por Eduardo » 05 abr 2006, 22:13
Boas
Acho que isso já foi explicado por ai, mas pelo que sei, basicamente é assim:
Bloqueios há de dois tipos:
A) Automaticos (autoblocantes)
B) Manuais
A)Autoblocantes há de dois tipos:
1)-100% tipo Detroit em que o dif. anda sempre bloqueado e so desbloqueia em curvas. (sistema bom para o eixo de trás, no da frente torna as curvas numa aventura, por ser um pouco brusco e imprevisivel)
2)-LSD em que o dif. anda aberto e em situações em que uma roda patina ele aproveita o movimento da roda para criar um efeito de arrasto/fricção que faz mover a roda parada ( não blqueia a 100%, para ter efeito tem de se dar gaz e n se deve perder o balanço, não é o ideal para trialeiras devagarinho e roda no ar, mas é uma boa solução para ter a frente)
B)-Manuais, bloqueiam a 100%, exigem intervenção do condutor(tipo botão ou alavanca), e comvem estar parado (ou quase) quando se liga/desliga.
Penso que é isto, espero ter-te esclareçido.
Se tiver errado ou incompleto, corrigam.
Se tiveres no teo patrol penso , pelo que já li aqui, que deve ser um LSD.
BoaSorTTe