Pedrowolf Escreveu:Boas, os cubos são para andar em lock apenas em TT "duro"...Eu p ex. Ligo sempre para lock sempre que entro em terra mas por opção pessoal, em estrada os cubos são para andar sempre na posição Auto, quando os cubos estão em lock os semi eixos estão sempre a rodar como tal é normal sentir se uma vibraçãozita

Olá pedro, sei isso :-) sempre fiz isto mesmo quando tinha o UMM:
- Segundo o próprio manual do GR (e tem a sua lógica) é conveniente de X em X mils kms (agora nao me lembro de quantos km ao certo) fazer cerca de 500km com os cubos a frente ligados (atencao nao é em 4x4) para que dessa forma lubrifique pois as valvolinas ficam paradas durante muito tempo e ate condensam humidade inclusive.
Nao faco cerca de 500 mas faco bem menos.
Para isso, estando com os cubos Auto estes para ligarem as rodas à transmissao so vai acontecer se arrancarmos em 4x4, desligando depois as 4x4 os cubos mantem-se lockados e andamos com tracao so atras.
Mas quando ha épocas de chuvadas gosto de andar mais em lock pq assim a qq momento posse engrenar as 4x4 quando o piso está muito escorregadio, e em Auto eles só lockam... com o carro parado, em andamento segundo a velocidade recomendada da nissan é treta pq nem sempre dá.
O GR - todos sabemos - não é dificil por exemplo numa curva em alcatrao bem molhado escorregar com a trazeira. O meu longo ate numa subida em alcatrao se estiver molhado e nao tiver gentileza a arrancar as rodas atras andam em falso... estou com pneus de medida normais e yokohama piso misto.
Mas tenho perfeita consicencia q