
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)



7 e meio Escreveu:obrigado pela ajuda mais uma vez....mas n tou esclarecido pelo facto de n me responderem a cerca do óleo de direcçao....será ke posso uzar-lo em vez de SAE 80W90 API GL5 LSD??? será ke faz o mesmo efeito???
cumps..
se7e![]()
![]()
Gonçalo F. Escreveu:O óleo da direcção assistida não está preparada para resistir às temperaturas normalmente geradas pelos diferenciais. Não conseguem manter as características ideias com essa variação de temperatura.
Por outro lado, não garante a mesma lubrificação que uma valvulina adequada.
Depois se um autoblocante não trabalhar adeuadamente, por cauisa da valvulina, vais perder tracção mais faci,mente e vais danificar as esterias das anilhas, que produzem a adesão entre elas.
Mete Valvulina da "boa"
_2 Escreveu:Espreita aqui....mas devagarinho
![]()
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9595![]()
abrç
_2
Manwell_Mayraids Escreveu: ...
Atenção aos que têm Patrol no eixo traseiro (*) com diferencial de escorregamento limitado (autoblocante), pois deverão utilizar óleo de engrenagens do tipo Hypoid LSD :
- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
...
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante