GR Bloqueio não liga e conta rotações não funciona

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 17 out 2005, 14:16

GR Bloqueio não liga e conta rotações não funciona

Mensagem por Freitas » 24 out 2005, 14:26

O meu bloqueio não liga através do interruptor, o antigo dono diz-me que em principio o problema é das electrovalvulas que tinham de ser substituidas.

consigo ligar o bloqueio trocando os tubos nas electrovalvulas, por isso presumo que o problema seja mesmo esse.

Na Nissan estas electrovalvulas custam cerca de 250€. Alguém já teve este problema ??? e que solução adoptou ???

O conta rotações também não funciona, pensei que fosse algum fio desligado, mas até ao momento não dei com nenhum. [/img]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2005, 14:32

o teu problema e difinitivamente as valvulas k vai perto do motor do para birsas. eu ja tive esse problema e trokei e ficou impec. sei de kem tem uma nova com 2 meses de uso e vende por 150€. penso k ainda a tem. ta em p lima

Mensagem por Freitas » 24 out 2005, 15:05

Pelo que tenho ouvido falar, parece-me que é usual esse problema acontecer.
Sendo que o sistema para ser accionado basta trocar a passagem de ar, não existe uma alternativa mais barata e mais simples ?

Outras electrovalvulas ou outro sistema ??? adaptar compressor ???

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 out 2005, 16:11

Boas

Já tive esse problema, e após muito observar auilo também cheguei á conclusão que não tem nada de espeçial. como na nissan pediam um balurdio pelas valvulas procurei alternativas em casas da área onde descobri umas electrovalvulas de marca Camozi ou qualquer coisa do género que servem perfeitamente, mas tambem fiquei com uma electrovalvula suplente que ta vendo se quiseres. se estiveres interessado nas camozi eu depois explico como montei as minhas.

BoaSorTTe
:thumbsup:

Mensagem por Freitas » 02 nov 2005, 12:15

Caro Eduardo,

Fiquei contente com o seu reply

Estive a pesquisar na net e encontrei uma electrovalvula que costumam adaptar, o bloqueio liga e desliga muito mais rapido, mas ainda não encontrei fornecedor para ela.

Confirma que o bloqueio com essa electrovalvula funciona muito melhor ??

Quando pede por ela ?? consegue me enviar foto e instruções para monta-la ???

Consegue me enviar por correio à cobrança, também posso pagar por transferência bancária.

Obrigado

Mensagem por Eduardo » 02 nov 2005, 23:28

Boas

Considera-te com sorte, no meu caso foi a valvula que desliga que pifou, ou seja o bloqueio ligava, mas desligar tá quieto, só com truques de circo. E não sei se sabes mas essas valvulas quando activadas abrem, para permitir criar vácuo no sistema, ora a minha não abria, mas a outra fechava, deixando o bloqueio ligado, mas tipo ponto morto, sem pressão para ligar nem desligar, resultado, ligou-se em andamento a descer uma serra numa curva em alcatrão :eek: mandou dois brutas estoiros e começou com uma zoada, eu encostei logo fui ver e tinha uma "mama" [:p] no dif. .Abriu-se, e faltavam dois dentes ao planetário (veio um novo qué barato :rolleyes: ), garfo partido, e uma peça com dois dentes que encaixa no planetário lascada (estas deram para recuperar, enchidas e rectificadas), já não me lembro em quanto ficou tudo ao certo, mas tenho a ideia que foi pái 200€.

quanto a essas valvulas que tu viste serem mais rápidas acho dificil visto as de origem serem quase instantaneas

quanto ao sistema que eu adoptei, vou ver se ponho aqui uma descrição detalhada com umas fotos.

procura em casas que trabalhem com material hidraulico e pneumático as valvulas têm que trabalhar a 12v e serem próprias para vácuo

Se quiseres aproveitar a que tens boa vendo-te a minha por 100€

BoaSorTTe

Registado: 11 jan 2006, 16:43

Re: GR Bloqueio não liga e conta rotações não funciona

Mensagem por nelson » 28 mai 2010, 22:30

Onde se arranjam destas valvulas sem ser na origem?

Eduardo, que sistema adoptaste?

Abraço.

Mensagem por Eduardo » 29 mai 2010, 11:49

Boas

Onde se arranjam destas valvulas sem ser na origem?

Tenta isto...
procura em casas que trabalhem com material hidraulico e pneumático as valvulas têm que trabalhar a 12v e serem próprias para vácuo

Eduardo, que sistema adoptaste?
Montei um sistema identico ao original, mas com duas pareçidas com esta....
Imagem
BoaSorTTe

Mensagem por Freitas » 31 mai 2010, 08:47

Podem utilizar as que estão por cima da caixa do filtro de ar do Y60, se anularam a EGR não estão lá a fazer nada. :D

Registado: 11 jan 2006, 16:43

Mensagem por nelson » 31 mai 2010, 15:09

Muito obrigado. [clap] [clap] [clap]

Mensagem por Eduardo » 01 jun 2010, 22:57

Boas

Podem utilizar as que estão por cima da caixa do filtro de ar do Y60, se anularam a EGR não estão lá a fazer nada
Exactamente, isso é a melhor solução apesar dessas valvulas terem um problema crónico e acabarem inevitavelmente por falhar, mas o facto de serem duas, e a custo zero, chega e sobra para o resto do tempo de vida da makina...
BoaSorTTe

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante