montar eixos y61 num vx

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 03 abr 2009, 13:29

montar eixos y61 num vx

Mensagem por pedroarca » 16 mai 2010, 14:53

boas pessoal, antes de mais nao sei se sera o local correcto para colocar este topico, mas se nao for os nossos grandes moderadores tratarem de o colocar no local mais apropriado :respct: :respct: :respct: :respct:
pussuo um vx, e como e sabido os eixos estao descompensados, com o motor e no meu caso tb com os pneus, posto isto, quero trocar os eixos(ate ja os tenho :D :D :D :D :D :D ), mas mantendo as medidas originais do carro ou seja nao quero recuar eixos somente reforçar e alargar....

queria entao meus amigos que me dessem opinioes de homens ou empresas capazes de fazer esta alteraçao.....e ja agr opinioes em geral

abraço a todos :respct: :respct: :respct: :respct:
http://www.arcalda.com
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: montar eixos y61 num vx

Mensagem por cristiano » 16 mai 2010, 15:43

pedro no meu para mexer em ferro, barras , montar essas cenas na autodiesel, de motor no tio....axo que te punha isso bom mesmo....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por pedroarca » 16 mai 2010, 16:02

cristiano Escreveu:pedro no meu para mexer em ferro, barras , montar essas cenas na autodiesel, de motor no tio....axo que te punha isso bom mesmo....

obrigado vou pedir cotaçao

abr
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Registado: 06 ago 2009, 16:43

Mensagem por SAMURAI TERROR » 28 mai 2010, 21:37

pedroarca Escreveu:
cristiano Escreveu:pedro no meu para mexer em ferro, barras , montar essas cenas na autodiesel, de motor no tio....axo que te punha isso bom mesmo....

obrigado vou pedir cotaçao

abr

Pensso que na Autodiesel te fazem isso bem e fica impecável, por exemplo o meu SAMURAI foi todo preparado lá, pelo que o antigo dono me disse...

cumptt
Ruben Vicente - 21 Anos - Sempre por MAUS mas BELOS Caminhos
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450
- Bicicleta - Cannondale Taurine 4

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 28 mai 2010, 21:54

Eu acho que no teu caso so tens a ganhar com essa alteraçao no entanto acho que devias pelo menos recuar o eixo traseiro uns cms. Quanto a sitios para o fazer Gerardo, Auto Diesel, N Power
:nod: :nod:

Mensagem por pedroarca » 29 mai 2010, 16:47

a ideia de recuar eu sei k obviamente boa ha melhoras nsubstancias no jipe, mas perderei as medidas originais do meu carro,mais a mais eu estou satisfeitissimo com o meu carro simplesmente partia dai esta alteraçao caso contrario nao lhe mexeria em nada.

abr
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 30 mai 2010, 12:47

pedroarca Escreveu:a ideia de recuar eu sei k obviamente boa ha melhoras nsubstancias no jipe, mas perderei as medidas originais do meu carro,mais a mais eu estou satisfeitissimo com o meu carro simplesmente partia dai esta alteraçao caso contrario nao lhe mexeria em nada.

abr

boas.,..acho k kando s vai fazer 1a alteraçao dessas ja nao se esta preocupado com perder medidas de origem, e de mais a mais com a largura dos eixos do 61 e com essa distancia entre eixos o carro depois vai paracer "1 cubo" (espero ter m feito entender).. imforma t bem e tb ja ouvi prai 1a ideia mt boa k era eskecer os tirante da frente do gr pois como todos sabemos os gr á frente sao 1a merd.. a nivel de suspensao , portanto ao fazer podes fazer bem... :hummm: :nod:

Mensagem por pedroarca » 19 jun 2010, 15:33

joao trapol Escreveu:
pedroarca Escreveu:a ideia de recuar eu sei k obviamente boa ha melhoras nsubstancias no jipe, mas perderei as medidas originais do meu carro,mais a mais eu estou satisfeitissimo com o meu carro simplesmente partia dai esta alteraçao caso contrario nao lhe mexeria em nada.

abr

boas.,..acho k kando s vai fazer 1a alteraçao dessas ja nao se esta preocupado com perder medidas de origem, e de mais a mais com a largura dos eixos do 61 e com essa distancia entre eixos o carro depois vai paracer "1 cubo" (espero ter m feito entender).. imforma t bem e tb ja ouvi prai 1a ideia mt boa k era eskecer os tirante da frente do gr pois como todos sabemos os gr á frente sao 1a merd.. a nivel de suspensao , portanto ao fazer podes fazer bem... :hummm: :nod:

entao diz em o que sugeres, em prencipio, vou colocar os tirantes do gr a frt e do vx a tra

abr
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Registado: 13 jun 2007, 09:57

Mensagem por CaDe » 21 jun 2010, 15:32

Se fosse eu a fazer essa alteração chegava um pouco o eixo da frente a frente e o de trás a trás, a frente utilizava os tirantes do Vx ou os do gr e atrás mantinha os de origem do GR, ou então aplicava triângulo para se poder tirar a barra panhard e ficar com um cruzamento excelente.

Depois existem mais uns pequenos pormenores a ter em conta.

A frente usava as distancias das molas na medida que esta no eixo e atrás seria o contrario, o eixo alterado para a distancia do chassi e com os amortecedores a trabalhar por fora do chassi para dar estabilidade.

CaDe

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 21 jun 2010, 16:54

Boas, na frente e na minha opinião os tirante nunca seriam de olhal, mas sempre de expigao..
ex land rover, land cruiser lj70 1 geração...pois a 2 geraçao é igual aos vx...a barra expigao

permite melhor cruzamentos de eixo...claro está estamos a falar de uma suspensão simples, baseada em outras

tantas....ditas convencionais..etc.usando barras já feitas neste caso vx, gr, etc etc...

atrás nada de barra panhard....eu metia barra em A igual aos land.r a ou outra semelhante....de resto está tudo dito

daqui e dali...etc... queres um conselho simples, recua o eixo de trás 20cm, e copia a suspensão dos land rover

pois tá lá tudo....e melhor exemplos do que aquele para o que desejas não há...." legalidade " ja que vais mexer

corrige o caster....se o poderes fazer sem as drop-box melhor.... :fiuu: montar eixos num jipe é facil

mas nao é para todos...por vezes ao sairem da garagem gostam de se apaixonar por todas as paredes que

encontram... :) montar eixos para provas, é uma coisa, para o compromisso que queres basta enganos de 1mm

aqui, outro ali, etc etc.. parede meu amor [bigsmile] [bigsmile]

cumprimentos...

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 29 ago 2010, 12:22

Se eu fosse a ti ia a AUTODIESEL e falava com o Sandro e pedia uma opinião, depois vias qual era a melhor ideia.
Cumprimentos
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante