Substituição de Velas - Ajuda

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 12 set 2007, 21:47

Substituição de Velas - Ajuda

Mensagem por 6cilindros » 03 ago 2010, 23:15

Boas Noites

Será que alguém me pode ajudar na substituição de velas de incandescência (Patrol Y60 RD28) ??? Gostava de saber se entre as duas placas existentes (uma primeira que liga os 6 cilindros e uma 2ª que liga apenas os 3 últimos cilindros) existe algum espaçador (anilha) de plástico; pois quando desmontei as minhas apenas encontrei duas anilhas destas no 4º cilindro. Elas têm de ficar afastadas uma da outra ou podem se tocar ???

Agradecia ajuda, pois eu e mecânica / electricidade não nos "damos lá muito bem".

Obrigado

6 Cilindros

Registado: 14 ago 2009, 08:51

Re: Substituição de Velas - Ajuda

Mensagem por netcruiser » 04 ago 2010, 21:17

Boas,

eu não sou nada entendido em motores NISSAN e faz-me um bocado de confusão essa historia de "uma barra para todos" e "uma barra apenas para uns".

No meu 3B é uma barra para 4 velas e siga. No meu 1KZ-TE não há barra (coisas de injecção directa) :D

Até parece coisa de APARTHEID! :bem: Umas velas têm direito a um contacto e outras têm direito a dois! :)

Abraço desentendido
[img]http://i81.photobucket.com/albums/j208/netcruiser/BJnu.jpg[/img] [url=http://www.forumlandcruiser.com/forum/index.php?topic=97.0][b][color=red]Apresentação do Ovelha Negra[/color][/b][/url]

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 05 ago 2010, 02:51

Boas, sei que sao caras mas mete velas de origem, as outras queimam mais facilmente.

Mensagem por 6cilindros » 05 ago 2010, 11:45

Boas

É o que vou fazer, já estão encomendadas.

Mas gostava de saber se as duas barras que ligam as velas, têm de ficar separadas uma da outra, ou se se podem tocar ???

É que quando as desmanchei não reparei nesse pormenor e não sei se é importante ou não.

Cumprimentos

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 07 ago 2010, 00:35

6cilindros Escreveu:Boas

É o que vou fazer, já estão encomendadas.

Mas gostava de saber se as duas barras que ligam as velas, têm de ficar separadas uma da outra, ou se se podem tocar ???

É que quando as desmanchei não reparei nesse pormenor e não sei se é importante ou não.

Cumprimentos

Boas, a placa que fica por cima no 6,5,4, (mais pequena) leva umas anilhas pretas, ou avermelhadas por baixo para nao tocar na outra placa.

Registado: 30 dez 2006, 20:46

Mensagem por ddafi » 07 ago 2010, 10:06

ola !
no 4 5 6 as velas sao diferentes das do 1 2 3 e devem levar uma anilha isoladora entre as duas chapas

Mensagem por 6cilindros » 07 ago 2010, 10:14

Boas

Obrigado pela informação.

Cumprimentos

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante