Auto lock

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
 
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Auto lock

Mensagem por paulo ribeiro » 26 fev 2007, 19:33

Boas pessoal.

No meu jipe tenho, à frente, um auto lock das rodas. O problema é que, desde que comprei o jipe, nunca funcionaram devidamente.... :(

Quando o jipe está com as rodas no ar(no mecânico) funciona..... no chão, nunca bloqueia..... já estou farto de ficar atascado e de nunca ter confiança no jipe. Como devem de imaginar......

Eu quero comprar um arb ou então colocar um que seja manual. O que vocês acham? O que vale mais a pena, e o que sairá mais barato?

Obrigado

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 fev 2007, 22:16

axo k vai ai nessa cabeçinha mt confusao... e o mecanico tb n me parece grande espingarda.

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Mensagem por gnasGR » 26 fev 2007, 22:32

Vamos lá tentar ajudar-te:

Que jipe tens? Marca, Modelo?
Auto Look ?
Não estarás a confundir cubos com diferencias?

Os cubos automáticos podem estar em automático ou em look, mas nada tem a ver com o bloquear dos diferenciais…

Um sistema ARB é um sistema de bloqueio a 100% do diferencial.
Também existem sistemas auto blocantes, que bloqueiam parcialmente os diferençais …

Explica melhor o teu problema para te podermos ajudar…

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Mensagem por Carlos Novo » 26 fev 2007, 22:44

MIGUEL BRAGA Escreveu:axo k vai ai nessa cabeçinha mt confusao... e o mecanico tb n me parece grande espingarda.


Miguel... estamos em sintonia... pensei o mesmo... Vê lá se pensas nos numeros do Euromilhões a ver se corre bem!!! Abraço! [wink]
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Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 10:50

decididamente tens o auto lock virado para o lado free.
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 12:03

:rolleyes: :confused: :confused: :confused: :confused:
que sena

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 27 fev 2007, 12:06

Curte o Passeio !
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Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 12:15

da maneira que vai a cabecinha, acho que quem precisa de ajuda é o mecanico
ou a confusão é tão grande que não estão a falar da mesma coisa

 
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Mensagem por paulo ribeiro » 27 fev 2007, 12:43

poisssssss.... :( provavelmente nao me soube explicar bem.... e na realidade, como sou ainda um principiante..... nao "pesco nada disto"....
:( e ando confundido... é verdade....

Estou com um patrol na mira... e quero comprar um(como já tinha dito noutro tópico) para começar a fazer TT verdadeiro. Mas para o dia a dia tenho um Kia Sportage(muito fraquinho para TT)...

É neste jipe que estou com o problema. ele tem auto lock. mas nunca funcionou devidamente. é esse o problema. ele engrena as 4x4 mas nao faz o lock. :( (quando vocês falam no free ou lock), neste caso é automático(dizem eles..........) ...lock dos cubos automáticos...

obrigado por me tentarem ajudar, e a ver se consigo aprender alguma coisa. Quero estar mais elucidado para quando for para o monte

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Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 12:51

a questão é saber se a viatura é tracção as 4 permanente

se não é, se quando engrenas a tracção as 4 se fica as 4 rodas a puchar

o loock da tracção dos cubos não tem nada a ver com o bloqueio do diferencial

se realmente tem bloqueio de diferencial, pois o diferencial não tem nada a ver com os cubos

se tem bloqueio na cx de transferencias, e se é isso a que te referes

por ultimo, por muito que a viatura esteja preparada pode sempre arascar, bastA saber se estás a psssar os limites da maquina ou de ti proprio

 
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Mensagem por paulo ribeiro » 27 fev 2007, 13:02

Piranha.

Este jipe nao tem 4x4 permanente.

eu engreno, na caixa de velocidades, as 4H, certo?

E, neste caso... deveria ficar automaticamente o cubos das rodas da frente em lock. (eu adicionei-te no meu msn... se me puderes ajudar... assim é mais facil. o meu msn é j_p_ribeiro@hotmail.com) e já agora... eu estou na cruz de pau. deves saber qual o patrol que quero comprar..... :nod:

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Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 16:55

paulo ribeiro Escreveu:Piranha.

Este jipe nao tem 4x4 permanente.

eu engreno, na caixa de velocidades, as 4H, certo?

E, neste caso... deveria ficar automaticamente o cubos das rodas da frente em lock. (eu adicionei-te no meu msn... se me puderes ajudar... assim é mais facil. o meu msn é j_p_ribeiro@hotmail.com) e já agora... eu estou na cruz de pau. deves saber qual o patrol que quero comprar..... :nod:


a questão é saber se a viatura é tracção as 4 permanente

se não é, se quando engrenas a tracção as 4, se fica as 4 rodas a puchar

o loock dos cubos não tem nada a ver com bloqueio do diferencial

se realmente tem bloqueio de diferencial, pois o diferencial não tem nada a ver com cubos

se tem bloqueio na cx de transferencias, e se é isso a que te referes

por ultimo, por muito que a viatura esteja preparada, pode sempre atascar.
basta saber se estás a passar os limites da maquina ou de ti proprio

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Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 16:57

existem algumas viaturas que se tem de carregar em um botão, quando se engrena as 4x4

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Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 18:47

isto aqui tá demais....
o nosso amigo Paulo Ribeiro tem os cubos autolock (ou seja cubinhos automáticos na posição free) por outras palavras tem os cubos como alguem já disse por aí nas couves.
dá para perceber isso desde o 1º post, senão não tinha aqui vindo.

 
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Mensagem por paulo ribeiro » 27 fev 2007, 19:20

sim........

isso da diferença entre os cubos e o diferencial já percebi.

O meu carro não tem tracção permanente(como já tinha referido atrás)


o problema é mesmo esse.

o autolock já está nas coves.... está sempre em free....e agora? mando arranjar? o coloco um manual? :( e esqueçam o que disse do diferencial.... enganei-me... o que eu queria mesmo dizer era mesmo o auto lock dos cubos :(

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Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 19:42

se calhar o problema é bezunto a mais como em outros posts e o autolock não atraca ,desliza.... bota prego lá pa dentro e aquilo ade trancar mandas fazer em vinil um logotipo do tipo
Permanent 4x4
colas na traseira e depois pegas na alavanca da tranfer e colas
WARNING NEVER TOUCH

assunto resolvido!!!

 
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Mensagem por paulo ribeiro » 27 fev 2007, 20:00

Mr Guerra Escreveu:se calhar o problema é bezunto a mais como em outros posts e o autolock não atraca ,desliza.... bota prego lá pa dentro e aquilo ade trancar mandas fazer em vinil um logotipo do tipo
Permanent 4x4
colas na traseira e depois pegas na alavanca da tranfer e colas
WARNING NEVER TOUCH

assunto resolvido!!!


muito obrigado pela explicação.... estou elucidado.

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Mensagem por piranha » 28 fev 2007, 12:11

como chegaste a essa conclusão???????

no teu 4x4 é só engrenar a alavanca em 4H??????

pode não estar nada avariado.

podes passar lá na oficina

 
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Mensagem por paulo ribeiro » 28 fev 2007, 14:52

piranha Escreveu:como chegaste a essa conclusão???????

no teu 4x4 é só engrenar a alavanca em 4H??????

pode não estar nada avariado.

podes passar lá na oficina


sim piranha..... tb... sou novato... mas nao sou assim tao distraido.... [:p]

tenho, ao lado da caixa de velocidades outra alavanca onde posso escolher: 2H; 4H; e 4L.....

os cubos sao automáticos..... lá está..... dizem eles... :)

e já agora. onde é a tua oficina? por acaso gostava que visses o problema

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Mensagem por piranha » 28 fev 2007, 16:59



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