lubrificante para autoblocante...

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 22 mar 2007, 19:19
Localização: santa maria da feira

lubrificante para autoblocante...

Mensagem por 7 e meio » 04 mar 2008, 00:54

boas pessoal!!!! eu tenho uma dúvida sobre o lubrificante a uzar num diferencial com autoblocante do meu PATROL260. Já li aki na patrolaventura um tópico sobre algo parecido, mas, o ke eu realmente keria saber, é se poxo meter óleo de direcçao assistida??? assim evitava de comprar o lubrificante mais adequado ke ronda os 22€ por litro, o nome dele n sei...sei ke custa este preço ke referi...enkuanto óleo de direcçao tenho aki em casa de reserva :D !!!ke me dizem caros patroleiros!!!! aguardo a vossa ajuda...tank's [wink]


:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 04 mar 2008, 01:12

Espreita aqui :unibrow: ....mas devagarinho [bigsmile]

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9595 :nod:

abrç

_2 [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 22 mar 2007, 19:19
Localização: santa maria da feira

Mensagem por 7 e meio » 04 mar 2008, 18:19

obrigado pela ajuda mais uma vez....mas n tou esclarecido pelo facto de n me responderem a cerca do óleo de direcçao....será ke posso uzar-lo em vez de SAE 80W90 API GL5 LSD??? será ke faz o mesmo efeito???


cumps..

se7e :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 05 mar 2008, 20:46

7 e meio Escreveu:obrigado pela ajuda mais uma vez....mas n tou esclarecido pelo facto de n me responderem a cerca do óleo de direcçao....será ke posso uzar-lo em vez de SAE 80W90 API GL5 LSD??? será ke faz o mesmo efeito???


cumps..

se7e :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:


O óleo da direcção assistida não está preparada para resistir às temperaturas normalmente geradas pelos diferenciais. Não conseguem manter as características ideias com essa variação de temperatura.

Por outro lado, não garante a mesma lubrificação que uma valvulina adequada.

Depois se um autoblocante não trabalhar adeuadamente, por cauisa da valvulina, vais perder tracção mais faci,mente e vais danificar as esterias das anilhas, que produzem a adesão entre elas.

Mete Valvulina da "boa" :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 05 mar 2008, 21:11

Gonçalo F. Escreveu:O óleo da direcção assistida não está preparada para resistir às temperaturas normalmente geradas pelos diferenciais. Não conseguem manter as características ideias com essa variação de temperatura.

Por outro lado, não garante a mesma lubrificação que uma valvulina adequada.

Depois se um autoblocante não trabalhar adeuadamente, por cauisa da valvulina, vais perder tracção mais faci,mente e vais danificar as esterias das anilhas, que produzem a adesão entre elas.

Mete Valvulina da "boa" :thumbsup:

:thumbsup: é isto mesmo

a valvulina "boa" para um diferencial com autoblocante tem a indicação LSD (limited slide diferencial - diferencial de deslizamento limitado).

Pagas caro mas também não é coisa que troques todos os dias, certo?


Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 05 mar 2008, 21:16

_2 Escreveu:Espreita aqui :unibrow: ....mas devagarinho [bigsmile]

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9595 :nod:

abrç

_2 [wink]


_2, este post que referes é-me familiar... :)

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 05 mar 2008, 23:04

[bigsmile] [bigsmile] Pois é Bruno só agora reparei [}:)]

abrç

_2 [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 mar 2008, 13:26

Manwell_Mayraids Escreveu: ...
Atenção aos que têm Patrol no eixo traseiro (*) com diferencial de escorregamento limitado (autoblocante), pois deverão utilizar óleo de engrenagens do tipo Hypoid LSD :

- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
...

em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1999
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM


Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante