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Temporizador do Patrol GR Y60

Enviado:
25 jan 2007, 23:50
por Fernando J Silva
Olá Malta.
Estes dias, quando me preparava para ligar o meu GR, algo correu mal e queimei 3 velas dois relés e o temporizador.
Neste momento já tenho tudo o resto, mas o temposrizador de origem custa uma pipa de massa.
Alguém tem conhecimento onde poderei encontrar um usado (por exemplo, uma sucata), ou alguém já teve idêntica experiência que conseguisse resolver o assunto de outra forma, por exemplo, com um temporizador de outro jipe que seja compatível e que seja ou mais barato ou mais fácil de encontrar usado?
Fernando
Guimarães

Enviado:
27 jan 2007, 00:05
por nunofvc
o temporizador, é feito por uma centralina qur fica de baixo da cx dos fusiveis, se m disser qual a ref da sua eu tenho duas diferentes...
espero poder ajudar
nuno correia
sott

Enviado:
27 jan 2007, 12:43
por Fernando J Silva
Obrigado, mas afinal parece que chegamos à conculusão que o temporizador está bom. Parece é que terei uma touche solta e que está a tocar na primeira vela, fazendo massa e provocando curto circuito.
Estou a estudar o assunto.
Obrigado na mesma e se precisares de algo de Guimarães, é só dizer.
Um abraço
Fernando

Enviado:
06 fev 2007, 19:09
por guvarela
Amigo: Este patrolero lo solucionó colocando otro de un Renault. Capaz que te sirve la idea.
Abraco
Bruno Ferreira
Patroleiro
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Local/Origem: Setubal
Colocada: Qua Jan 04, 2006 11:58 pm Assunto:
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No meu, pus umas velas da concorrencia, queimaram logo. Arranquei esses relays todos, pus um temporizador de velas da renault, 6 velas da concorrencia do mitsubishi (todas iguais), e uma valvula de temp. da renault. Resultado: nunca mais tive problemas de velas, o carro pega melhor e não demora tanto tempo com a luz acesa.
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=792

Enviado:
07 fev 2007, 09:39
por Mr Guerra

Enviado:
07 fev 2007, 11:46
por MIGUEL BRAGA
deve estar viva guerra...


Enviado:
07 fev 2007, 11:56
por Mr Guerra
pois ainda falta saber é de onde é que a gaja saiu.
se calhar ficou á solta ao montar a cabeça e ninguém deu por isso.
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)

Enviado:
07 fev 2007, 15:15
por PrimusBaro
eu nem sabia que elas se podiam eventualmente soltar, sequer....


Enviado:
07 fev 2007, 16:22
por Mr Guerra
isto são componentes que gozam duma inteligência brutal e impar.
acodem sempre onde fazem falta ,têm essa capacidade de leitura ,o pior é quando entram em curto, ninguém as segura

Enviado:
07 fev 2007, 22:33
por Fernando J Silva
Pronto, pronto~, não percisam de gozar mais. Eu só falei o que me chegaram a dizer no electrecista. Depois de algum estudo e de verificar a coisa, afinal era tudo falso.
Mas já agora, ficam a saber que as velas eram todas da concorrência e foi isso que provocou o curto circuito. A parte que tem a rosca no totpo, era mais cumprida do que as originais e quando se apertava o ferro em cima que faz a ligação entre as velas, que não como se chama, apesar do vedante (ou lá como se chama outra vez), em virtude cumprimento ser maior, por vezes fazia curto circuito. Outra coisa engraçada que nunca tinha visto, é que chegamos à conclusão, que encaixando um tubo na parte superior da vela e a ele ligando um compressor, sem grande pressão, as velas deixavam passar ar entre o corpo da vela e a prte exterior. Resumindo, o carro estava a perder compressão pelas velas. Há coisas fantásticas não há...
Fernando

Enviado:
17 jul 2007, 22:35
por Matrix
prá touche chegar á vela.....vai lá vai...não partiste o motor todo????
claro que não se pode saber tudo....enfiam cada barrete á malta....

Enviado:
18 jul 2007, 09:46
por Vendaval R Pereira