Para que servem quatro fichas junto á grelha (260)

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Para que servem quatro fichas junto á grelha (260)

Mensagem por pauloribeiro » 23 nov 2005, 10:14

O meu Nissan Patrol (260) tem duas fichas de corrente á frente do lado Direito e outras duas do lado esquerdo.
Uma das fichas tem dois contactos e outra têm quatro contactos.
Estas fichas estão situadas junto da grelha.

Alguém sabe para que servem?
Estas para funcionarem é preciso colocar algum fusível na caixa dos fusíveis?

Cp

Registado: 16 ago 2005, 15:17

Mensagem por Luis Afonso » 25 nov 2005, 16:05

Tambem tenho essas fichas mas acho que servem mesmo para adornar e tornar a Viatura ainda mais linda do que ela é [:p] [wink]
Um abraço
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 01 abr 2006, 21:44

Tambem gostava de ter a certeza para que servem, pois penso que se possa tratar de uma pre-instalação de alguma coisa, quiçá de farois suplementares... ou tomada de corrente para algum acessório...

Registado: 09 set 2005, 11:45

Mensagem por ludgam » 02 abr 2006, 21:08

olá a todos,

Eu só tenho duas e penso que sejam para o ar condicionado.

abraço
LG

Mensagem por Gonçalo F. » 26 abr 2006, 14:48

Huummm, não sei.....

Mas essas fichas estarão ligadas (são usadas) no caso do Patrol ter A/C?

(É que o meu, por exemplo, tem A/C e essas fichas estão desligadas)

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 26 mai 2006, 13:08

o meu tb tem a/c e as fichas tb estão desligadas, mas alguma finalidade terão de ter, penso eu de que .
slsb

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 26 mai 2006, 13:31

Para ligar o grelhador das febras :unibrow: e a arca das mines :rolleyes:

Registado: 27 fev 2008, 21:39

Mensagem por peixepatrol » 04 mai 2008, 10:55

Talvez seja a ficha de levantar e descer os faróis ou do lava faróis. Digo isto porque e o que tem no GR e a instalação pode ser a mesma ou parecida apesar o 260 n ter esses extras.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 04 mai 2008, 12:25

nao sera para fazer algum chek ao motor??? pode ter ficha para ligar o bixo a maquina....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Gonçalo F. » 04 mai 2008, 13:00

peixepatrol Escreveu:Talvez seja a ficha de levantar e descer os faróis ou do lava faróis. Digo isto porque e o que tem no GR e a instalação pode ser a mesma ou parecida apesar o 260 n ter esses extras.

Ainda não sabendo para que são..... parce-me muito bem essa possibilidade, já que a cablagem do GR Y60, não deve ser muito diferente da utilizada no Y260 (redução de custo de fabrico).
Simplesmemte, no Y260 as fichas não são usadas, dado o modelo não ter regulação eléctrica de altura de farois, Lava-farois e escovas de farois.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 04 mai 2008, 19:00

...essas fichas servem para por os gajos no P.A a fazer perguntas a toa :D quem quer saber do que esta a mais?pesa?se pesa corta fora ...preocupem-se com o estiver a menos,isso e que pode ser importamte.ser necessario e nao estar la.que e o que se le mais por ai...abraço :D

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 04 mai 2008, 20:29

cristiano Escreveu:nao sera para fazer algum chek ao motor??? pode ter ficha para ligar o bixo a maquina....

boa... cm sao 4 deve ser 1a pó motor ,outra´pá caixa e as outras 2 as para os diferenciais....hehehehehehehehehehehehe

mas mais sério 1 pouco essas de 2 fios provavelmente sao para farois pork julgo euk na consola k fica entre os bancos existe la 1a ficha "a mais" k seria para mais 1 interrutor como o do farol d nevoeiro

abraço

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 04 mai 2008, 20:41

...liguei ao japones que inventou isso...mas ele esta muito velho, e ja nao se lembra... :D

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 04 mai 2008, 20:52

sotero Escreveu:...liguei ao japones que inventou isso...mas ele esta muito velho, e ja nao se lembra... :D

tou avismado.... pois conheço-o bem e ele é mt bom de memoria ...mas ....

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 04 mai 2008, 21:23

joao trapol Escreveu:
sotero Escreveu:...liguei ao japones que inventou isso...mas ele esta muito velho, e ja nao se lembra... :D

tou avismado.... pois conheço-o bem e ele é mt bom de memoria ...mas ....

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)]

se calhar servem nas versoes com motor a gasolina [:p]
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 07 dez 2007, 19:42

Mensagem por CunhadosTT » 04 mai 2008, 21:35

Gonçalo F. Escreveu:
peixepatrol Escreveu:Talvez seja a ficha de levantar e descer os faróis ou do lava faróis. Digo isto porque e o que tem no GR e a instalação pode ser a mesma ou parecida apesar o 260 n ter esses extras.

Ainda não sabendo para que são..... parce-me muito bem essa possibilidade, já que a cablagem do GR Y60, não deve ser muito diferente da utilizada no Y260 (redução de custo de fabrico).
Simplesmemte, no Y260 as fichas não são usadas, dado o modelo não ter regulação eléctrica de altura de farois, Lava-farois e escovas de farois.

É provável que seja do sistema de lava faróis, pois o meu é um 260 e tem esses extras ou seja lava faróis e escovas.
amanhã confirmo se estas fichas estão ligadas e depois experimento desligá-las para ver se são desses acessórios.
Abraço.

Registado: 07 dez 2007, 19:42

Re: Para que servem quatro fichas junto á grelha (260)

Mensagem por CunhadosTT » 08 mai 2008, 22:49

pauloribeiro Escreveu:O meu Nissan Patrol (260) tem duas fichas de corrente á frente do lado Direito e outras duas do lado esquerdo.
Uma das fichas tem dois contactos e outra têm quatro contactos.
Estas fichas estão situadas junto da grelha.

Alguém sabe para que servem?
Estas para funcionarem é preciso colocar algum fusível na caixa dos fusíveis?

Cp

Coloca aí uma foto para esclarecer melhor quais são as fichas para comparar no meu.
:thumbsup:

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 11 mai 2008, 17:41

Adiantando-me... cá vão as fotos; devem fazer parte da mobília dos 260 :nod:
Estas são do farol direito (olhando de frente) e as do lado esquerdo são iguais.
Já agora, atrás do farol direito mas já no compartimento do motor por cima do guarda-lamas, tenho tb esta ficha azul. Será algum "acrescento" ou tb é comum?

Abraços.

Imagem
Imagem
Imagem

Registado: 26 ago 2007, 22:17

Mensagem por olacnog » 17 jul 2009, 01:22

acho que todos tem estas fichas.
é que o meu 260 tambem as tem penduradas..nao estao ligadas a nada!
Suzuki Vitara (ex.)
Suzuki Samurai (ex.)
Mitsubishi Pagero (ex.)
Jeep Grand-Cherokee limited (ex.)
Nissan Patrol Y260 2.8Turbo LX .. ( ex )
Nissan Patrol GR Y60 ...ta quase a rolar !

Registado: 25 out 2009, 22:53

Mensagem por desafinattos » 16 fev 2010, 23:09

boas pessoal. sou novo por aqui mas pelo aquilo que sei essas fichas sao para teste.
o melhor veiculo do mundo foi sujeito a testes nos quais testes electricos se procurarem tem mais fichs no carro que não sao utilizadas..por exemplo, junto aos pilares b na base onde e fixados os cintos, na traseira do lado do pendura por de tras do forro junto ao farol multi funções e outras que ainda não vi..
abraço

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 27 jul 2010, 10:36

Penso que essas fichas provêm de um relé que está do lado esquerdo por cima do guarda lamas. Este relé é accionado pelo comutador de luzes na posição médios e maximos. A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso :)

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 06 set 2010, 11:02

maq260, o que quer dizer com isto: "A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso". É que acho que estou a começar a ter problemas com o meu comutador. São mais as vezes em que não funciona do que funciona. Estou a começar a ter muitas dificuldades em colocar os médios e máximos a funcionar e o problema parece estar no comutador.

Mensagem por maq260 » 07 set 2010, 16:16

NSF Escreveu:maq260, o que quer dizer com isto: "A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso". É que acho que estou a começar a ter problemas com o meu comutador. São mais as vezes em que não funciona do que funciona. Estou a começar a ter muitas dificuldades em colocar os médios e máximos a funcionar e o problema parece estar no comutador.

Viva,
O circuito de alimentação dos farois do patrol 260 não é muito vulgar. As lampadas recebem 12v no terminal comum via manete e recebem massa para medio ou para maximo via relé.

A avaria mais comum é a da manete que provoca insuficiencia de 12v no terminal comum da lampada (ficam arreados para 6 ou 7v). Podemos desligar e isolar essa linha junto á lampada, e substituí-la por outra que vamos ligar á saída do tal relé dos farois de nevoeiro que não é utilizado. Já fiz essa alteração em 2 patrois e ficou impec.

Bons TTrilhos

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 08 set 2010, 09:10

maq260 Escreveu:
NSF Escreveu:maq260, o que quer dizer com isto: "A saída deste relé é joia para resolver o problema da falta de +12v nos farois quando o comutador fica manhoso". É que acho que estou a começar a ter problemas com o meu comutador. São mais as vezes em que não funciona do que funciona. Estou a começar a ter muitas dificuldades em colocar os médios e máximos a funcionar e o problema parece estar no comutador.

Viva,
O circuito de alimentação dos farois do patrol 260 não é muito vulgar. As lampadas recebem 12v no terminal comum via manete e recebem massa para medio ou para maximo via relé.

A avaria mais comum é a da manete que provoca insuficiencia de 12v no terminal comum da lampada (ficam arreados para 6 ou 7v). Podemos desligar e isolar essa linha junto á lampada, e substituí-la por outra que vamos ligar á saída do tal relé dos farois de nevoeiro que não é utilizado. Já fiz essa alteração em 2 patrois e ficou impec.

Bons TTrilhos

Não tem fotos ou mais informação de como efectuar essa alteração? É que mecânica e electricidade... Não sou grande "pistola" nisso. Mais vale prevenir do que fazer uma valente borrada :D

Mensagem por maq260 » 08 set 2010, 10:50

Infelismente não tirei fotos nem tenho grande possibilidade de as tirar agora... quando tiver tempo vou fazer essa alteração também no troll que tenho agora e aí tirarei fotos.

Abraço

Próximo

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes