DÚVIDA LIMPA PARABRISAS DIANTEIRO

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 07 dez 2007, 19:42

DÚVIDA LIMPA PARABRISAS DIANTEIRO

Mensagem por CunhadosTT » 06 fev 2010, 22:19

Boas.
Gostaria que me esclarecessem a seguinte dúvida:
O limpa parabrisas dianteiro do meu trol funciona muito lentamente na velocidade mais baixa e por vezes até chega a parar, normalizando quando passo para uma velocidade mais alta.
Será que tem reparação possível ou a solução é mesmo trocar por outro?
Qual a origem desse problema?
CumprimenTTos.

Re: DÚVIDA LIMPA PARABRISAS DIANTEIRO

Mensagem por CunhadosTT » 09 fev 2010, 23:15

Então, ninguém se chega à frente com uma dica :(

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 09 fev 2010, 23:54

Viva!

Ainda este fim de semana andei num troll de um colega com o mesmo problema, infelizmente nem me lembrei de lhe perguntar se sabia o porque de tal coisa aconteçer!

Amanhã vou tentar falar com ele acerca disso e se chegarmos a alguma conclusão antes de te ajudarem aqui, posto o que souber!

Um abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por CunhadosTT » 10 fev 2010, 16:16

PIPELINE Escreveu:Viva!

Ainda este fim de semana andei num troll de um colega com o mesmo problema, infelizmente nem me lembrei de lhe perguntar se sabia o porque de tal coisa aconteçer!

Amanhã vou tentar falar com ele acerca disso e se chegarmos a alguma conclusão antes de te ajudarem aqui, posto o que souber!

Um abraço

Paulo

Boas.
Ok :okkk:
Fico a aguardar.
Obrigado pelo interesse.
Abraço :thumbsup:

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 10 fev 2010, 17:55

Boas!

Olha, eu acabei de falar com o meu colega á pouco!

O veiculo dele tem exactamente o mesmo comportamento do teu, as escovas movem-se lentamente na posição 1 e 2, enquanto que na 3 a velocidade é a normal!

Ele está desconfiado que seja o motor dos limpa pingas a perder a sua eficácia mas não tem a certeza pois, como o veiculo é usado somente em competição, não lhe dá muita atenção! Referiu-me igualmente que o problema podia residir nas escovas limpa pingas (estragadas, velhas, etc), mas ai creio que na posição 3, notar-se-ia um ligeiro abrandamento e isso não aconteçe como já pude comprovar!

Podes sempre experimentar a borrifar wd40 para a zona movel das escovas a ver se tá meio perro... para os proprios contactos do motor.. não sei :confused:

Para mim e quanto tive o esguicho avariado, a solução foi, após ler alguns tópicos aqui que referiam que aqueles comandos - médios, maximos, piscas, esguicho, velocidade dos limpa pingas etc - eram problemáticos por causa da porcaria que ali se acumulava impedindo o seu correcto funcionamento, sacar fora a capa por trás do volante e gastar meia lata de wd40 nos contactos! Trabalhar com aquilo uma mão cheia de vezes e voilá! IT WORKS! [bigsmile] LOL Poupei uma ida ao electricista!

Lamento não te ter ajudado muito mas acho que vais mesmo ter que esperar por alguém com o mesmo problema e possivelmente com a solução, que se chegue á frente e te ajude mais concretamente!

Abraço e força aí!
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por CunhadosTT » 11 fev 2010, 22:50

PIPELINE Escreveu:Boas!

Olha, eu acabei de falar com o meu colega á pouco!

O veiculo dele tem exactamente o mesmo comportamento do teu, as escovas movem-se lentamente na posição 1 e 2, enquanto que na 3 a velocidade é a normal!

Ele está desconfiado que seja o motor dos limpa pingas a perder a sua eficácia mas não tem a certeza pois, como o veiculo é usado somente em competição, não lhe dá muita atenção! Referiu-me igualmente que o problema podia residir nas escovas limpa pingas (estragadas, velhas, etc), mas ai creio que na posição 3, notar-se-ia um ligeiro abrandamento e isso não aconteçe como já pude comprovar!

Podes sempre experimentar a borrifar wd40 para a zona movel das escovas a ver se tá meio perro... para os proprios contactos do motor.. não sei :confused:

Para mim e quanto tive o esguicho avariado, a solução foi, após ler alguns tópicos aqui que referiam que aqueles comandos - médios, maximos, piscas, esguicho, velocidade dos limpa pingas etc - eram problemáticos por causa da porcaria que ali se acumulava impedindo o seu correcto funcionamento, sacar fora a capa por trás do volante e gastar meia lata de wd40 nos contactos! Trabalhar com aquilo uma mão cheia de vezes e voilá! IT WORKS! [bigsmile] LOL Poupei uma ida ao electricista!

Lamento não te ter ajudado muito mas acho que vais mesmo ter que esperar por alguém com o mesmo problema e possivelmente com a solução, que se chegue á frente e te ajude mais concretamente!

Abraço e força aí!

Boas.
Muito obrigado na mesma.
Mesmo não existindo a certeza de qual é o problema umas dicas sobre as possiveis soluções para a reparação são sempre benvindas.
Abraço.

Registado: 12 jul 2006, 19:35

Mensagem por albertovieira » 13 fev 2010, 11:36

amigo o meu tinha o mesmo problema a primeira vez comprei um motor em 2ª mao sai 40 aerios da segunda vez que fez a mesma mer....da que foi ao fim de 3 meses desmontei o motor peça a peça e cheguei a conclusao que uma das escovas nao tocavam no endusido do motor limpei tudo mais wd40 com fartura e vuala como novo ja la vao 6 meses sem problemas .
grande abraço

Mensagem por CunhadosTT » 15 fev 2010, 13:05

albertovieira Escreveu:amigo o meu tinha o mesmo problema a primeira vez comprei um motor em 2ª mao sai 40 aerios da segunda vez que fez a mesma mer....da que foi ao fim de 3 meses desmontei o motor peça a peça e cheguei a conclusao que uma das escovas nao tocavam no endusido do motor limpei tudo mais wd40 com fartura e vuala como novo ja la vao 6 meses sem problemas .
grande abraço

Boas.
Assim que tiver tempo vou experimentar fazer o mesmo.
Muito obrigado pela dica.
:okkk:

Registado: 23 jan 2010, 10:44

Mensagem por Miguelalves » 07 mar 2010, 18:46

Boas Pessoal,

O meu está igual, tenho um 260 e o limpa vidros não funciona na 1 posição, só na 2ª e 3ª e devagar...
vou desmontar e vêr o que dá para fazer...alguma coisa boa eu aviso

Abraços
Miguel Alves
910951474

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 19 mar 2010, 23:50

Boas, também tenho o mesmo problema no meu :rolleyes: na 1º posição é lento e quando as escovas vêm abaixo até chegam a parar no meio do vidro, apenas nas outras posições trabalha bem..venham de lá essas dicas [wink] :okkk:

CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 09 nov 2007, 20:05

Mensagem por Patrol 3300 » 13 abr 2010, 22:07

Acontecia-me o mesmo passados 30min a trabalhar (por vezes nem 5min), as escovas limpa vidros so trabalhavam quando lhe apeteciam.entao como pensei que fosse do motorzito das escovas mandei bobinar.ate ai tudo bem,mas quando vou a montar o motorzito ja reparado,dou a chave e queima o fusivel.ja fui ao sujeito que me bobinou o motor e disse que estava tudo ok,nao estava a fazer massa nem nada :confused: :confused: mas a realidade é que sp que dou a chave queima logo o fusivel... alguem sabe porque será?soluçoes?
Estava a ver se nao ia ao electrecista mas parece que vai ter mesmo de ser :bem:

Registado: 14 jun 2007, 22:21

Mensagem por mamgo77 » 26 dez 2010, 15:01

boas, estou com um problema parecido. o meu limpa livros tem vezes de trabalhar mais ou menos, 1 velocidade pára a meio, 2ª lenta e 3º normal, mas de vez em volta queima o fusível. a ultima vez que lhe mexi, na ficha do motor do limpa para brisas tinha um cabo preto solto, armado em esperto liguei-o onde me pareceu mais lógico e quase pequei fogo ao carro. agora devo ter o motor queimado... queima os fusíveis todos e nunca mais funcionou... já lá vão três dias...

Registado: 15 nov 2011, 19:28

Mensagem por nuno alentejano » 15 nov 2011, 19:43

boas. procuro motor limpa parabrisas dianteiro 24vlts... se alguem souber, agradeço. obrigado

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes