Tenho andado a cuscar nos sites da especialidade e se calhar é boa opção, para um tipo de TT não profissional, mais para o desajeitado como é o meu,

Aplica-se apenas o novo KIT de redutora, mantendo-se a relação em altas inalterada. Ou seja, só reduz as curtas ainda mais!

Segundo parece é uma operação mecânica relativamente simples - desmonta original e monta novo KIT.
Tenho um Y60 com pneus 35" (como a maioria da malta) e Grupos Cónicos reduzidos 5,43.
A relação de redutora de origem dos Y60 é: 2.02:1
Há disponíveis 3 tipos de "Super Redutoras" com as seguintes relações:
2.484:1 - 24% de redução em relação ao original;
2.860:1 - 43% de redução em relação ao original;
3.743:1 - 85% de redução em relação ao original;
Ora vejam:
Do site
http://www.marks4wd.com/products/gearma ... -gears.htm

O diff ratio é a relação dos diferenciais, ou seja dos grupos cónicos. O apresentado é o valor de origem: 4.625.
No meu caso, tenho os grupos cónicos reduzidos para 5,43!

Mesmo assim e com pneus 35" mais uma redução era bem-vinda!
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
O preço é aproximadamente o mesmo para as 3 opções.
Eu cá penso que a opção de redutora a 2.86:1 (43% de redução) era a mais equilibrada. Mais que isso tenho medo de precisar de alguma velocidade e ele não andar nada nem em 5ª baixa.
Qual a vossa opinião?
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