Optima Yellotop VS Exide Maxxima

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 27 jan 2008, 23:39

Optima Yellotop VS Exide Maxxima

Mensagem por SanTTa » 28 jun 2011, 14:32

Amigos,

Tou em vias de ter de comprar uma bateria para o meu Y60. :cryy:
Tendo em conta que o jipe esta com toda a preparação TT, nomeadamente cabstar e guincho warn 8274 que bateria me aconselham?

Optima Yellotop 4.2 de 55Ah ou Exide Maxxima de 50Ah 900 CCA

Abraços
SanTTa
:anjo:
As minhas máquinas:

DEFENDER 90 TD5
EX - Nissan Patrol GR Y60 CABSTAR
EX - Nissan Patrol GR Y61
Audi A3 Sportback

viewtopic.php?f=1&t=10377

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: Optima Yellotop VS Exide Maxxima

Mensagem por dartist » 28 jun 2011, 16:21

ora cá esta também uma duvida que tenho. tenho que mudar a bateria mas não sei se hei-de meter uma normal com 95-110 amperes ou uma de gel de 55 amp. o que acham?
Abraços

Registado: 21 fev 2007, 09:49

Mensagem por Jorge_JLCV » 28 jun 2011, 21:57

Eu tenho a exide maxxima no meu jimny e na altura que a comprei era mais barata 40€ que a yellotop, estou muito satisfeito com ela, tenho guincho 12000lbs e a bateria trabalha lindamente, mas neste tipo de baterias é preciso cuidado para não deixar o jipe parado muito tempo ( 1 mês ) na garagem com os bornes da bateria ligados pois a bateria deixa de carregar e estraga-se, já troquei a minha pela garantia.
O ideal é ter o corte de corrente no jipe e desligar quando estiver na garagem, é o que faço no meu. :okkk:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 jun 2011, 22:50

Na minha opinião OPTIMA sem duvida é a melhor opção :okkk:

A OPTIMA está mais que bem referenciada enquanto que a Exide Maxxima conheço alguns casos que tiveram problemas :nod:

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 29 jun 2011, 17:27

Mas o facto de ter só 55 amp preocupa-me. não há problema? chegam 55 amp para o material todo que os jipes tem? A bateria actual tem 95 amp. E uma diferença grande não ?

Mensagem por Jorge_JLCV » 29 jun 2011, 20:21

dartist Escreveu:Mas o facto de ter só 55 amp preocupa-me. não há problema? chegam 55 amp para o material todo que os jipes tem? A bateria actual tem 95 amp. E uma diferença grande não ?

A bateria não se mede pela amperagem como dizes, mas sim pelo poder de arranque que no caso da exide é de 900A, enquanto que a tua de 95A deve ter um poder de arranque de 650A o que na prática dá por ex. para estares a guinchar um jipe pesadão com o teu motor a relanti com a exide e com a tua actual bateria tens que acelerar o motor para compensar a descarga da mesma.
Se estiver errado alguém que me corrija por favor. :okkk:

Mensagem por Jorge_JLCV » 29 jun 2011, 20:26

Pedrowolf Escreveu:Na minha opinião OPTIMA sem duvida é a melhor opção :okkk:

A OPTIMA está mais que bem referenciada enquanto que a Exide Maxxima conheço alguns casos que tiveram problemas :nod:

Eu próprio tive problemas com a exide devido a ter estado o jipe parado mais de 1 mês com os bornes da bateria ligados, a bateria foi trocada na garantia e o sr da loja explicou-me que este tipo de baterias não pode estar muito tempo parada.
Tirando isso até uso o compressor tmax que consome 30A para encher os pneus com o jipe desligado, é super forte esta bateria, assim como será a optima com certeza, mas no meu caso a diferença de preço levou-me a optar pela exide. :okkk:

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 29 jun 2011, 21:29

Jorge_JLCV Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Na minha opinião OPTIMA sem duvida é a melhor opção :okkk:

Eu próprio tive problemas com a exide devido a ter estado o jipe parado mais de 1 mês com os bornes da bateria ligados, a bateria foi trocada na garantia e o sr da loja explicou-me que este tipo de baterias não pode estar muito tempo parada.
Tirando isso até uso o compressor tmax que consome 30A para encher os pneus com o jipe desligado, é super forte esta bateria, assim como será a optima com certeza, mas no meu caso a diferença de preço levou-me a optar pela exide. :okkk:

Já tive exide maxxima e o unico problema é mesmo descarregar-se rapidadente em relação a outras :cool:
Agora tenho uma convencional de 110a que é o ideal para quem tem o carro algum tempo parado...

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 29 jun 2011, 21:33

Jorge_JLCV Escreveu:Eu tenho a exide maxxima no meu jimny e na altura que a comprei era mais barata 40€ que a yellotop, estou muito satisfeito com ela, tenho guincho 12000lbs e a bateria trabalha lindamente, mas neste tipo de baterias é preciso cuidado para não deixar o jipe parado muito tempo ( 1 mês ) na garagem com os bornes da bateria ligados pois a bateria deixa de carregar e estraga-se, já troquei a minha pela garantia.
O ideal é ter o corte de corrente no jipe e desligar quando estiver na garagem, é o que faço no meu. :okkk:

A minha descarregava-se mesmo desligando os bornes...

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante