Boas
Considera-te com sorte, no meu caso foi a valvula que desliga que pifou, ou seja o bloqueio ligava, mas desligar tá quieto, só com truques de circo. E não sei se sabes mas essas valvulas quando activadas abrem, para permitir criar vácuo no sistema, ora a minha não abria, mas a outra fechava, deixando o bloqueio ligado, mas tipo ponto morto, sem pressão para ligar nem desligar, resultado, ligou-se em andamento a descer uma serra numa curva em alcatrão

mandou dois brutas estoiros e começou com uma zoada, eu encostei logo fui ver e tinha uma "mama"
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
no dif. .Abriu-se, e faltavam dois dentes ao planetário (veio um novo qué barato

), garfo partido, e uma peça com dois dentes que encaixa no planetário lascada (estas deram para recuperar, enchidas e rectificadas), já não me lembro em quanto ficou tudo ao certo, mas tenho a ideia que foi pái 200€.
quanto a essas valvulas que tu viste serem mais rápidas acho dificil visto as de origem serem quase instantaneas
quanto ao sistema que eu adoptei, vou ver se ponho aqui uma descrição detalhada com umas fotos.
procura em casas que trabalhem com material hidraulico e pneumático as valvulas têm que trabalhar a 12v e serem próprias para vácuo
Se quiseres aproveitar a que tens boa vendo-te a minha por 100€
BoaSorTTe