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Bateria??

MensagemEnviado: 02 jul 2007, 13:09
por José M Barateiro
Pessoal o meu Gr deixou de ser viatura de utilização diária esteveve 15 dias parado e fui um fim de semana (garagem) dei á chave e ele nem estrabuchou começou logo a roncar passou mais 8 dias pego nele e..lindo logo a roncar (dia 23, uma passeata aqui na zona) no final do dia chego perto de casa e lava-se a máquina com sempre umas guinchadelas de água lá por debaixo na direcção do motor,..o pior foi depois ...liga-se a chave as luzes do tablier muito fraquinhas e nada lá consegui com os cabos por o Gr a funcionar dei umas voltas fui para casa por a máquina na garagem, e pensei "agora ele pega com a volta que dei recebeu um pouco de carga" mas nada nem uma luzinha no tabelier será a bateria ( que é recente) foi o alternador.. o que acham e se tive que mudar de bateria.. ponho uma "optima" que aguentam muito tempo desligadas..o que acham???

MensagemEnviado: 02 jul 2007, 14:29
por Davide Pereira
Ñ que seja um profissional da coisa.
Mas pelo que dizes axo k isso é alternador.
Pois quando tinha o 260 acontecia-me muitas vezes quando andáva em valas com agua e o alternador fikáva xeio de lama,acontecia-m precisamente o k te aconteceu.
Passádo uns dias lá tinha eu que ir até ao elétricista
:( :( :( :( :( :(
Espéro ter ajudado
GRande abraço
:thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 02 jul 2007, 17:23
por Repstor
Podes fazer um teste à bateria e ver se ela está a receber carga (medes com um amperímetro).
Mas em todo o caso a mim também me parece que será mais o alternador. Passa no electricista e vê. Ele sim sabe diagnosticar realmente o problema.
A compra da bateria "optima" também me parece bem. Para além de aguentarem mais tempo mesmo sem utilização, tem muito mais capacidade de arranque a frio, do que qualquer outra bateria.
Boa Sorte Barateiro. :)

Re: Bateria??

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 09:05
por maq260
José M Barateiro Escreveu:lá consegui com os cabos por o Gr a funcionar


Um teste bué simples:
Se conseguires colocá-lo a trabalhar com um encosto, despois de desligares os cabos do dito, acende os farois e verifica se o brilho aumenta quando aceleras, se não aumenta e pelo contrário vai deminuindo, estás a contas com o alternador ou com o regulador do dito cujo.
Ainda convém verificares se existe por aí algum fusivel queimado, o da excitação.

Bons TTrilhos

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 09:16
por Carlos Novo
maq260... que fusivel é esse??? É que eu também devo ter e convinha-me tirá-lo de vez em quando!!! :unibrow: [}:)]

[wink]

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 09:32
por maq260
Carlos,
pertence a um circuito que funciona como viagra do alternador [}:)]
Poucos têm, no caso do y60/y61 não sei, talvez não precise[bigsmile]
Manel

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 10:54
por José M Barateiro
Pois...o mal era mesmo da bateria :(

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 11:40
por maq260
Estranho é o facto de ter acontecido após um passeio...
Verifica bem se o alternador está a carregar, pois se ele não carregar um dia destes vais ficar na mesma.
Manel

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 13:11
por José M Barateiro
maq260 Escreveu:Estranho é o facto de ter acontecido após um passeio...
Verifica bem se o alternador está a carregar, pois se ele não carregar um dia destes vais ficar na mesma.
Manel


confirmaram-me que o alternador estava bom foi mesmo a bateria que eclipsou-se :thumbsup:

MensagemEnviado: 04 jul 2007, 13:29
por gnasGR
As nossas máquinas gostam de uns miminhos…
De quando em vez, de anos a anos lá temos que as acalmar com uma bateria nova :D :D :D

Ainda bem que foi só isso!
Abraço