midnightlimb Escreveu:Queria colocar um kit de xenon no meu y 61... alguem ja experimentou? Alguem tem dicas para ajudar? Quais as lampadas apropriadas?
midnightlimb Escreveu:Queria colocar um kit de xenon no meu y 61... alguem ja experimentou? Alguem tem dicas para ajudar? Quais as lampadas apropriadas?
Gonçalo F. Escreveu:É um facto que o kit de Xenen, para alem de emitirem um luz mais "bonita", melhora grandemente a qualidade desta e consequente visibilidade.
Contudo, arranjamos mais um argumento para a Polícia nos "ficar" com os Patrol - a juntar ao grande problema de (legalidade dos) pneus, que grande parte de nós tem.
As lâmpadas de Xenon são expressamente proíbidas caso as viaturas não sejam equipadas com lava-farois e regulação automática de altura dos farois.
A Polícia tem "atacado", cada vez mais, este acto de "tunning" (como eles lhe chamam).
Cuidaaaado
mustang Escreveu:Gonçalo F. Escreveu:É um facto que o kit de Xenen, para alem de emitirem um luz mais "bonita", melhora grandemente a qualidade desta e consequente visibilidade.
Contudo, arranjamos mais um argumento para a Polícia nos "ficar" com os Patrol - a juntar ao grande problema de (legalidade dos) pneus, que grande parte de nós tem.
As lâmpadas de Xenon são expressamente proíbidas caso as viaturas não sejam equipadas com lava-farois e regulação automática de altura dos farois.
A Polícia tem "atacado", cada vez mais, este acto de "tunning" (como eles lhe chamam).
Cuidaaaado
Amigo Gonçalo, não será que estas a "esticar" um pouco a coisa? Podias informar aqui a malta onde é que consta essa legislação sobre farois xenon? É que andei a consultar o código da estrada e legislação complementar e não vi lá nada que mencionasse algo de lava-farois e regulação de farois!!!
E mesmo que houvesse algo do género onde é que a policia ficava com o meu Patrol??? Essa era boa...
mustang Escreveu:Não...a minha dúvida mantem-se...qual o diploma legal que estipula a infracção e a sua contra-ordenação? É isto que eu quero saber! Como também ando interessado em instalar um kit, quero ter todas as duvidas esclarecidas. Existe muitos casos de reprovação em IPO que não são infracções ao C.E e vice-versa.
Gonçalo F. Escreveu:mustang Escreveu:Não...a minha dúvida mantem-se...qual o diploma legal que estipula a infracção e a sua contra-ordenação? É isto que eu quero saber! Como também ando interessado em instalar um kit, quero ter todas as duvidas esclarecidas. Existe muitos casos de reprovação em IPO que não são infracções ao C.E e vice-versa.
Não te preocupes que, normalmente, os Decretos Lei costumam vir no papel das multas. Se não for mais cedo ficas a saber qual é nessa altura !!!!!!!!!!!![]()
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante