rebaixar caixa GR

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 12 ago 2005, 13:33

rebaixar caixa GR

Mensagem por wadesigner » 16 ago 2006, 17:23

Boas, para uma alteração de 5cm na suspensão quantos cm é que se deve rebaixar a caixa??
eu coloquei um kit da Touchdog ( 2patelas douradas) mas não me parece o suficiente pois continua a fazer um pouco de ruído em baixa rotação!!

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 16 ago 2006, 20:41

Bolacha na transmissão!!!
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 04 jan 2007, 20:41

Mensagem por nbytes » 20 dez 2007, 21:51

eu alterei a minha para +6cm, comprei mola mabilsa +6cm e um GearboxKit da OME ( 2 peças douradas em cada apoio) e não faz ruído nenhum!!

Mas tenho um problema que não sei como resolver, não consigo engatar as baixas!!! Que devo fazer??? Cortar um pouco a chapa ou retirar uma peça dourada de cada apoio?? :rolleyes: :rolleyes:

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 20 dez 2007, 22:21

nbytes Escreveu:...retirar uma peça dourada de cada apoio??...

Penso que não deves retirar nenhuma destas peças, na minha opinião ou cortas a chapa ou aumentas a manete... salvo melhor opinião.

Afonso

Mensagem por nbytes » 20 dez 2007, 22:30

Afonso LJ73 Escreveu:
nbytes Escreveu:...retirar uma peça dourada de cada apoio??...

Penso que não deves retirar nenhuma destas peças, na minha opinião ou cortas a chapa ou aumentas a manete... salvo melhor opinião.

Afonso

Obrigado pela opinião, mas o problema não está em aumentar a manete, porque mesmo que eu a aumente vai bater sempre. Mas o problema é que não sei se o problema de as mudanças não entrarem se deve a esse rebaixamento!!! Além teve de fazer alguma alteração depois de colocar o kit de rebaixamento? É que não queria nada estar a cortar nada já tive más experiências com esse tipo de invenções!!!

Mensagem por Afonso LJ73 » 20 dez 2007, 23:05

Sempre que se rebaixa a caixa isso acontece, comigo também aconteceu, e no meu caso fiz o mais simples que foi cortar uns 2 cms na chapa. No entanto, penso que a melhor solução é mesmo cortar a manete junto á base, antes da curvatura, e acrescentar-lhe aí 2 ou 3 cms...
Há por aí um tópico com fotos desta alteração.

Afonso

Mensagem por nbytes » 20 dez 2007, 23:45

Afonso LJ73 Escreveu:Sempre que se rebaixa a caixa isso acontece, comigo também aconteceu, e no meu caso fiz o mais simples que foi cortar uns 2 cms na chapa. No entanto, penso que a melhor solução é mesmo cortar a manete junto á base, antes da curvatura, e acrescentar-lhe aí 2 ou 3 cms...
Há por aí um tópico com fotos desta alteração.

Afonso

Não encontro nada que fale nisso!!! :( :( :( :( :( :(

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 21 dez 2007, 02:13

Boas

Andava por ai, andava....

Mas toma lá, deve ajudar:

Manete da Caixa Veloç. (se for preçiso)
Desapertas aqui...
Imagem

Cortas....
Imagem

Et Voilá
Imagem

Manete da Caixa Trans.
Desapertas aqui....
Imagem

E aqui....
Imagem

De origem...
Imagem

Alterada...
Imagem

Espero que ajude...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 21 dez 2007, 02:16

N consigo ver as imagens??

Alguem sabe porquê??

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por nbytes » 21 dez 2007, 08:58

Muito obrigado pela dica, mas vou preferir arranjar outra maneira sem ter que andar a cortar manetes....

Acho que prefiro fazer o que o Afonso LJ73 fez... cortar 2 ou 3cm na chapa...

O afonso, é possivel enviar alguma foto do que fizeste??? Como ficou a borracha a trabalhar depois...

Mensagem por Afonso LJ73 » 21 dez 2007, 18:24

nbytes Escreveu:Muito obrigado pela dica, mas vou preferir arranjar outra maneira sem ter que andar a cortar manetes....

O afonso, é possivel enviar alguma foto do que fizeste??? Como ficou a borracha a trabalhar depois...

Fotos, infelizmente, não tenho. Quanto à borracha e relativamente ao fole superior (aquele que se vê por dentro do carro) não foi preciso mudar nada; relativamente ao fole inferior tive que o substituir porque ficou pequeno depois de cortar a chapa. Para o substituir comprei um bocado de borracha e cortei um rectângulo no qual fiz as furações para os parafusos e um rasgo central que permita a movimentação da manete, e para vedar um pouco melhor cortei depois um círculo de borracha no qual fiz um buraco pequeno ao centro para entrar na manete, a dimensão deste círculo é a suficiente para que tape sempre o rasgo do outro em qualquer posição da manete.

Se calhar isto está um pouco confuso, se não conseguires perceber diz que eu tento meter aqui um esquema daquilo que fiz.

Afonso

Mensagem por nbytes » 21 dez 2007, 18:35

Afonso LJ73 Escreveu:
nbytes Escreveu:Muito obrigado pela dica, mas vou preferir arranjar outra maneira sem ter que andar a cortar manetes....

Fotos, infelizmente, não tenho. Quanto à borracha e relativamente ao fole superior (aquele que se vê por dentro do carro) não foi preciso mudar nada; relativamente ao fole inferior tive que o substituir porque ficou pequeno depois de cortar a chapa. Para o substituir comprei um bocado de borracha e cortei um rectângulo no qual fiz as furações para os parafusos e um rasgo central que permita a movimentação da manete, e para vedar um pouco melhor cortei depois um círculo de borracha no qual fiz um buraco pequeno ao centro para entrar na manete, a dimensão deste círculo é a suficiente para que tape sempre o rasgo do outro em qualquer posição da manete.

Se calhar isto está um pouco confuso, se não conseguires perceber diz que eu tento meter aqui um esquema daquilo que fiz.

Afonso

Já entendi!!!! Obrigado!

Mensagem por nbytes » 01 jan 2008, 11:38

Meus amigos, venho informar que resolvi o problema sem tirar o kit de rebaixamento, sem cortar nada e muito menos andar a fazer alavancas novas!!!

Foi só duas pancadinha de "amor" perto da caixa e o meu mecânico resolveu-me o problema!!! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Re: rebaixar caixa GR

Mensagem por pepo29 » 03 jan 2008, 18:26

wadesigner Escreveu:Boas, para uma alteração de 5cm na suspensão quantos cm é que se deve rebaixar a caixa??
eu coloquei um kit da Touchdog ( 2patelas douradas) mas não me parece o suficiente pois continua a fazer um pouco de ruído em baixa rotação!!

nao será melhor soluçao meter cruzetas duplas? :confused:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 03 ago 2009, 17:47

aproveitando o topico aberto, quando a malta monta os cardans duplos usam apenas a parte das cruzetas

duplas ??! o resto é o do gr pois o extriado é mais forte !! quando usam apenas o cardan todo ele o do 260

de quantos cm fazem a bolacha ? a min deu-me á volta de 6,5 a 7cm maximo, achei muito mas...!! qual a vossa opiniao ?

em relaçao á mesma penso que a fazem a aluminio..peso...etc.. Sr miguel braga xega-te á frente hihiih [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] por hora prefiro fazer uma bolacha e ficar com um cardan suplente, uma vez que o meu gr é de ir á missa...por enquanto :rolleyes:

abraço lenhador M.S :D

Registado: 27 jan 2008, 23:39

Mensagem por SanTTa » 04 ago 2009, 00:07

Boas amigos

Peço desculpa estar a usar este topico, mas acho que deve ser mesmo assim...

Algem tem as medidas para fazer o kit de rebaixamento da caixa em casa???

Abraços
SanTTa

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes