Ajuda!! Vibração

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 24 nov 2005, 23:09

Ajuda!! Vibração

Mensagem por paulo » 24 nov 2005, 23:28

Boa Noite pessoal, sou novo por estas bandas! :)

Tenho um Y61 curto de 98.

precisava de ajuda...

o carro vibra entre os 40-50kmh e acima dos 90kmh-120kmh. (não é muito mas incomoda-me)

penso ser da transmissão traseira. já mendei arranjar as cruzetas e equilibrar, mas continua! :crybaby:
quem arrnjou diz que o estriado tem folga, e poderá ser disso

os pneus tb penso que não será, pq tenho um set de cardados e tb faz a mesma coisa! :crybaby:

uma coisa curiosa é o facto de eu já ter tido umas molas mais altas no carro. Antes das molas não vibrava, quando meti as molas começaram as vibrações (até tinha o kit de caixa) mais tarde tirei as molas, mas a vibração continuou, mas menos intensa.
outra coisa, dá-me ideia que quando o carro aquece, as vibrações sentem-se mais (especialmente nas situações do pára arranca do trânsito)

o que poderá ser? :puke:

obrigado

Ver se depois meto umas fotos na secção dos carros dos menbros. :D

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 nov 2005, 08:34

kuando tiras te as molas mais altas tb tiras te o rebaixamento da caixa? continuou a vibrar? se continuou nao é dai, pois fica como de origem. para ver se e o eixo trazeiro, liga lhe a tracao, dp tira lhe o veio de transmissao trazeiro anda com ele e ve se faz a tal vibracao na mesma. se fizer, nao é na trazeira. dp fazes o mesmo com a transmissao da frente mas so com tracao atras. dp de identificar se e a frente ou atras tens k ver os rolamentos na saida dos veios de transmissao (F/T) agarrando o veio e tentando o lakear a ver se ele tem folga. tb podes ter desgante mt prematuro (falta de lubrificaçao) na flange de crescimeto (o tal estriado)dos veios.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 25 nov 2005, 08:46

eu tenho esse problema no estriado da frente (tem folga nas estrias) , e aquilo a partir dos 80 vibra pra cacete ........ a essas velocidades só com os cubos desligados ........... e com eles desligados a 140 nem treme 1 mm .

gr

Mensagem por paulo » 26 nov 2005, 12:14

ok...obrigado pelas dicas, vou ver se exprimento isso! :)

vibração

Mensagem por paulo » 28 nov 2005, 15:20

oi.

ja desmanchei o veio traseiro, andei com tração ás 4 (mas neste caso só às rodas da fente), e de facto a vibração já não se nota.

relativamente aos rolamentos, o do diferencial traseiro não deverá ser pq o mesmo foi mudado há pouco tempo (foi numa altura em que o diferencial tinha alguma folga e mandei-o afinar...curiosamente passado +-1 mês a folga voltou como estava)

será que é mesmo do estriado?? como poderei saber?

deixem-me só referir que o kit da caix de transf. já não está montado.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 nov 2005, 22:08

a folga no estriado ve-se com o veio fora do sitio dele e sem massa consistente excessiva. se lakear mt,,, ja sabes, tem folga :) de kk maneira ja identificas te k o problema é no eixo trazeiro.

gr

Mensagem por paulo » 30 nov 2005, 19:00

é curioso que ás vezes faz mais, outras vezes faz menos, é conforme lhe apetece!

mas no geral dá-me a sensação que é sempre mais acentuado quando ando mais no "para-arranca".

já tive a ver o veio, e aquilo parece-me tudo bem... :(

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 nov 2005, 23:24

cruzetas? caskilhos dos apoios dos tirantes do eixo trazeiro? superiores e inferiores?

gr

Mensagem por paulo » 01 dez 2005, 21:56

Miguel

as cruzetas parecem-me ok, não fazem prisão e não me parecem ter folga.
esses apoios dos tirantes que falas, estão aonde? não sei quais são!

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 dez 2005, 22:15

sao os k seguram o eixo ao chassis. tens 2 grandes em baixo junto as rodas e 2 mais pekenos junto ao deposito de combustivel.

gr

Mensagem por paulo » 05 dez 2005, 19:07

oi :)

tenho de verificar as borrachas!

uma coisa curiosa foi o facto este fds ter andado com pessoas atrás no jipe (+peso) e não vibrou nada!!!! :rolleyes:

Re: gr

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 dez 2005, 19:08

paulo Escreveu:oi :)

tenho de verificar as borrachas!

uma coisa curiosa foi o facto este fds ter andado com pessoas atrás no jipe (+peso) e não vibrou nada!!!! :rolleyes:

entao em principio devem ser os tirantes superiores k seguram o eixo ;)

gr

Mensagem por paulo » 23 jan 2006, 23:34

:( :(

já tive a ver os apoios e parece-me tudo bem, não tem folgas! mas tb não percebo muito do assunto!
conhecem algum mecanico de patrol's que eu podesse levar o carro para dar uma vista de olhos? :crybaby:

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante