Caros amigos entendidos no assunto;
Já há algum tempo que não em dirijo aqui ao forum, pelo que peço desde já desculpa aos meus amigos patroleiros.
Desta vez dirijo-me aos meus amigos a pedir ajuda para eu me decidir numa questão em que estou indeciso.
O volante do motor Bimassa do meu Patrol GR 3.0Di de 2000 entregou a alma ao criador. Como os meus amigos sabem, esta peça é bastante dispendiosa, pelo que, estive a investigar um pouco na net e soube da existencia de kit's de embraiagem com volantes monomassa para sustituição do Bimassa avariado.
O dilema é o seguinte:
No site www.comtt.eu, é comercializado um kit de embraiagem monomassa da extreme outback por cerca de 1150€+IVA, e o meu mecanico diz que consegue arranjar um volante bimassa para o meu patrol por 1700€.
Ele disse-me que tem receio de fazer a modificação pois tem sabido de problemas com estes kit's, que até por vezes os carros nem ficam a andar nada de jeito, que ficam com um comportamento estranho. Eu achei a informação pouco fidedigna, achei que ele está a puxar a "brasa à sua sardinha", pois tem todo o interesse em meter as peças ele porque muito provavelmente tem margem de lucro nas mesmas
Com esta informação eu fiquei também receoso, pois se alguma coisa não ficar bem, ele provavelmente não se responsabiliza e ainda perco dinheiro.
Desta forma peço encarecidamente a quem já fez este tipo de modificação, para me dar informações sobre o comportamento do carro depois da mesma ter sido efectuada e que género de problemas poderei ter se for pela solução do volante monomassa.
Por outro lado, também achei o volante bimassa barato demais comparativamente com os valores que me tem chegado aos ouvidos.
Um grande abraço aos meus amigos