Problema de aquecimento das velas continua

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 21 fev 2010, 22:20

Problema de aquecimento das velas continua

Mensagem por Pinorelhas » 21 fev 2012, 20:10

Boas a todos desde já, após ter lido todos os posts referentes a este problema pus mãos a obra e desmontei os dois reles, estão estragados os dois, e de relembrar que o problema do meu patrol era a frio custava a pegar, parecia que só estava a trabalhar em 3 cilindros e a luz da resistência ficava a piscar, sendo assim arranjei dois reles usados mas bons e coloquei-os no devido lugar, qual é o meu espanto rodo a chave e pimba fumo branco vindo do rele maior e o problema continua, estou sem saber que fazer e o que será, vou testas a velas a manha a ver como estão.. será que se tiver alguma vela estragada é razão para queimar o rele?

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Re: Problema de aquecimento das velas continua

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 12:13

Pinorelhas Escreveu:Boas a todos desde já, após ter lido todos os posts referentes a este problema pus mãos a obra e desmontei os dois reles, estão estragados os dois, e de relembrar que o problema do meu patrol era a frio custava a pegar, parecia que só estava a trabalhar em 3 cilindros e a luz da resistência ficava a piscar, sendo assim arranjei dois reles usados mas bons e coloquei-os no devido lugar, qual é o meu espanto rodo a chave e pimba fumo branco vindo do rele maior e o problema continua, estou sem saber que fazer e o que será, vou testas a velas a manha a ver como estão.. será que se tiver alguma vela estragada é razão para queimar o rele?

Vê se não tens isso em curto na zona das velas... aqueles ferros não se podem tocar!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 22 fev 2012, 15:09

eu tive esse problema no meu e pelo que sei o problema estava na 2ª fase que não estava a aquecer o que levava a deitar um fumo branco quando estava muito frio.

levei ao Xico de Torres Vedras e resolveu o problema, mas não sei bem o que fez, mas acho que ligou o sistema em modo direto

Mensagem por Pinorelhas » 22 fev 2012, 17:49

Por acaso ninguem me consegue arranjar uma imagem ou foto das velas originais? acho que 3 pelo menos nao sao de origem

Mensagem por Pinorelhas » 22 fev 2012, 19:07

Andei a testar, e nao chega corrente as velas pelo cabo branco que esta ligado a placa que aquece as 6 velas..de que sera?

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2012, 21:34

Pinorelhas Escreveu:Andei a testar, e nao chega corrente as velas pelo cabo branco que esta ligado a placa que aquece as 6 velas..de que sera?

Já viste os relés?
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por Pinorelhas » 22 fev 2012, 21:42

sim ja os voltei a verificar, o pequeno tem de novo o cabo grosso quebrado..

Mensagem por Pinorelhas » 01 mar 2012, 18:13

Situação resolvida, solda na manha do relé mais pequeno e substituição de 3 velas 4,5 e 6 cilindro pois as que la estavam eram uma valente... estas que pus não são originais mas são da HKT e foi o mecânico que me recomendou.. pega de estalo sem fumos ou soluços..

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante