Fotos Corta-Corrente - Patrol 260 SD33 com 2 baterias

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Fotos Corta-Corrente - Patrol 260 SD33 com 2 baterias

Mensagem por comman » 20 dez 2005, 23:14

O corte é feito na massa da 2ª bateria (a do lado do pendura).

Lá ao fundo podem ver a parte de traz do corta-corrente. De um lado entra o cabo que vem da bateria, do outro vai o cabo que liga à massa.
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Este cabo da bateria que antes ligava directamente à massa, agora liga ao lado A do corta-corrente:
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Ao fundo, junto ao filtro, está o cabo que sai do lado B do corta-corrente, e agora sim liga à massa:
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Por dentro fica assim:
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A cavilha que vêm está no ponto OFF. Se rodar para a direita fica em ON, e o carro tem alimentação.
É estável... mesmo em grande TTTTrepidação [wink] e a cavilha pode ser removida e dar "alguma" segurança ao veículo.

O trabalho apesar de ser simples foi feito por um electrecista auto. Paguei 25€ por tudo (Cabo, corta-corrente e mão-de-obra). Só não fiz eu o serviço pq não sabia exactamente como fazer o corte, logo não quis correr riscos.

Para os amigos do "do it yourself", têm de comprar cabo electrico igual ao usado nas máquinas de soldar, ou cabo de bateria grosso, um corta corrente bom! para motores diesel e não esquecer um borno novo para a bateria e um ligador para a massa do carro (foto3)

Mãos à obra :thumbsup:
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Mensagem por cruzdefogo » 21 dez 2005, 00:27

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reparei nesta foto aki no forum, e aki tb me parece um corta-corrente certo? é k tb ja vi á venda deste tipo de corta corrente, e ai neste sítio fica fixe e a noite sempre se tira a chave e fica sem corrente. mas será k não terá mais facilidade de dar faísca ...se este tipo de corta corrente der..., e correr o risco de incendiar?

comman, reparei na tua bateria ...é de gel ou k? kuanto custa uma dessas? reparei tb k acho k mudas-te tb a posição da bateria não?
de k lado esta o teu corta corrente, é do lado do pendura certo? e isso da jeito para o condutor desligar?
obrigado pelas fotos estão bem explicitas. :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por comman » 21 dez 2005, 00:42

o corta-corrente da tua foto é em plastico, e segundo me disseram é mais apropriado a motores a gasolina. o meu é todo ele em metal.

eu coloquei no sitio em q está pq nao convem ter um cabo de massa tao comprido (ate ao tablier), alem disso fica escondido. o acesso é facil, apesar de estar do lado do condutor. E como os contactos ficam no motor, e longe de plastico, nao corre o risco de incendiar.

a bateria é de gel. acho que é a melhor das OPTIMA. tem uma capacidade de arranque a frio de 950CCA. é a OPTIMA BLUE, e custou-me 180 euros (preço especialissssssimo) Como é alta, tive de troca-la de posiçao com o deposito de agua do limpa vidros. fiz um novo suporte para ela no sitio q ves.
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Mensagem por Gameiruz » 21 dez 2005, 01:17

cruzdefogo Escreveu:Imagem


Atenção que existem uns corta-corrente que são imitação e que na realidade são isqueiros do carro a imitar um corta-corrente verdadeiro que me pareçe o caso. :)

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Mensagem por cruzdefogo » 29 dez 2005, 00:51

boas ontem coloquei o meu corta corrente, mas notei...não sei se é mesmo assim mas deve ser..., k com o corta corrente desligado não consigo pôr a máquina a trabalhar mas se o jip ja estiver a trabalhar e desligar o corta corrente...pensava k este se ia a baixo mas afinal não continua a trabalhar e com pouca mas mesmo pouca luz...por isso porque é k dizem k se ao descer uma descida inclinada e se algo correr mal, comvém ter um corta corrente para desligar a tensão?
obrigado...amanha coloco fotos...

comman o teu faz igual? :thumbsup:
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Mensagem por yznogud » 29 dez 2005, 01:15

Os motores a gasoil que não têm centralina a comandar a bomba, os RD28 e RD28T são de bomba mecanica não precisam de bateria para trabalhar, mas o motor de arranque e restante acessórios precisam porque são electricos. Por isso é que se desligares as baterias ele continua a trabalhar.

Em principio se ficares sem alternador, desde que não deixes o motor ir abaixo consegues chegar a casa sem problemas. Isto é se não for problema ficar sem luzes, rádio, etc. :unibrow:

CumprimenTTos
Mário
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Mensagem por comman » 29 dez 2005, 09:15

cruzdefogo Escreveu:boas ontem coloquei o meu corta corrente, mas notei...não sei se é mesmo assim mas deve ser..., k com o corta corrente desligado não consigo pôr a máquina a trabalhar mas se o jip ja estiver a trabalhar e desligar o corta corrente...pensava k este se ia a baixo mas afinal não continua a trabalhar e com pouca mas mesmo pouca luz...por isso porque é k dizem k se ao descer uma descida inclinada e se algo correr mal, comvém ter um corta corrente para desligar a tensão?
obrigado...amanha coloco fotos...

comman o teu faz igual? :thumbsup:


Sim, o meu corta-corrente é igual. Essa da descida não sei... eu coloquei o meu para "poupar" as baterias, e obviamente que para desligar a parte electrica caso algo corra mal.
Eu sinto-me servido com o meu.

Nas competições o que exigem é corta-correntes parecidos com os nossos, que além das baterias cortam tb a corrente do alternador, fazendo com que o carro vá abaixo. Os valores são diferentes :nod:

Estilo este:
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Se reparares tem os 2 pernos como o nosso, depois tem + 2 para fazer o corte do alternador.
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Mensagem por terleira » 29 dez 2005, 10:45

Tambem instalei um pq o meu banbino fica na rua tds os dias.


Pelo preço, justifica e bem. Mais uma segurança, dali ninguem o tira de certeza.´

Abraço
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Mensagem por Paulo Lança » 29 dez 2005, 11:06

Penso que não convém cortar a massa com o veiculo em funcionamento , pois pode originar avarias electricas ...... fundir lampadas , fusiveis , manómetros , etc .........

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Mensagem por comman » 29 dez 2005, 12:19

paulo_lanca Escreveu:Penso que não convém cortar a massa com o veiculo em funcionamento , pois pode originar avarias electricas ...... fundir lampadas , fusiveis , manómetros , etc .........


Foi essa a primeira coisa que me disseram... nunca desligar o corta-corrente com o jipe em andamento.
A explicação que me passaram: o alternador carrega as baterias e alimenta todos os restantes componentes electricos que precisam de energia... ao desligar as baterias com o corta-corrente, toda a energia segue para os componentes podendo danifica-los.
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Mensagem por cruzdefogo » 29 dez 2005, 15:10

ora aki esta o meu corta corrente, resolvi optar por este modelo uma vez k não encontrei todo em ferro. mas disseram-me k este aguentaria bem.
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retirando a " chave " este da para colocar uma tampa...
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agora a parte das ligações:
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Mensagem por cruzdefogo » 29 dez 2005, 15:32

terleira Escreveu:Tambem instalei um pq o meu banbino fica na rua tds os dias.


Pelo preço, justifica e bem. Mais uma segurança, dali ninguem o tira de certeza.´

Abraço

boas, onde ligas-te o teu corta corrente? ao mesmo k nós á massa de uma bateria ou foi noutro lado.é k este caso será mais é para nao descarregar as baterias , mas no caso de assalto é facil resolver é so chantar os dois bornes no corta corrente,...por isso pergunto obrigado
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Mensagem por comman » 29 dez 2005, 15:42

boas, onde ligas-te o teu corta corrente? ao mesmo k nós á massa de uma bateria ou foi noutro lado.é k este caso será mais é para nao descarregar as baterias , mas no caso de assalto é facil resolver é so chantar os dois bornes no corta corrente,...por isso pergunto obrigado


O nosso faz as 2 coisas... poupa a bateria e evita o roubo.
Pq numa tentativa de roubo, se for meio "apressada" ou de noite, torna-se quase impossivel adivinhar se existe ou não corte de corrente e onde ele está feito. Alem disso teria de ser um ladrão bem preparado para poder fazer o chante, já que o fio normal nao consegue alimentar o starter. :nod:
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Mensagem por comman » 29 dez 2005, 15:44

Cruzdefogo, qto te custou o teu corta? Está porreirinho :nod:
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Mensagem por terleira » 29 dez 2005, 16:10

NÃO ACHAS QUE ESTA MUITO " À MOSTRA"


ABRAÇOS
:D :D
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Mensagem por comman » 29 dez 2005, 17:18

treleira, fotos do teu :D ?
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Mensagem por terleira » 29 dez 2005, 17:28

eheheheeh

Não digo onde está!!!

lolololo
:D :D :D :D

Agora não posso por pois parti uma lâmina e está no doctor a ser operated. Mal tenha algo, disponibilizo :P

Abraços
[clap] [clap]
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Mensagem por cruzdefogo » 29 dez 2005, 23:56

comman Escreveu:Cruzdefogo, qto te custou o teu corta? Está porreirinho :nod:

o meu corta corrente custou 10 euros numa casa das borrachas aki em santarem.
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Mensagem por cruzdefogo » 29 dez 2005, 23:59

terleira Escreveu:NÃO ACHAS QUE ESTA MUITO " À MOSTRA"


ABRAÇOS
:D :D


sim tb acho k esta mt a mostra mas uma vez k o cabo da massa não convém ser mt comprido foi a unica hipótece, por dentro se pintar akela tampa de preto....de noite ninguém dá com akilo...penso eu de k...espero k não :grrr:
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Mensagem por comman » 02 jan 2006, 14:54

cruzdefogo e terleira, qdo teem o corta-corrente em OFF e dão à chave, ele nao acende algumas luzes?
Eu como tenho o radio e o CB ligados directamente à baterial, deixa passar massa pelos 12v, fazendo com que qdo se dá à chave ele ligue um bocado...
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Mensagem por terleira » 02 jan 2006, 15:07

O meu ainda não testei isso, tenho a impressão de que sim, deixa ligar luzes e rádios mas nada mais.

Bem podem dar a chave que não saem dali.

Espero é que nunca o tentem fazer.

Abraço
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Mensagem por comman » 02 jan 2006, 15:13

é isso... como é que tens o isqueiro? ainda a 24v?
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Mensagem por terleira » 02 jan 2006, 16:44

Sim, mas o electricista vai por akilo a 12v por causa dos conversores p/ 220v.

Abraço
:thumbsup:
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Mensagem por cruzdefogo » 03 jan 2006, 01:49

comman Escreveu:cruzdefogo e terleira, qdo teem o corta-corrente em OFF e dão à chave, ele nao acende algumas luzes?
Eu como tenho o radio e o CB ligados directamente à baterial, deixa passar massa pelos 12v, fazendo com que qdo se dá à chave ele ligue um bocado...


boas
eu qundo ligo luzes com o corta corrente desligado não tenho luz nem rádio. não sei se tem a ver eu ter o rádio ligado ao negativo da bateria do lado do condutor. agora se eu andar com o carro um bocado e pará-lo e desligar no corta corrente e de seguida ligar alguma luz ai sim ainda tem um cadinho de carga mas pouca.
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Mensagem por cruzdefogo » 03 jan 2006, 01:50

comman Escreveu:é isso... como é que tens o isqueiro? ainda a 24v?


o meu ja esta a 12 vts ..é facil basta comprar um novo a 12 vts e ligar o fio onde mesmo têm ligado o fio do rádio por exemplo...
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