KIT DE XENON

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

KIT DE XENON

Mensagem por midnightlimb » 04 ago 2007, 18:02

Queria colocar um kit de xenon no meu y 61... alguem ja experimentou? Alguem tem dicas para ajudar? Quais as lampadas apropriadas?

Registado: 31 jul 2007, 22:24

Mensagem por Marco santos » 08 ago 2007, 23:03

Boas. há uns kits a venda nas lojas de tuning que já trazem todo o material necessario. cablagens ,transformadores,etc. não te ponhas a comprar essas lâmpadas azuis que andam por aí. É só" banha da cobra" e dá multa. O preço dos kits anda por volta dos 250 euros,mas é material como deve ser e a luz é muito porreira.espero ter ajudado. Abraços luminosos.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: KIT DE XENON

Mensagem por Gonçalo F. » 17 ago 2007, 23:16

midnightlimb Escreveu:Queria colocar um kit de xenon no meu y 61... alguem ja experimentou? Alguem tem dicas para ajudar? Quais as lampadas apropriadas?

Arranjas o que queres a bom preço aqui:

www.starextrasline.com

(loja portuguesa)

:thumbsup:

Registado: 29 nov 2005, 10:32

Mensagem por SOUSA VIEIRA » 18 ago 2007, 00:38

midnightlimb Escreveu:Queria colocar um kit de xenon no meu y 61... alguem ja experimentou? Alguem tem dicas para ajudar? Quais as lampadas apropriadas?

fala com o Insane(Jorge),que ele tem mt bons preços,penso que o gnasGR(Guilherme) tem um dos dele,é plug and play [wink]
cumprimenTTos
Sousa Vieira
tlm:917492926

Registado: 02 set 2007, 16:17

Mensagem por britoxx » 07 set 2007, 01:41

Boas, tenho um y60 e também gostava de colocar um desses kit´s xenon. Andei a informar-me e ao que parece o verdadeiro sistema ( na própria óptica) tem regulação eléctrica de altura dos faróis que não só é regulavél manualmente como também o faz automáticamente consoante a inclinação, carga do veículo, inclinações da estrada, pra não cegar a malta com os potentes 4500, 6000, 8000, 10000 k, 12000 k.
Acho que a lei só permite os de 6000 k.
Se eu não estiver aqui a dizer nenhum disparate, no meu y60 sem regulação eléctrica dos farois se colocar só as lampadas, balastros e fichas, das duas uma ou ando com farois baixos ou ando aí a cegar a malta e isso não me apetece muito. :grrr: Depois apesar de ser h4 preferia ter h1 e h7 , melhor iluminação.
Devia de haver grupos de ópticas á venda com sistemas alternativos para 4x4 assim como existem pra outros segmentos.
Tenho um vw polo, e montei á pouco um par de ópticas de uma marca europeia com médios h1 em lupa, e máx. em h7´. trazia as fichas com fusiveis e relés pra converter h4 em h1 e h7, tudo pra ligar directo ás fichas de origem e mantive regulação electrica manual, ficou porreiro. Porque não uma coisa assim perecida pra malta 4x4 ???
Esta é a minha conclusão, não sei se estarei a ver a coisa bem... :rolleyes:

GRande abraço :D :D :D

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 07 set 2007, 08:15

o GnasGR tem isso montado. Vê o tópico dele na apresentação de Viaturas dos Membros. :thumbsup:

Mensagem por Gonçalo F. » 11 set 2007, 09:25

É um facto que o kit de Xenen, para alem de emitirem um luz mais "bonita", melhora grandemente a qualidade desta e consequente visibilidade.

Contudo, arranjamos mais um argumento para a Polícia nos "ficar" com os Patrol - a juntar ao grande problema de (legalidade dos) pneus, que grande parte de nós tem.

As lâmpadas de Xenon são expressamente proíbidas caso as viaturas não sejam equipadas com lava-farois e regulação automática de altura dos farois.

A Polícia tem "atacado", cada vez mais, este acto de "tunning" (como eles lhe chamam).

Cuidaaaado :confused:

Registado: 07 abr 2007, 21:27

Mensagem por mustang » 11 set 2007, 20:28

Gonçalo F. Escreveu:É um facto que o kit de Xenen, para alem de emitirem um luz mais "bonita", melhora grandemente a qualidade desta e consequente visibilidade.

Contudo, arranjamos mais um argumento para a Polícia nos "ficar" com os Patrol - a juntar ao grande problema de (legalidade dos) pneus, que grande parte de nós tem.

As lâmpadas de Xenon são expressamente proíbidas caso as viaturas não sejam equipadas com lava-farois e regulação automática de altura dos farois.

A Polícia tem "atacado", cada vez mais, este acto de "tunning" (como eles lhe chamam).

Amigo Gonçalo, não será que estas a "esticar" um pouco a coisa? Podias informar aqui a malta onde é que consta essa legislação sobre farois xenon? É que andei a consultar o código da estrada e legislação complementar e não vi lá nada que mencionasse algo de lava-farois e regulação de farois!!!
E mesmo que houvesse algo do género onde é que a policia ficava com o meu Patrol??? Essa era boa...
[}:)]
"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo"

Mensagem por comman » 11 set 2007, 20:40

ficar com o patrol é uma forma de falar. apreendem-te os documentos e mandam fazer uma inspecção à DGV: inspecção a tudo, altura, pneus, parachoques, FAROIS. Se tiveres farois xenon que não forem de origem, se nao permitirem regulação em altura e limpa farois, é o suficiente para ficares impedido de andar com o jipe na estrada.

infelizmente é a realidade, e não adianta te adianta nada armares em heroi, pq o lugar dos herois é ter o nome escrito num qualquer monumento.

o melhor mesmo é andar ligeirinho, passar ao lado "deles" e se por acaso nos mandarem parar, inventar mil e uma desculpas para nao "escreverem"

Mensagem por mustang » 11 set 2007, 20:50

Ok, como qualquer outra peça não homologada pela marca ou DGV que instales na viatura....podiamos ficar aqui a noite toda a mencionar um sem número delas e muitas delas que são tão ridiculas, que muitos se ficariam a rir :)
O que eu quero mesmo saber é onde está isso escrito sobre os farois xenon? Diploma, artº, portaria ou outra legislação.

Mensagem por comman » 11 set 2007, 21:51

Aqui vai:

Imagem

Serve? Acho que está esclarecida a dúvida.
Podes sempre ir à DVG e confirmar...

Mensagem por Gonçalo F. » 11 set 2007, 21:57

mustang Escreveu:
Gonçalo F. Escreveu:É um facto que o kit de Xenen, para alem de emitirem um luz mais "bonita", melhora grandemente a qualidade desta e consequente visibilidade.

Amigo Gonçalo, não será que estas a "esticar" um pouco a coisa? Podias informar aqui a malta onde é que consta essa legislação sobre farois xenon? É que andei a consultar o código da estrada e legislação complementar e não vi lá nada que mencionasse algo de lava-farois e regulação de farois!!!
E mesmo que houvesse algo do género onde é que a policia ficava com o meu Patrol??? Essa era boa...
[}:)]

Eh pah eu nem sequer me dei ao trabalho de pesquisar qualquer tipo de documento, simplesmente porque só escrevo/falo por cá, quando tenho a certeza do que digo....

...mas o Comman fez o favor de dar uma ajuda.

Tal como terminei o meu pots acima, repito-me:

Cuidaaaado :confused: com as montagens de farois de Xenon...

Mensagem por mustang » 12 set 2007, 00:02

Não...a minha dúvida mantem-se...qual o diploma legal que estipula a infracção e a sua contra-ordenação? É isto que eu quero saber! Como também ando interessado em instalar um kit, quero ter todas as duvidas esclarecidas. Existe muitos casos de reprovação em IPO que não são infracções ao C.E e vice-versa.

Mensagem por Gonçalo F. » 12 set 2007, 08:13

mustang Escreveu:Não...a minha dúvida mantem-se...qual o diploma legal que estipula a infracção e a sua contra-ordenação? É isto que eu quero saber! Como também ando interessado em instalar um kit, quero ter todas as duvidas esclarecidas. Existe muitos casos de reprovação em IPO que não são infracções ao C.E e vice-versa.

Não te preocupes que, normalmente, os Decretos Lei costumam vir no papel das multas. Se não for mais cedo ficas a saber qual é nessa altura !!!!!!!!!!! [wink]

Mensagem por mustang » 12 set 2007, 22:28

Gonçalo F. Escreveu:
mustang Escreveu:Não...a minha dúvida mantem-se...qual o diploma legal que estipula a infracção e a sua contra-ordenação? É isto que eu quero saber! Como também ando interessado em instalar um kit, quero ter todas as duvidas esclarecidas. Existe muitos casos de reprovação em IPO que não são infracções ao C.E e vice-versa.

Não te preocupes que, normalmente, os Decretos Lei costumam vir no papel das multas. Se não for mais cedo ficas a saber qual é nessa altura !!!!!!!!!!! [wink]

Tá aí uma excelente resposta...

Mensagem por comman » 12 set 2007, 23:20

[}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por britoxx » 19 set 2007, 00:06

Se houverem ópticas com regulação eléctrica para y60, eu compro.
Basta ter algum peso de carga fico logo a "encadiar", perfeitamente desnecessário.

Já pensei em adaptações de outro modelo de farol redondo... mas é a tal coisa das leis... agora soluções não há.

GRandes Abraços
Britoxx

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 19 set 2007, 14:24

O meu Y60 longo tem regulação electrica da altura dos faróis.

Para o xénon, a lei diz que tem de ser ajuste automático, parece.

Ou não?

Senão, lá vai ter de ser! [clap] [clap]
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por comman » 19 set 2007, 20:38

exactamente, ajuste automatico :thumbsup:

Mensagem por britoxx » 18 mar 2008, 00:30

Eu também quero xenon... mas isto breve cá vai dar barraca, lá fora as coisas não são diferentes e as instalações "piratas" breve teem os dias contados.

http://www.youtube.com/watch?v=yVuSSdZN ... re=related

Isto sim!!! :nod:

http://www.youtube.com/watch?v=vgO56T8b ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=siz3owFX ... re=related

:D :D :D

Registado: 13 abr 2008, 19:48

Mensagem por Crespoauto » 24 abr 2008, 12:50

vendo kits de xenon a partir de 200 euros

Mensagem por Gonçalo F. » 24 abr 2008, 20:23

Crespoauto Escreveu:vendo kits de xenon a partir de 200 euros

e eu a 150eur, c/ iva e factura incluido.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 abr 2008, 22:22

e eu vi na net a 80 €....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante