peixepatrol Escreveu:Talvez seja a ficha de levantar e descer os faróis ou do lava faróis. Digo isto porque e o que tem no GR e a instalação pode ser a mesma ou parecida apesar o 260 n ter esses extras.
cristiano Escreveu:nao sera para fazer algum chek ao motor??? pode ter ficha para ligar o bixo a maquina....
Gonçalo F. Escreveu:peixepatrol Escreveu:Talvez seja a ficha de levantar e descer os faróis ou do lava faróis. Digo isto porque e o que tem no GR e a instalação pode ser a mesma ou parecida apesar o 260 n ter esses extras.
Ainda não sabendo para que são..... parce-me muito bem essa possibilidade, já que a cablagem do GR Y60, não deve ser muito diferente da utilizada no Y260 (redução de custo de fabrico).
Simplesmemte, no Y260 as fichas não são usadas, dado o modelo não ter regulação eléctrica de altura de farois, Lava-farois e escovas de farois.
pauloribeiro Escreveu:O meu Nissan Patrol (260) tem duas fichas de corrente á frente do lado Direito e outras duas do lado esquerdo.
Uma das fichas tem dois contactos e outra têm quatro contactos.
Estas fichas estão situadas junto da grelha.
Alguém sabe para que servem?
Estas para funcionarem é preciso colocar algum fusível na caixa dos fusíveis?
Cp
NSF Escreveu:maq260, o que quer dizer com isto: "A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso". É que acho que estou a começar a ter problemas com o meu comutador. São mais as vezes em que não funciona do que funciona. Estou a começar a ter muitas dificuldades em colocar os médios e máximos a funcionar e o problema parece estar no comutador.
maq260 Escreveu:NSF Escreveu:maq260, o que quer dizer com isto: "A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso". É que acho que estou a começar a ter problemas com o meu comutador. São mais as vezes em que não funciona do que funciona. Estou a começar a ter muitas dificuldades em colocar os médios e máximos a funcionar e o problema parece estar no comutador.
Viva,
O circuito de alimentação dos farois do patrol 260 não é muito vulgar. As lampadas recebem 12v no terminal comum via manete e recebem massa para medio ou para maximo via relé.
A avaria mais comum é a da manete que provoca insuficiencia de 12v no terminal comum da lampada (ficam arreados para 6 ou 7v). Podemos desligar e isolar essa linha junto á lampada, e substituí-la por outra que vamos ligar á saída do tal relé dos farois de nevoeiro que não é utilizado. Já fiz essa alteração em 2 patrois e ficou impec.
Bons TTrilhos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes