Ajuda - Volante bimassa ou monomassa

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 28 set 2010, 09:26

Ajuda - Volante bimassa ou monomassa

Mensagem por busarider » 24 jul 2012, 09:13

Caros amigos entendidos no assunto;

Já há algum tempo que não em dirijo aqui ao forum, pelo que peço desde já desculpa aos meus amigos patroleiros.
Desta vez dirijo-me aos meus amigos a pedir ajuda para eu me decidir numa questão em que estou indeciso.

O volante do motor Bimassa do meu Patrol GR 3.0Di de 2000 entregou a alma ao criador. Como os meus amigos sabem, esta peça é bastante dispendiosa, pelo que, estive a investigar um pouco na net e soube da existencia de kit's de embraiagem com volantes monomassa para sustituição do Bimassa avariado.

O dilema é o seguinte:
No site www.comtt.eu, é comercializado um kit de embraiagem monomassa da extreme outback por cerca de 1150€+IVA, e o meu mecanico diz que consegue arranjar um volante bimassa para o meu patrol por 1700€.

Ele disse-me que tem receio de fazer a modificação pois tem sabido de problemas com estes kit's, que até por vezes os carros nem ficam a andar nada de jeito, que ficam com um comportamento estranho. Eu achei a informação pouco fidedigna, achei que ele está a puxar a "brasa à sua sardinha", pois tem todo o interesse em meter as peças ele porque muito provavelmente tem margem de lucro nas mesmas

Com esta informação eu fiquei também receoso, pois se alguma coisa não ficar bem, ele provavelmente não se responsabiliza e ainda perco dinheiro.
Desta forma peço encarecidamente a quem já fez este tipo de modificação, para me dar informações sobre o comportamento do carro depois da mesma ter sido efectuada e que género de problemas poderei ter se for pela solução do volante monomassa.
Por outro lado, também achei o volante bimassa barato demais comparativamente com os valores que me tem chegado aos ouvidos.

Um grande abraço aos meus amigos

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Ajuda - Volante bimassa ou monomassa

Mensagem por father » 24 jul 2012, 09:38

se ne trouceres o teu possivelmente consigo converter em mono massa

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 24 jul 2012, 11:31

Boas,

Qual é a utilização que dás ao Patrol? É carro de todos os dias ou é só para monte?

Registado: 28 set 2010, 09:26

Mensagem por busarider » 24 jul 2012, 11:37

Edu Escreveu:Boas,

Qual é a utilização que dás ao Patrol? É carro de todos os dias ou é só para monte?

Já andei mais no monte com o Jipe, mas agora a utilização é mais de todos os dias na cidade.

Informei-me com o Sr.Miguel da MC4x4 e ele disse-me que a unica diferença que irei notar com o KIT da extreme outback, é que o carro vai ficar com mais saída, ou seja, que no arranque vou deixar de sentir o amortecimento das molas do disco Bimassa.

Gostaria de saber a opinião de quem já fez esta modificação.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2012, 11:47

busarider Escreveu:
Edu Escreveu:Boas,

Já andei mais no monte com o Jipe, mas agora a utilização é mais de todos os dias na cidade.

Informei-me com o Sr.Miguel da MC4x4 e ele disse-me que a unica diferença que irei notar com o KIT da extreme outback, é que o carro vai ficar com mais saída, ou seja, que no arranque vou deixar de sentir o amortecimento das molas do disco Bimassa.

Gostaria de saber a opinião de quem já fez esta modificação.

Eu ainda tenho o bimassa mas tenhp vários amigos com volante sólido e estão satisfeitos... podes mandar soldar o bimassa à autobimassa no porto e resolves o problema por 150 € ou menos... experimenta que não perdes muito!!

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 24 jul 2012, 13:38

boas,

tenho um Y61 td6 com volante bimassa trancado e esta 5 estrelas,o que noto ? como aqui alguem já falou, não é tao macio no arranque mas sem stress.

o meu não foi soldado, foram metidas umas cavilhas, bem feito para que não parta.

um bom torneiro resolve isso.

boa sorte

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 04 ago 2012, 10:27

JA TRANCAMOS MUITOS BIMASSAS E ATE AGORA TUDO OK....É MAIS FIAVEL E DIFERENÇAS QS NENHUMAS...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 dez 2008, 00:49

Mensagem por Snoopy » 03 jan 2013, 20:45

O meu também foi a vidinha :crybaby:
Vou tirar e soldar ou trancar para ver como fica :pop:
Depois dou notícias dos resultados :okkk:

Registado: 24 out 2008, 16:52

Mensagem por Hanhart » 08 jan 2013, 19:06

Quais são os sintomas de um bimassa avariado?

Registado: 23 dez 2008, 00:49

Mensagem por Snoopy » 08 jan 2013, 20:52

o meu começou a ter um relentim parece incerto e se acelerasse um bocadinho deixava de fazer. E se estiveres atento ouve-se alguma coisa junto a caixa...
No meu vai ser tudo reforçado.
Bimassa anulado
Embraiagem reforçada
Prensa reforçada

Só Falta t$$mpo :)

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante