Oi povo
Desculpai-me ,mas penso que será interessante para os menos entendidos colocar-se aqui um esquema electrico tipo homemade e de fácial compreensão relativo ao esquema tão simples de que se fala.
Pois relativamente aos vossos problemas cumpreme tecer os seguintes comentários:
Em 1º lugar será sempre e obrigatóriamente ,não podendo haver nunca nenhuma excepção de que velas de pré aquecimento só com a sigla da marca que o Entreposto representa "NISSAN" ,"quem achar que não, terá na resposta em breve uma granda lição".
Em 2º lugar "relés queimados, relés despachados quem em desacordo estiver depressa a sua opinião irá reverter".
Em 3º lugar "quem uma vela só substituir mais tarde um mais cedo terá que arrotar até ganir".

Dass tou parcendo um poeta
E por ultimo quem se achar incapaz de resolver qualquer problema relacionado com este assunto o melhor será sempre recorrer a um electricista de renome á vossa escolha.
Agora fiquem bem atentos e não se distraiam pois podem perder o fio á meada ,atenção que no 1º momento do rodar de chave a corrente é metida nas velas via relé pequeno durante cerca de +- 2 seg. a massa é feita via cabeça do motor para as velas 1/2/3 e para as velas 4/5/6 é feita pelo relé inversor grande que neste 1º momento se encontra em estado de reposo fornecendo a massa necessária as velas 4/5/6 ,depois o relé pequeno sai de circuito no fim dos 2 seg.por ordem do temporizador electrónico e é colocado em serviço agora o relé grande que recebe o sinal do temporizador electrónico fazendo com que as velas recebam agora a corrente via relé grande o que origina que as velas 4/5/6 servem de resistência as velas 1/2/3 o qual provoca um abaixamento de tensão para metade da voltagem da bateria, muito simples , muito eficaz, e acima de tudo muito económico não acham?.
Por tudo o que já foi dito só me resta acrescentar de que as velas amarelas são dos cils 4 5 6 e as verdes não vos digo.
Aquele abraço
Cumps até sempre
