Ajuda...Conta rotacoes y6o nao funciona

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 19 jan 2011, 12:59

Ajuda...Conta rotacoes y6o nao funciona

Mensagem por morcegogti » 05 abr 2011, 11:01

Boas pessoal

O meu nome é Joao Loureiro, e adquiri a poucos dias um patrol gr y60,ja sou aficionado do todo-terreno a alguns anos mas so agora consegui ter o jipe que sempre desejei. Em breve ja crio o topico com fotos da maquina e apresento-me.

so que tenho um problema com o conta rotacoes, quando o comprei ele nao vinha a funcionar, ja desmontei o quadrante para ver se tava algo mal ligado e esta tudo bem, ja pus spray de contacto nas fichas do alternador e nada... a uns dias perguntei a um mecanico e ele disse que podia ser do vacuo???? isso e possivel???

Gostaria que me dessem ajuda, alguem que tenho o mesmo problema ou teve??'

Cmpts a todos um GR Abraco

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Re: Ajuda...Conta rotacoes y6o nao funciona

Mensagem por diogo sousa » 05 abr 2011, 11:24

Madeiraoffroad.com

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 05 abr 2011, 14:14

O que é que o vácuo tem a ver com o conta-rotações?

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 05 abr 2011, 15:27

bnascimentomelo Escreveu:O que é que o vácuo tem a ver com o conta-rotações?

Bruno

lol nada.....

o problema será captor da bomba ou centralina ou conta rotações.... no meu caso tive de mudar de quadrante para ele funcionar e acredita que dei voltas e voltas e nunca consegui nada....

Registado: 22 jan 2011, 17:01

Mensagem por mecatronica » 10 abr 2011, 17:40

Eu acho que o patrol tem uma cabo (bicha) que vai à captar a caixa de velocidades.
Já tive o mesmo problema mas foi numa toyota hilux...

Mensagem por chicolopes » 11 abr 2011, 08:36

mecatronica Escreveu:Eu acho que o patrol tem uma cabo (bicha) que vai à captar a caixa de velocidades.
Já tive o mesmo problema mas foi numa toyota hilux...

Nada disso.
1º estamos a falar do conta rotações (motor)
2º o patrol, pelo menos o y60 lê a velocidade electronicamente e não por cabo.

Registado: 28 fev 2006, 11:58

Mensagem por A.Silva » 19 abr 2011, 21:27

centralinano Y60 :music: :music:
bicha á cx vel :ave: :ave:
captor :bem: :bem:
conta rotaçoes y60 tens de começar pelo alternador sinal saida, cablagens ou quadrante c/rotaçoes avariado

Mensagem por chicolopes » 20 abr 2011, 06:02

A.Silva Escreveu:centralinano Y60 :music: :music:
conta rotaçoes y60 tens de começar pelo alternador sinal saida, cablagens ou quadrante c/rotaçoes avariado

Vais-me agora dizer que o Y60 não tem centralina e melhor, que o sinal do conta rotações vem do alternador :loool:

Mensagem por A.Silva » 20 abr 2011, 20:46

chicolopes Escreveu:

Vais-me agora dizer que o Y60 não tem centralina e melhor, que o sinal do conta rotações vem do alternador :loool:

quando não se percebe nada do assunto nem se imagina como funcionam não se devia dar conselhos
para tua informação centralinas no GR Y60 só se o teu tiver e deve ser para as escovas l vidros quanto ao conta rotaçoes funciona com alternador sem qualquer duvida .
quem não sabe é como quem não vê. por isso não faças de quem tenta ajudar e sabe do assunto (parvo) OK: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:
tens que tirar a centralina do teu y60 que nós damos velociade ás escovas ok para veres melhor :loool: :cryy: :cryy:

Mensagem por chicolopes » 21 abr 2011, 08:14

A.Silva Escreveu:
chicolopes Escreveu:

quando não se percebe nada do assunto nem se imagina como funcionam não se devia dar conselhos
para tua informação centralinas no GR Y60 só se o teu tiver e deve ser para as escovas l vidros quanto ao conta rotaçoes funciona com alternador sem qualquer duvida .
quem não sabe é como quem não vê. por isso não faças de quem tenta ajudar e sabe do assunto (parvo) OK: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:
tens que tirar a centralina do teu y60 que nós damos velociade ás escovas ok para veres melhor :loool: :cryy: :cryy:

Fazes assim, desmontas o plastico do pilar junto aos pés do pendura e vê o que lá tens? já agora, sabes como funcionam as velas incandescentes? e para que será aquele sensor que está montado atrás da polie dentada da bomba injectora??? :confused: :confused: Se calhar sou mesmo eu que estou enganado..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ou talvez não....

Mensagem por A.Silva » 21 abr 2011, 11:10

Fazes assim, desmontas o plastico do pilar junto aos pés do pendura e vê o que lá tens? já agora, sabes como funcionam as velas incandescentes? e para que será aquele sensor que está montado atrás da polie dentada da bomba injectora??? :confused: :confused: Se calhar sou mesmo eu que estou enganado..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ou talvez não....[/quote]

O que encontra nesse sitio é caixa de rale velas encandescentes e dos vidro electicos não e nunhuma centralina
:respct: :respct:

Mensagem por chicolopes » 23 abr 2011, 08:20

A.Silva Escreveu:
Fazes assim, desmontas o plastico do pilar junto aos pés do pendura e vê o que lá tens? já agora, sabes como funcionam as velas incandescentes? e para que será aquele sensor que está montado atrás da polie dentada da bomba injectora??? :confused: :confused: Se calhar sou mesmo eu que estou enganado..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ou talvez não....

O que encontra nesse sitio é caixa de rale velas encandescentes e dos vidro electicos não e nunhuma centralina
:respct: :respct:

Velas incandescentes e ??? algo mais.... experimenta desligar o tal sensor que está junto à bomba injec e diz-me se o conta rotações funciona.... só se for mesmo no teu....

Registado: 28 nov 2006, 12:34

Mensagem por Tó Mané » 06 jun 2011, 11:15

Boas

ñ quero alimentar confusões...

mas eu já estive com o carro debaixo de água, uma tarde e parte da noite, e resultado ao outro dia quando fui para meter a trabalhar...

1º ñ pegou em condições - teve que tempos a dar motor de arranque e lá pegou... (pensei velas queimadas)

2º reparei que o conta rotações ñ funcionava

se haveria mais aguma coisa que ñ funciona-se ñ sei, porque comecei logo por tentar ver as velas, o meu espanto estavam boas.

entretanto falei com um amigo meu que por sinal foi quem me vendeu o carro... e falou-me logo nessa tal "centralina"

o que é certo é que meteu-se uma e ficou tudo a funcionar em perfeitas condições...

Um Abraço
Tó Mané

Mensagem por chicolopes » 07 jun 2011, 09:43

Tó Mané Escreveu:Boas

ñ quero alimentar confusões...

mas eu já estive com o carro debaixo de água, uma tarde e parte da noite, e resultado ao outro dia quando fui para meter a trabalhar...

1º ñ pegou em condições - teve que tempos a dar motor de arranque e lá pegou... (pensei velas queimadas)

2º reparei que o conta rotações ñ funcionava

se haveria mais aguma coisa que ñ funciona-se ñ sei, porque comecei logo por tentar ver as velas, o meu espanto estavam boas.

entretanto falei com um amigo meu que por sinal foi quem me vendeu o carro... e falou-me logo nessa tal "centralina"

o que é certo é que meteu-se uma e ficou tudo a funcionar em perfeitas condições...

Um Abraço
Tó Mané

Finalmente alguém que comprova as minhas palavras... Obrigado amigo [clap]

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante