sotero Escreveu:quanto queres pelo maior?abr
Ricardo Inácio Escreveu:sotero Escreveu:quanto queres pelo maior?abr
Boas. Qual maior? Será o que liga as velas de aquecimento? E barato, já fui seber preços na nissan e só custa 130 e tal euros mais iva![]()
Podes sempre aplicar 2 de 40A com as bobines e as saídas dos contactos ligadas em paralelo. Fica mais barato e o efeito é precisamente o mesmo.
Abraço
bnascimentomelo Escreveu:Ricardo Inácio Escreveu:sotero Escreveu:quanto queres pelo maior?abr
Boas. Qual maior? Será o que liga as velas de aquecimento? E barato, já fui seber preços na nissan e só custa 130 e tal euros mais iva![]()
Podes sempre aplicar 2 de 40A com as bobines e as saídas dos contactos ligadas em paralelo. Fica mais barato e o efeito é precisamente o mesmo.
Abraço
Porque é que a Nissan nunca se lembrou desta solução?! Provavelmente é porque não funciona! Se calhar é isso. Ou então não sabem mesmo.
Bruno
bnascimentomelo Escreveu:Porque é que a Nissan nunca se lembrou desta solução?! Provavelmente é porque não funciona! Se calhar é isso. Ou então não sabem mesmo.
Bruno
bnascimentomelo Escreveu:Meus amigos... se o relé está queimado, é porque algo o fez queimar. Enquanto não detectarmos o problema e o corrigirmos não trocamos o relé por outro.
Se um relé se queima, troca-se por outro igual. Não pomos dois de metade da capacidade em paralelo, nem 4 de 1/4 de capacidade. Qual é a ideia de instalar 2 em vez de um? Tentem imaginar o que pode acontecer se um (só um) queimar (ou soldar)... depois os carros ardem e o pessoal diz que teve azar.
Eu até tenho um sapateiro na família mas, acho que isto ainda é mais simples do que pregar solas.
Meus amigos, o nosso Patrol tem um sistema de velas muito interessante e muito simples. Abram a pestana, vejam onde está o problema que originou o relé queimado, lembrem-se que o relé maior (caixa preta) tem duas funções: massa em primeiro momento e carga num segundo momento (não tenho de cor a certeza - confirmar, mas ou é assim ou é ao contrário). Depois, tratem de encontrar UM relé para substituir o que têm estragado (pode não ser da marca, até pode nem ter marca, escolham o que quiserem... mas instalem UM relé). Depois, verifiquem que têm um fio termo-fusível na saída da bateria para evitar que se o relé colar, as vossas velas não queimem, partam e o vosso piston e cilindro mudem de forma por causa de uma pontinha pequenita de vela... ordinária... não é que se partiu mesmo?! Este material não custa assim tanto.
Mas vocês todos é que sabem! Façam como acharem melhor. Ponham muitos relés para substituir esse que queimou... e ponham alguns em série só para complicar isto um bocadinho mais. Vamos falando.
Cumprimentos
Bruno
bnascimentomelo Escreveu:pena que haja poucos técnicos com essa qualificação (desenrasque) em Portugal (ou será que há? e terão fregueses? uhm??? MUITOS??? uh! não fazia ideia!)
Matrix Escreveu:Boas,
quem pode colocar as referências e caracteristicas dos relés do 260?
Obrigado
Pedro
bnascimentomelo Escreveu:Depois, verifiquem que têm um fio termo-fusível na saída da bateria para evitar que se o relé colar
Cumprimentos
Bruno
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante