Botão para desligar ABS

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
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Botão para desligar ABS

Mensagem por gnasGR » 16 jun 2006, 22:08

Alguém já montou um botão para desligar o ABS em offroad?
Nos y61, o ABS torna-se perigoso em certas situação dado que esta sempre presente, excepto quando se liga o bloqueio traseiro.
Dado que o bloqueio traseiro é de controlo eléctrico, e uma vez accionado o ABS se desliga automaticamente, não deve ser muito difícil adaptar um botão interno no sentido de quando se vai para o monte se poder desligar esse calcanhar de Aquiles!

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Mensagem por TiagoFerreira » 16 jun 2006, 22:13

:rolleyes:
não te posso ajudar... :confused:

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 jun 2006, 00:19

O meu não tem, mas tinha uma ideia que em baixas se desliga. :confused:
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Mensagem por bruno queiros » 17 jun 2006, 00:54

No GR não sei, no Pagero 2800 de 1998 tenho a certeza que dava para tirar o fusivel e assim desactivar o ABS.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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Mensagem por tuaregue » 17 jun 2006, 01:39

O meu GR tem botão para desligar o ABS, bendito botão!!!!

Mas n fui eu q montei

Pedi mesmo à Nissan para o montar e foi logo na 1 revisão do carro q mandei por isso!

É cá uma diferença em TT com ele desligado ou ligado!!!

Pedi à Nissan foi mais por causa da garantia

Uma vez eu tirei o fusivel do ABS, ficou desligado, mas achei q estava a travar mal, voltei a por o fusivel
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Mensagem por gnasGR » 18 jun 2006, 14:09

Boa :thumbsup:
Serviço já efectuado!
Então já vemos isso no próximo Sábado…

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Mensagem por tuaregue » 18 jun 2006, 14:54

Tenho um amigo q tem um navara dos novos e ele fez home made um botão para desligar o ABS, diz q ficou impecavel, mas o Navara alem do abs tm tem o controlo de estabilidade q tb teve q desligar.
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Mensagem por gnasGR » 20 jul 2006, 22:39

Já estive a estudar a situação,
A forma mais simples vai ser fazer um by pass junto no fio que vai ao fusível…
Vai levar um botão para desligar ou ligar conforme as necessidades.

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Mensagem por XPTTO » 20 jul 2006, 23:17

No Grand Cherokee, é só tirar o fusível, que fica a travar 5*.
No fim das "aventuras" coloca-se o fusivel a luz apaga e siga para bingo que está como novo outra vez.
Talvez também resulte no Nissan. :rolleyes:
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Mensagem por tuaregue » 20 jul 2006, 23:32

"XPTTO"No Grand Cherokee, é só tirar o fusível, que fica a travar 5*.
No fim das "aventuras" coloca-se o fusivel a luz apaga e siga para bingo que está como novo outra vez.
Talvez também resulte no Nissan. :rolleyes:
Foi o q eu fiz uma vez com o m eu 3.0 Di mas fiquei com a sensação q ficou a travar mal, não parecia q conseguia bloquear as rodas, pus logo o fusivel.
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Mensagem por XPTTO » 20 jul 2006, 23:42

Tenta exprimentar outra vez, tipo num estradão sem trânsito, para estares à vontade e ver a reação dele a travar sem o ABS.
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Mensagem por tuaregue » 21 jul 2006, 09:22

"XPTTO"Tenta exprimentar outra vez, tipo num estradão sem trânsito, para estares à vontade e ver a reação dele a travar sem o ABS.


Já não preciso, como já disse ai acima, o meu GR já tem o botão para desligar o ABS, isso de eu tirar o fusível foi antes de mandar por o botão. :D
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Mensagem por marcochaves » 03 ago 2006, 10:59

gnasGR Escreveu:Já estive a estudar a situação,
A forma mais simples vai ser fazer um by pass junto no fio que vai ao fusível…
Vai levar um botão para desligar ou ligar conforme as necessidades.



Viva!

A adaptação já foi feita, funciona?

Quando tiveres mais informações dá noticias, também quero fazer o mesmo no meu, já ando a pensar nisso faz algum tempo mas ainda não fiz estudo.

Aguardo noticias.
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Mensagem por Monster Car » 03 ago 2006, 11:06

eu vou mandar fazer isso no meu, mas além desse botao maravilha tb vou meter outro para desligar o airbag nos sitios onde nao haja grande perigo, nao va numa voltinha soft levar com uma pedra ou um pau e disparar os sacos todos.
tudo fica a 70€
CumprimenTTos PATROLeiros, MonsterCar

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Mensagem por madseat » 04 ago 2006, 08:42

Alguem sabe como se faz esta alteração?
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Mensagem por TiagoFerreira » 05 ago 2006, 20:32

Eu sei onde se faz isso tudo! :nod:
ABS, air-bag, antena do rádio, tudo.......
Fazem isso todos os dias e pareceu-me simples e barato

Vou fazer isso tudo a seguir :unibrow:

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Mensagem por madseat » 08 ago 2006, 07:44

="TiagoFerreira"Eu sei onde se faz isso tudo! :nod:
ABS, air-bag, antena do rádio, tudo.......
Fazem isso todos os dias e pareceu-me simples e barato

Vou fazer isso tudo a seguir :unibrow:


Vê lá se explicas ao pessoal como se faz! :cool: [hum]
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Mensagem por TiagoFerreira » 08 ago 2006, 10:05

Eu n sei fazer! SEI ONDE SE FAZ
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Mensagem por madseat » 07 set 2006, 08:06

Ainda nao têm mais dados sobre isto? :unibrow:
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Mensagem por MBAGANHA » 07 set 2006, 10:34

Boas,

Eu já efectuei este trabalho, é muito simples apliquei 2 botões na caixa de fusiveis com corte ao ABS e aos AIRBAG´s.
Depois coloco fotos do resultado.

Cumprimentos,
Miguel Baganha

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Mensagem por madseat » 07 set 2006, 11:14

Isso é que era porreiro!
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Mensagem por TiagoFerreira » 08 set 2006, 00:02

madseat Escreveu:Ainda nao têm mais dados sobre isto? :unibrow:


Enviei-te MP com o numero particular de quem te sabe mesmo fazer isto!!!!

Abraço,
Tiago Ferreira [wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

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Mensagem por guvarela » 09 fev 2007, 12:35

Esto último está bien, pero hay que tener cuidado de no olvidarce de cambiar las llaves para volver a conectar el ABS y el Airbag, cuando salimos a la ruta.

Para solucionar esto se debería poner un relé en cada fusible, haber si me explico: los contáctos normalmente cerrados del relé se conectan en serie con la línea del fusible , con lo cual si el relé no está activado no cambiará el estado del circuito. Ahora viene lo bueno, la bobina que hace activar el relé, se conecta de un lado a la línea que enciende la lámpara indicadora del 4x4, esta lampara de un lado tiene 12 V y del otro va a la switch que está en la caja de cambios, bueno de ese lado se conecta una de las patas de el rele, de esta forma solo cuando conectemos el 4x4, la bobina del relé recibirá masa. Ahora la otra pata de la bobina hay que ponerla a travez de un switch eléctrico ( switc de control), a los 12 volts.
Entonces : En ruta, aunque este último switch de control esté "on" u "off" , el ABS o el Airbag , estaría en estado normal de funcionamiento.
Cuando hacemos "offroad" y conectamos el 4x4, entonces recibe masa la bobina de el relé y ahí si depende de como esté el switch de control, si este está on, entonces la bobina del relé recibe masa por el switch de 4x4 y 12 V por el switch de control, entonces los contactos del relé cambian de estado, abriendo la línea del fusible y por lógica desconectando el sistema ABS etc. Si estando en 4x4, necesitara el ABS, lo conectaría cambiando el switch de control del ABS con lo cual el relé volvería a su estado de reposo y se conectaría la línea del fusible, haciendo funcionar el ABS o Airbag en cada caso.
Al salir a la ruta, aunque olvide cambiar el estado del switch de control para activar el ABS y/o el Airbag, con solo cambiar la palanca o el automático de 4x4 a 4x2, basta para que la línea del fusible quede conectada normalmente y funcione todo como corresponde. :thumbsup:

Bueno espero no haberlos atormentado, cuando pueda mando un dibujo, pero esta es la única forma segura de hacerlo para que no halla errores y olvidos.

Abraço :thumbsup:

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Mensagem por guvarela » 09 fev 2007, 13:46

Esto es mas claro.

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Abraço a todos.

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Mensagem por maq260 » 09 fev 2007, 16:21

Guvarela,
muito bem :thumbsup:
Subescrevo totalmente, essa é a maneira de resolver o problema de forma funcional e 100% segura. [clap]

Um saludo!
Manolo

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