Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Mensagem por Kangax » 17 fev 2010, 21:43

Boas

começou-me a aparecer um pouco de oleo do motor...ali na zona dos pedais...

conclusao...no alternador...deixa passar um pouco de oleo de motor...para o que faz o vaco no servofreio!

como posso resolver?

abraços
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 104
Registado: 20 out 2007, 21:17
Localização: Lisboa

Re: Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Mensagem por sectork » 18 fev 2010, 21:58

Ui ui... há por aqui tudo o que há a saber sobre isso :crybaby:
O retentor foi-se e lá foi o óleo para o servo-freio :(
Enfim... alternador (retentor do depressor) reparado e depois de tudo limpinho ainda aguenta uns tempos até o servo-freio ir à vida.
Solução definitiva?
Alternador reparado e bomba/servo do GR.
Já passei por isso tudo e nesta altura depois de tudo em ordem tenho um depósito adicional de vácuo; mas um dia destes ainda vou colocar uma bomba de vácuo por correia (como há um local vago do AC..) de Citroen C15 e deixo de utilizar a do alternador.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 104
Registado: 20 out 2007, 21:17
Localização: Lisboa

Re: Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Mensagem por sectork » 19 fev 2010, 01:15

E peço desculpa pela interferência, mas parece interessante saber se alguém já adaptou uma bomba de vácuo como a da imagem.
Estas bombas são usadas por Peugeot's antigos, Citroen C15, etc.
Nos 260 sem AC pode colocar-se uma correia e parece relativamente simples fazer o suporte para a bomba.
Nem sei para que são os 2 tubinhos da bomba (um deve ser do vácuo e o outro ou serve para o mesmo ou... não sei :( )
E das duas uma, ou se eliminava o depressor do alternador, ou ficava redundante... então com reservatório adicional, ficaria 5 estrelas.
A bomba é esta (estou a ver se compro uma):

Imagem

Ou então, como fazem nos States, acrescentar um Kit eléctrico destes (SSBC, que fica um bocado carote, cerca de 200 euros):
Será muita asneira?

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Mensagem por Kangax » 19 fev 2010, 20:13

e meu amigo...reparaçao do alternador...dame ideias? :confused:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 104
Registado: 20 out 2007, 21:17
Localização: Lisboa

Re: Laternador deixa passar oleo do motor para o compressor

Mensagem por sectork » 19 fev 2010, 20:51

Espreita este tópico (e há mais sobre o assunto):
http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=18530&p=240762&hilit=alternador#p240762
Mas acho que qq electricista auto desenrasca isso. No meu caso foi o que aconteceu (na Amadora).


Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante