Duvida na instalação do bloqueio ARB

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Duvida na instalação do bloqueio ARB

Mensagem por husilva » 11 jan 2008, 21:18

boas, montei um ARB no eixo da frente depois de tirar todas as folgas encontrei um pequeno, problema ou não...

quando testei o bloqueio o mesmo atraca mas se o rodar, rodar com a transmisão, existe uma altura em que começa a perder ar, continuando a rodar fica numa possição que deixa de perder ar, se não tiver reservatorio ou memso o compressor ligado perde ar de tal forma que desatraca.

minha duvida: é normal isto acontecer?

será que temos k ter um reservatorio de ar ou o compressor a trabalhar para manter o bloqueio a trabalhar enquanto o seu funcionamento?

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 jan 2008, 21:20

Não, é normal o compressor trabalhar de vez em quando... Mas não pode perder ar, normalmente deve-se abrir sempre os bloqueios e limpar um vedante que tem por dentro castanho... Mas a fuga pode ser em algum tubo, bicone... etc...

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Mensagem por husilva » 11 jan 2008, 21:42

nos tubos n é
é memso no bloqueio

será os origns que estão na peça onde encaixa o tubo de cobre?

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Mensagem por terleira » 11 jan 2008, 22:45

minha duvida: é normal isto acontecer?


Resposta : Não.

Depois de bloqueado, não deve perder ar. Descomprime apenas se lhe carregares no botão.

Se começa a trabalhar, tipo 2 em 2 minutos, se tanto às vezes... é porque perde por algum lado. O tubo quando liga no dif. deve levar pequenos vedantes, a porca não deve ser apertada demais senão estala, há pequenos cuidados a ter.

Verifica o tubo até ao compressor. Rasgou em algum lado ?

No compressor, perde onde ?

Abraço

:thumbsup:
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Mensagem por husilva » 12 jan 2008, 00:21

a fuga, quando existe é mesmo na parte do bloqueio... não é nos tubos..

eu pelo que tive a analisar creio que seja nos o-rings, figura 11 da imagem.

este o-rigns tem como função vedar a entrada de ar entre o bloqueio e a anilha, fig 15, por onde entra o ar.

com esta anilha esta fixa, o que roda são os o-rings que estão no "eixo" do bloqueio.

se os o-rings n tiverem em perfeitas condições ira haver posições que não fará a vedação correctamente, logo ao rodar tanto veda com não veda.



concordam?



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Mensagem por acrvr » 12 jan 2008, 18:54

Vais a uma casa de o´rings e arranjas isso, eles até têm uns mais fortes que os da ARB, há uma casa alí para o amial que até os fabrica e baratos.

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Mensagem por husilva » 12 jan 2008, 21:30

amial onde? como se chama a casa?

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Mensagem por acrvr » 13 jan 2008, 04:47

Agora já nem sei se é amial ou montes burgos, aquilo confunde-me um bocado, mas segunda tenho que lá passar para trazer um retentor para uma giratória e deixo-te aqui o esquema certinho e o nome da casa para lá dares certinho.

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Mensagem por husilva » 13 jan 2008, 10:48

ok... fico a aguardar...

mas mesmo assim já mandei vir da alemanha os o-rigns mesmo da ARB especificos para este bloqueio..

os 2 o-rigns com portes 6 euros.... para apenas dois o-rings n são baratos mas....


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