Ajuda Urgente: Corte de corrente / Patrol com 2 baterias???

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Ajuda Urgente: Corte de corrente / Patrol com 2 baterias???

Mensagem por comman » 30 nov 2005, 23:37

Alguem tem ideia de como pode ser feito isto?
Alguem já fez ligou um corta-corrente num patrol com 2 baterias?

O polo positivo da bateria da direita liga ao alternador. O polo negativo liga ao positivo da bateria da esquerda.

Tenho de instalar 2 corta correntes?
:confused: :confused: :confused:
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Mensagem por comman » 01 dez 2005, 15:29

Ah... o motivo pelo qual vou instalar o corta-corrente é, além da segurança em caso de acidente ou capotanço, o facto de por exemplo... de domingo até quarta-feira ter ficado sem bateria :rolleyes:
Duas baterias novas. Uma de 75A e outra BlueMarine de 950CCA. Não percebo como é que isto pode acontecer!

Tenho notado que desde q instalei o guincho começou a agravar-se a situação.
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 dez 2005, 15:46

claro k comecas te a notar. o consumo é mt diferente. alem do mais a optima blue e propria para barcos. para guinchos deves ter uma bateria de ciclo profundo.. a yellow ;)

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Mensagem por comman » 01 dez 2005, 17:05

Miguel, mas esta tb é deep cycle.
Tem maior capacidade de arranque a frio que a amarela. E é bem mais cara.
Só se estiver com algum tipo de problema electrico no jipe...
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Mensagem por cmrmiranda » 01 dez 2005, 17:37

Por acaso o guincho não é de 12v e está ligado só a uma bateria.
2 corta correntes não! Tenho uma Canter de 24v e´só tem um
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Mensagem por comman » 01 dez 2005, 19:14

Sim, o guincho é de 12v e está ligado a uma bateria Blue Marine com capacidade mais que suficiente para ele.
A outra bateria é normal, de 12v e 75Amp.
Mas esquecam a questão do guincho pois no domingo andei o dia todo e não usei o guincho. A carga das baterias estava excelente, mas ontem qdo tentei ligar o jipe, já não tinha carga... :confused:
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Mensagem por cruzdefogo » 01 dez 2005, 22:58

pois eu tb estava interessado nesta situação de colocar um corta corrente...mas nao necessáriamente nos cabos da bateria talvez como ja me aconselharam fazer o corta corrente na bomba injectora...mas ai esta o problema..é k nao sei como ou em kual fio ou mesmo onde....
ja agora se alguem estiver informado sobre kual o tipo de interruptores de mais potência e indicados para 24 vts...o k precisa de um k aguente bastantes âmperes...obrigado

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Mensagem por comman » 02 dez 2005, 17:25

já está resolvido.
jipe no electrecista.
Corta-corrente na massa da bateria da direita. Custo total 25 euros.
Ficou bem instalado, um serviço limpinho [wink]
Se quiserem fotos, posso colocar.
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Mensagem por Paulo Lança » 02 dez 2005, 17:26

comman Escreveu:já está resolvido.
jipe no electrecista.
Corta-corrente na massa da bateria da direita. Custo total 25 euros.
Ficou bem instalado, um serviço limpinho [wink]
Se quiserem fotos, posso colocar.


são sempre bem vindas [wink]

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Mensagem por cruzdefogo » 02 dez 2005, 23:29

comman Escreveu:já está resolvido.
jipe no electrecista.
Corta-corrente na massa da bateria da direita. Custo total 25 euros.
Ficou bem instalado, um serviço limpinho [wink]
Se quiserem fotos, posso colocar.


sim claro manda fotos ...mts...lol pois eu tb kero colocar 1
obrigado coloca fotos do teu interruptor k vai fazer o corte. :thumbsup:

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Mensagem por cruzdefogo » 17 dez 2005, 00:30

então comman e essas fotos...é k tb quero fazer um corta corrente e keria ver como é o teu interruptor. :thumbsup:

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Mensagem por Alex_260 » 18 out 2006, 09:27

Mesmo assim nao sei se isso vai resolver o teu problema.
No 'meu' camiao liguei um conversor de 12v para 220v a uma das baterias.
O certo é que essa bateria nunca consegue recuperar a carga.
Resultado uma bateria de 200A queimada e ainda ouvi o car**** do electricista da empresa.

Abraço

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Mensagem por miguel » 26 out 2006, 08:34

No meu caso tenho 2 baterias,está sempre a carregar as 2 mas só gasta de uma,só quando eu quero é que liga a segunda,assim se houver um azar com a primeira tenho sempre a segunda para me desenrrascar :thumbsup:

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Mensagem por Alex_260 » 27 out 2006, 11:59

Pois mas isso é um circuito de 12v com 2 baterias em paralelo. No caso em questao em serie que faz 24v... Para se desenrascar sempre tinha de ter 4 baterias....



aTTé já

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Mensagem por maq260 » 27 nov 2006, 20:29

Viva,
No caso dos carros de 24v (2 baterias em série), estas devem de ser o mais iguais possivel nas suas caracteristicas, caso contrário uma delas ficará com tensão a mais e a outra a menos. A carga é feita em série, logo a corrente é limitada pela bateria de menor capacidade ou então por aquela que estiver mais bem carregada, ou seja uma delas é sempre lesada.
No caso concreto do funcionamento de 1 guincho de 12v ligado a uma das baterias, esta ao ser descarregada total ou parcialmente, dificilmente recuperará totalmente a carga pois a corrente será limitada pela outra que ficou carregada, mesmo no caso se ser uma igual. A mesma outra por seu lado fica submetida a uma tensão de carga superior ao normal e não vai gostar da brincadeira, ou seja vai pifar lentamente.

Se estiver enganado, alguém me corrija :) :thumbsup:
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:47, num total de 1 vez.

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Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 21:45

Muito correcto foi precisamente o que me aconteceu no camião.
Umas das baterias nao recupera a carga....
Ou seja trocas o gincho por um de 24v ou por um hidraulico.
Boa sorte Amigo.


aTTé breve

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BOas

Mensagem por Ruizixx » 12 jan 2007, 01:19

pessola e normal o 3.3d no manometro da voltagem estar alem dos 30v , e que nao sei o que se passa que as minhas baterias ficam sem carga

obrigado

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Mensagem por brunoftt » 12 jan 2007, 04:35

comman
inda tens as fotos....
gostava de as ver..
[wink] :thumbsup:
UM ABRAÇO

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Mensagem por comman » 16 jan 2007, 22:23

oh yes.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=829

Qualquer duvida pergunta!

E quanto ao corta-corrente: APROVADO!


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