Página 1 de 1
Arranque a quente e a frio

Enviado:
01 out 2010, 09:44
por Patrol_4x4
Ola a todos. Venho aqui pedir algumas dicas sobre um problema que me esta a dar cabo da cabeça.
Tenho um y60 longo que tem um problema no arranque.
Com ele frio, ligo a chave, acende a resistência, apaga e ouve-se um relé a acionar e assim que dou á chave pega á primeira sem problema.
Após a viajem, e ter atingido a temperatura normal de motor, se parar o carro ja não pega da mesma maneira.
Após ligar a chave, a resistência aparece cerca de 1 segundo e desaparece logo.
Sempre que isso acontece, tenho que insistir bastante para que ele pegue, chegando a demorar 1 minuto a esforçar a bateria e motor de arranque até que ele la resolve pegar.
Ontem deixou de pegar a quente e para chegar a casa tive que esperar a temperatura baixar e assim ja pegou á 1ª.
Alguem tem ideia do que possa ser?
A bateria é nova, as velas de origem e ja foram testadas. Será dos relés que estão ao lado da bateria?
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
01 out 2010, 20:21
por sectork
Vai a minha opinião, que vale o que vale
Das velas não será pq para o arranque tanto faz funcionarem ou não quando o motor acabou de desligar e está bem quente.
Por isso deve ser da alimentação, que é cortada quando desligas e não é retomada quando ligas de novo e em quente.
Eu experimentava deixar o motor ir abaixo mas sem desligar a chave e logo de seguida dar à chave para ver se pegava logo.
Às tantas é parvoíce mas...

Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
01 out 2010, 20:50
por Patrol_4x4
Vou tentar... quem sabe...Ja digo o resultado...
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
03 out 2010, 10:17
por Patrol_4x4
Bem, com ele bem quentinho, deixei ir abaixo com a chave na ignição, logo de seguida tentei arrancar.....e muito motor de arranque, ,muita bateria mas recusou-se mais uma vez a pegar. Lá tive que ir contar mines ate o animal arrefecer e pegar á primeira.
Fui á Nissan perguntar e disseram que possivelmente seriam dos relés das velas (152€ com IVA)
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
03 out 2010, 11:10
por Eduardo
Boas
Antes de te pores a gastar dinheiro em relés tenta uma segunda opinião, até pode precisar do relé, mas acho que não é por isso que está com esse comportamento.
Já se falou cá de situações identicas, mas penso que seria em y61's com bomba electrica e era devido á valvula de corte de combustivel, o Y60 não tem disso (penso eu)....
Já vi isso aconteçer em jipes com bomba alimentadora, e muito esterco no depósito, a frio pegavam bem ( a esterqueira estava assente) começavam a andar e a esterqueira flutuava e ia ficando acumulada no pré-filtro mas enquanto se mantinha a trabalhar ele andava sem problemas aparentes, mas se desliga-se era uma trabalheira até voltar a pegar....mudou-se a bomba e descobriu-se o deposito cheio de esterco, de onde seria o problema???
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
03 out 2010, 12:36
por lenhador
boas, os y60 tambem teem valvula de corte, mas nao me parece....
assim por alto parece falta de compressao, o motor aquece dilata....podem ser varias coisas....
valvulas enforcadas ...atençao apenas com tuxes mecanicas...penso eu !!
valvulas nao feixam bem...a quente nao pega !!!
atençao isto sao variantes, e nao sei nada do motor em questao !!! em motores diesel esse sintoma é falta de compre
ssao....valvulas...mas atençao estamos a falar de 6cl, onde mesmo algum cilindro mais fracos, os outros tinham que
pegar a reboque

pode ser alimentaçao de gasol..so vendo
abraço

Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
09 out 2010, 18:45
por sectork
E novidades?
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
11 out 2010, 22:20
por bnascimentomelo
Em primeiro lugar, trocava o filtro de combustível. Em seguida, levava o carro a uma casa de reparação de sistemas de injecção para uma revisão geral (bomba injectora e injectores). Aproveitando os injectores cá fora, media a compressão dos cilindros (embora não acredite que esteja aqui o problema).
Espero ter ajudado
Bruno
Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
14 out 2010, 09:33
por SimSim
Engraçado que o meu está na mesma, pega melhor a frio do que a quente. Este problema apareceu depois de terem mudado as escovas do motor de arranque. Acho que foi isso
Mas como não percebo nada de mecânica

Re: Arranque a quente e a frio

Enviado:
23 out 2010, 12:55
por luisttpatrol
boas malta , na cabeça do motor perto do 6º cilindro tem 2 valvulas de temp. desliga a valvula da direita quando o motor estiver quente e depois testa , pode ser essa valvula fud.....da
depois digam alguma coisa.