Página 1 de 1

luz indicadora de reserva

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 23:19
por patrolito
boas....tenho um 260 e a luz da reserva nao acende, e não sei se o carro tem, quer dizer ele tem o indicador no tablier nunca a vi a acender.alguem me dizer se esta avariada ou e mesmo assim?
obrigado

MensagemEnviado: 12 abr 2007, 00:09
por dartist
não tem. :thumbsup:

MensagemEnviado: 15 abr 2007, 00:34
por patrolito
obrigado :thumbsup: pensei que deveria ter visto que tem a luz no tablie com lampada e tudo....mas paciencia!

Luz de Reserva

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 20:09
por Vasco Pinto
Sim realmente tem lampada e simbolo no tablier mas é apenas para avisar quando o filtro de gasóleo apresenta agua no seu interior! :D

Re: Luz de Reserva

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 18:57
por Coyotte
Vasco Pinto Escreveu:Sim realmente tem lampada e simbolo no tablier mas é apenas para avisar quando o filtro de gasóleo apresenta agua no seu interior! :D


Boas!

E não dá para ligar essa dita luz ao depósito de combustível? Não terá lá um sensor?

É que eu ando sempre com uma lata gasoil na mala e a luz de reserva dava um jeitão.

Abraço

MensagemEnviado: 01 abr 2008, 21:46
por Afonso LJ73
Já agora, o meu Y60 de 91 também não tem ou estará avariada??

MensagemEnviado: 01 abr 2008, 21:53
por cristiano
Afonso LJ73 Escreveu:Já agora, o meu Y60 de 91 também não tem ou estará avariada??

o meu tem... a que avisa a presença de agua no gasoleo ( so que eu tirei a sonda , e agora ponho o filtro do 260 ), e tem luz de reserva...

MensagemEnviado: 02 abr 2008, 01:10
por Coyotte
Pois.... e eu continuo com a minha dúvida..... :eek: :puke: :rolleyes:

No 260 alguém me sabe dizer para que é/para que serve/se funciona com... a luz indicadora do combustível? :confused:

A lâmpada está lá e não está Fu(n)dida!!!!! :eek:

Afinal para que serve então? :confused:

Agradecia que quem sabe, se chegasse à frente na escrita e postasse aqui a sua sapiência. :eek: :D

:nod: Grato

MensagemEnviado: 02 abr 2008, 17:38
por motopi22
nenhum patrol traz luz de reserva (exp. os patrois alterados) a luz que la esta é indicadora de agua no filtro de gasoleo o desenho da luz é parecido mas não é a mesma coisa abr :)

MensagemEnviado: 02 abr 2008, 19:40
por Coyotte
Imagem

Olá!

Pois é, eu nunca me chateei com isto porque pensava que a sonda no meu depósito de combustível estava avariada.

Agora nenhum trazer aviso de reserva?

Agradeço a tua informação motopi22.

De qualquer forma deixo acima a fotografia para que se veja a que luz indicadora me estou a referir.

Se mais alguém souber disto, agradecia info. Obgd.

Abraço,

Ricardo

MensagemEnviado: 02 abr 2008, 21:43
por sotero
de quantas respostas estas a espera para chegares a conclusao?sera do guarana? :D

MensagemEnviado: 02 abr 2008, 23:10
por Coyotte
Bem, no meu caso é mais quem trás o Guaraná :D

E se reparares, melhor do que uma a trazer o guaraná, só mesmo duas, tal como a resposta [}:)] [}:)]

e como não há duas sem três... [wink]

Abraço e bons TTrilhos :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 abr 2008, 11:27
por sotero
toma la mais uma...a luz e de agua no filtro,em todos.terias de furar e soldar la no deposito um bocal para a sonda,e ninguem te faz isso.nao deixes baixar do ultimo traço,ate porque assim bebe menos porcaria.e tens sempre 10 litros.abr :D

MensagemEnviado: 03 abr 2008, 12:22
por Coyotte
sotero Escreveu:toma la mais uma...a luz e de agua no filtro,em todos.terias de furar e soldar la no deposito um bocal para a sonda,e ninguem te faz isso.nao deixes baixar do ultimo traço,ate porque assim bebe menos porcaria.e tens sempre 10 litros.abr :D


Sotero... eu há muitos anos... uiiii... uma porrada deles.... tinha uma KTM200 toda kitada, ou seja sem manómetros nem luzes devido ao rotativo. :nod:

Abanava-se para um lado e para o outro e calculava-se a "gota" que se tinha. Em caso dúbio, travava-se a roda da frente e forçava-se os amortecedores (da frente) para ter uma noção da gasolina que lá tinha; porém, se tivesse lá uma luz com esse simbolo, garanto-te que a luz acendia e eu continuava a abanar. A reserva da reserva. :D :D

Neste caso, acho peculiar todos os 260 possuirem aquele símbolo e não indicar a reserva do depósito. :eek:

Mas conforme atrás explicado, não me chateio mais com isso, mesmo porque já me habituei a andar com petroil na mala :unibrow:

Abraço e bons TTrilhos :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 abr 2008, 18:36
por sotero
...isso nao usava motor Rotax?de admissao rotativa...? :D

MensagemEnviado: 03 abr 2008, 19:05
por Coyotte
Olá!

A verdusca tinha motor 4 tempos e VR Mágnético.

Queimava tudo o que fosse eléctrico mas parado metias a sexta velocidade e subias o que quer que fosse.

Já a comprei Kitada e Kitada a vendi. Lembra-te que na altura pouco podias alterar a nível de motor. Aumentar os cc por alargamento de cilindros, alterar a relação da transmissão, cramalheira e pinhão de ataque e pouco mais. Abrir-lhe as goelas, isso era prática comum.

Mas depois comprei a ZZR 600, mudei de estilo e de "habilidade" [}:)]

Hoje de motas não tenho nada, apenas saudades do ppl e das concentrações. :nod:

ah, já me esquecia....

A ZZR tinha não uma.... sim..... Não uma mas duas luzes de reserva.

Se vires uma de 95 ou 96 espreita e ves lá as luzitas [:p]

Abraço e fica bem :thumbsup:

Ricardo