Problema estranho

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 04 nov 2013, 20:16

Problema estranho

Mensagem por JoaoPT » 06 mar 2014, 19:58

Boas amigos,o que se passa é o seguinte,tive o meu patrol 260 parado cerca de uma semana,após um dia de terra e muita água,acontece que hoje fui para o ligar,e nem sinal de bateria,até aqui tudo bem,fui buscar cabos e em minutos lá o meti a trabalhar.
Acontece que entretanto deixei ele a trabalhar durante um tempo e ele foi-se abaixo,volto a dar a chave e nada sem corrente nenhuma,la voltei a meter cabos de bateria e la o meti a trabalhar outra vez,reparei entretanto que tudo o que era luzes estava sumido e reparei tambem que os manometros não trabalhavam (conta rotaçoes) e passado um tempo voltou a ir abaixo,meti ele a trabalhar de novo com cabos e resolvi ir dar uma volta na esperança de carregar a bateria,acontece que a bateria da me a entender que nao recebe carga,pois o voltimetro do troll nao passa dos 12volts quando o seu estado normal é 14 volts,agora pergunto será bateria?Ou sera o alternador?
Nunca me aconteceu tal coisa pois a bateria tem cerca de 3 meses...

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Problema estranho

Mensagem por andremota77 » 06 mar 2014, 22:54

JoaoPT Escreveu:Boas amigos,o que se passa é o seguinte,tive o meu patrol 260 parado cerca de uma semana,após um dia de terra e muita água,acontece que hoje fui para o ligar,e nem sinal de bateria,até aqui tudo bem,fui buscar cabos e em minutos lá o meti a trabalhar.
Acontece que entretanto deixei ele a trabalhar durante um tempo e ele foi-se abaixo,volto a dar a chave e nada sem corrente nenhuma,la voltei a meter cabos de bateria e la o meti a trabalhar outra vez,reparei entretanto que tudo o que era luzes estava sumido e reparei tambem que os manometros não trabalhavam (conta rotaçoes) e passado um tempo voltou a ir abaixo,meti ele a trabalhar de novo com cabos e resolvi ir dar uma volta na esperança de carregar a bateria,acontece que a bateria da me a entender que nao recebe carga,pois o voltimetro do troll nao passa dos 12volts quando o seu estado normal é 14 volts,agora pergunto será bateria?Ou sera o alternador?

quase de certeza alternador.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Problema estranho

Mensagem por bnascimentomelo » 07 mar 2014, 00:09

andremota77 Escreveu:
JoaoPT Escreveu:Boas amigos,o que se passa é o seguinte,tive o meu patrol 260 parado cerca de uma semana,após um dia de terra e muita água,acontece que hoje fui para o ligar,e nem sinal de bateria,até aqui tudo bem,fui buscar cabos e em minutos lá o meti a trabalhar.

quase de certeza alternador.

Concordo.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante