o meu exemplo k me aconteceu
a intençao foi ajudar se nao ajudei meu amigo...tb ninguem vai morrer por isso :nod:

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 04 fev 2008, 16:48

Mete isso com molas duplas....

Mensagem por pepo29 » 04 fev 2008, 19:23

SAMUEL SILVA Escreveu:Mete isso com molas duplas....

foi a minha soluçao [wink]

Registado: 31 out 2006, 13:38

Mensagem por bcrena » 06 fev 2008, 10:57

tambem ando com o mesmo problema, fiz umas alterações no motor do bicho e agora a embraiagem n aguenta e só tenho 35". Vou ver se arranjo alguem aqui na zona do ribatejo que saiba como meter isto reforçado.

Mensagem por acrvr » 07 fev 2008, 16:48

Obrigado pelas dicas pessoal, Vou esperar para ter tempo e desmontar a embraiagem, vou depois dar um toque ao PJ que ele não joga com o baralho todo mas ainda sabe umas cenas :D Ainda por cima isto para desmontar a embraiagem é preciso para aí um dia de trabalho :puke: Tem a cx de velocidades separada da cx de transferências é preciso desmontar tudo, depois têm transmissões com 8 parafusos em vez de 4 :puke: é preciso tirar 3 transmissões, carros germãnicos são mesmo complicados

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 07 fev 2008, 19:49

bcrena Escreveu:tambem ando com o mesmo problema, fiz umas alterações no motor do bicho e agora a embraiagem n aguenta e só tenho 35". Vou ver se arranjo alguem aqui na zona do ribatejo que saiba como meter isto reforçado.

TEns a GBS em setubal que pelo que tenho ouvido, sao os que tao a trabalhar melhor em portugal(no momento).

Registado: 31 out 2006, 13:38

Mensagem por bcrena » 08 fev 2008, 08:49

Muito obrigado, vou já tratar disso

Registado: 07 abr 2006, 20:52

Mensagem por TB » 08 fev 2008, 14:33

Como vou ter de investir numa embraiagem, tirem-me uma dúvida:
Ao pôr molas duplas não vai endurecer a embraiagem?
Abraço.

Mensagem por acrvr » 08 fev 2008, 15:57

Eu fui á TDE ainda eles estava a trabalhar numa tasquinha pequena, agora jã têm umas instalações boas na zona industrial, o pessoal que meteu embraiagens igual á minha não se têm queixado, mas também um têm um UMM que nem q a embraiagem estivesse só a trabalhar com os rebites com o power daquilo funcionava na mesma, os patroleiros que conheço meteram umas vindas lá kara@£§€ mais velho :puke:

Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 fev 2008, 20:29

TDE não digo mal nem bem só digo que troquei de casa derivado a mau recondicionamento de 3 embraiagens... :) Mas são atenciosos... O meu gr foi eles que fizeram e ficou como a tua... Perdes o amor a carteira e metes uma extreme outback pastilhas?

Mensagem por acrvr » 08 fev 2008, 23:35

Será que fazem extreme outback para caixas de velocidade cabstar? :D

Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 fev 2008, 20:52

Fazem porque a embraiagem è igual a dos motores td27 de 10 estrias no interior...

Mensagem por acrvr » 13 fev 2008, 03:15

BOA Samuel, vou levar esta á TDE para reclamar a garantia a ver como fica, depois é uma dessas e mais nada,

Mensagem por pepo29 » 13 fev 2008, 07:01

acrvr Escreveu:BOA Samuel, vou levar esta á TDE para reclamar a garantia a ver como fica, depois é uma dessas e mais nada,

isso é k é trabalho [clap] [clap]

Mensagem por SAMUEL SILVA » 13 fev 2008, 13:33

Fazes bem... Um gaja anda sempre a aprender e morre sem saber :D :thumbsup:

Mensagem por TB » 23 fev 2008, 12:15

SAMUEL SILVA Escreveu:Fazes bem... Um gaja anda sempre a aprender e morre sem saber :D :thumbsup:

Um Gaja????? [bigsmile]

Agora a sério, ao pôr molas duplas não vai ficar muito dura?
Tenho uns 37" e vou investir agora numa embraiagem. O que aconselham?
Abraço.

Mensagem por SAMUEL SILVA » 24 fev 2008, 23:12

TB tens razao nem tinha reparado :D

Queria dizer um gajo...

Mensagem por SAMUEL SILVA » 24 fev 2008, 23:13

Eu aconselho extreme outback... Em relaçao as molas mal notas a difrença...

Mensagem por TB » 27 fev 2008, 14:35

Extreme outback os discos, e a prensa pode ser a de origem com molas duplas? espero não estar a dizer asneiras. :puke:

Registado: 13 jan 2011, 00:13

Mensagem por Night Wolf » 23 out 2012, 02:11

Boas.
Gostaria de colocar embraiagem reforçada no meu GR y61 3.0Di, mas uns dizem que a extrem outback fica bruta no arranque, que é dificil fazer ponto de embraiagem...etc..
Agora existe mais alguma reforçada para este modelo? Ouvi falar que a tuff4x4 tem umas 1200kg, mas tb já me disseram que só fazem para o y61 TD6!! :hummm:
Fiquei na duvida agora.
Alguém já colocou alguma?

:respct:
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 23 out 2012, 13:32

Night Wolf Escreveu:Boas.
Gostaria de colocar embraiagem reforçada no meu GR y61 3.0Di, mas uns dizem que a extrem outback fica bruta no arranque, que é dificil fazer ponto de embraiagem...etc..
Agora existe mais alguma reforçada para este modelo? Ouvi falar que a tuff4x4 tem umas 1200kg, mas tb já me disseram que só fazem para o y61 TD6!! :hummm:
Fiquei na duvida agora.
Alguém já colocou alguma?

:respct:

fala com o Cristiano que ele dá-te a resposta. procura por ele no forum ou liga para a TUFF

Próximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante