Guincho & Bateria...

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Guincho & Bateria...

Mensagem por comman » 07 nov 2005, 10:29

Boas.
Após umas semanas de muita indecisão, acabei por montar um guincho da TMAX 9500lbs.
O que se passa é na primeira experiencia de guincho, com o carro a trabalhar, sem luzes nem nada ligado, ao fim de 30 segundos de funcionamento numa rampa inclinada o indicador da bateria comecou a descer, e o guincho a ficar lentooooooooooooo.... Tive de aguardar uns segundos para voltar a dar-lhe.
Como poderei resolver isto? Só com bateria de gel?!?

As baterias que tenho (Patrol 260 SD33) têm 3 meses e são de 12v 75Amp.

Sugestões?

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Mensagem por Hugo Flores » 07 nov 2005, 11:29

eu no meu patral 260 2.8td tinha uma bateria tb de 75Ap e tive de colocar 1 de 90ap pk a de 75 nao aguentava com os farois de longo alcaçe com o subwoofer e amplificador que tenho no jipe!! experimenta 1 de 90Ap axo k nao deves ter necessidade de uma de gel!! :thumbsup:

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2005, 12:23

common aconcelho te uma de 100 ou 110 amp se kiseres guinchar a vontade. se contares fazeres subidas onde o jipe fike suspenso ou lameiros profundos tipo fazer 80 a 100 m sempre de guincho mete uma de gel "optima yellow". se for so para desatascar uma de 100 amp ficas bem servido. pois imagina k tas pendurado em kk lado com o jipe mt inclinado e tens k estar a espera k a bateria recupere :)

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Mensagem por comman » 07 nov 2005, 12:28

Estava mesmo à espera de uma opinião como a tua :thumbsup:

Pela diferença de preços nao compensa as de gel?!?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2005, 12:36

axo k nao. eu a minha guincho durante 155min. sem ter o jipe a trabalhar... mas dei 350 euros por ela :)
pesa kuase 40 kg. mas nem me xateio se deixo as luzes acesas ou nao. alias ja deixei na garagem uma noite e uma manha com os maximos ligados para testa la e foi so dar a xave :)
penso k uma de 100-110amp ficas a vontade.

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Mensagem por comman » 07 nov 2005, 12:40

Boa ideia.
Vou comecar a procurar isso, depois digo qq coisa.

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Mensagem por comman » 08 nov 2005, 15:16

Agora a pergunta técnica...
O meu jipe tem 2 baterias.
Deixo uma de 75Amp e coloco outra de 110Amp onde ligo o guincho ou coloco duas de 110Amps???

Cada bateria de 110 Amps @ 116 Euros :confused:

Aguardo as v/ opiniões.
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Mensagem por tuaregue » 08 nov 2005, 15:57

comman Escreveu:Agora a pergunta técnica...
O meu jipe tem 2 baterias.
Deixo uma de 75Amp e coloco outra de 110Amp onde ligo o guincho ou coloco duas de 110Amps???

Cada bateria de 110 Amps @ 116 Euros :confused:

Aguardo as v/ opiniões.
Bem
uma de 110 amp chega para a encomendas
mas nada melhor q uma bateria extra, claro
Agora n sei se pode ter as duas de amperagem diferentes
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Mensagem por pauloribeiro » 08 nov 2005, 16:17

Em teoria não há qualquer problema em teres baterias de Amperagem diferentes.
Liga o guincho á bateria com mais Amperes pq esta tem mais corrente disponível para lhe dar.
E se algum dia ela começar a ficar esgotada (sem corrente) não te preocupes pq ela vai buscar energia á outra bateria. :thumbsup:

Cp

Paulo Ribeiro

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Mensagem por furtas » 08 nov 2005, 22:45

Aproveitando a onda de baterias, eu pergunto se existe alguma alteraçao a fazer qd se altera a amperagem das baterias???
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

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Mensagem por pauloribeiro » 08 nov 2005, 23:31

Não há nenhuma alteração na parte eléctrica.

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Mensagem por n_hugo » 13 nov 2005, 14:36

MIGUEL BRAGA Escreveu:axo k nao. eu a minha guincho durante 155min. sem ter o jipe a trabalhar... mas dei 350 euros por ela :)
pesa kuase 40 kg. mas nem me xateio se deixo as luzes acesas ou nao. alias ja deixei na garagem uma noite e uma manha com os maximos ligados para testa la e foi so dar a xave :)
penso k uma de 100-110amp ficas a vontade.



Que bateria tens na tua makina?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 nov 2005, 20:04

tenho uma optima yellow de maxima capacidade. é a maior delas todas. axo k 5,5 ou 6,5

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Mensagem por bruno queiros » 22 dez 2005, 18:50

Estou como o Miguel Braga diz, mais vale investir uma vez. Eu tenho uma de Gel que tirei do Vitara, que tinha guincho, e nem sequer me preocupo com a história de faróis acesos, claro quando estou no monte, não derrama, não acaba a água, etc. Quando usava o guincho, muitas vezes para desatascar GR's era sempre a andar, claro que tinha que prender o meu carro a uma árvore ou a outro carro qualquer.
Eu aconselho a quem usa o guincho a ter uma bateria de gel, convém lembrar que o meu pendura é electricista automóvel, quem melhor para me aconselhar.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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Mensagem por comman » 22 dez 2005, 19:14

Já comprei uma OPTIMA BLUE... com 950CCAs. Resolveu o problema. Tanto quanto sei é uma das melhores das OPTIMA.
De qq das formas obrigado pelo conselho.
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Re: Guincho & Bateria...

Mensagem por bf_matias » 23 dez 2005, 00:02

Para a utilização de guincho o melhor será uma OPTIMA YELLOW 4,2LU pois aguenta cerca de 12000 descargas intensas (ciclos completos), 250 dias sem qualquer utilização e tem uma boa capacidade de arranque a frio... pormenores em (http://4wdline.com/catalog/default.php?cPath=77)


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