super Escreveu:MiguelGomes Escreveu:CrazzyMax Escreveu:A meu ver, mais vale dar 90€ por uma de 100Amp do que 180€ por uma de Gel
Com a de Gel deixas o carro parado uma semana, quase ja nao tem força para rodar o motor
Quando se escreve alguma coisa deve-se ter algum cuidado com a informação que estamos a dar.
As baterias de tipo óptima ou exite, são as melhores baterias para se utilizar guinchos ou qualquer coisa com grandes consumos. Para além disso não tem quase perda quando estão paradas contrariamente as de acido, são muito boas para quando se tem os jeeps parados muito tempo, enfim são mais caras mas tem muitas vantagens.
CumprimenTTos
Miguel Gomes
É a tua opinião!
Mas a minha é igual a crazzy. Já tive uma de gel e tive que trocar para uma normal de 100a, a de gel aguantava muito melhor a carga de guincho ,luzes, radios, etc...mas como paro o carro muito tempo a bateria descarregava coisa que com esta não acontece!
É a minha opinião é a experiência , tenho dois carros que são de colecção um Prototipo da UMM com uma Maxxima da exite e um Jaguar com uma óptima amarela, porque como passam muito tempo parados tinha esse problema com baterias de acido, depois de muito ler em sites internacionais de automóveis de colecção é precisamente dessas baterias que se usa porque essas baterias não perdem tanto a carga quando em repouso omo as de acido, e com muito menos carga conseguem rodar o motor facilmente, no meu Y61 tenho uma óptima tambem das grandes e nunca tive problemas com a bateria, nem de carga nem de não se aguentar com o guincho 12000 a trabalhar. Melhor, uma vez tive de tirar o Patrol de um buraco a guincho, porque o motor desferrou porque tinha pouco gasoleo, e tirou de lá o Patrol, e depois ainda pôs o motor novamente a trabalhar.
Tenho a certeza que com uma de acido isso não era possível.
Eu só tenho de dizer bem deste tipo de baterias, independentemente da marca.
É apenas a minha opinião, vale o que vale.
Cumprimentos
Miguel Gomes