Boas!
Olha, eu acabei de falar com o meu colega á pouco!
O veiculo dele tem exactamente o mesmo comportamento do teu, as escovas movem-se lentamente na posição 1 e 2, enquanto que na 3 a velocidade é a normal!
Ele está desconfiado que seja o motor dos limpa pingas a perder a sua eficácia mas não tem a certeza pois, como o veiculo é usado somente em competição, não lhe dá muita atenção! Referiu-me igualmente que o problema podia residir nas escovas limpa pingas (estragadas, velhas, etc), mas ai creio que na posição 3, notar-se-ia um ligeiro abrandamento e isso não aconteçe como já pude comprovar!
Podes sempre experimentar a borrifar wd40 para a zona movel das escovas a ver se tá meio perro... para os proprios contactos do motor.. não sei
Para mim e quanto tive o esguicho avariado, a solução foi, após ler alguns tópicos aqui que referiam que aqueles comandos - médios, maximos, piscas, esguicho, velocidade dos limpa pingas etc - eram problemáticos por causa da porcaria que ali se acumulava impedindo o seu correcto funcionamento, sacar fora a capa por trás do volante e gastar meia lata de wd40 nos contactos! Trabalhar com aquilo uma mão cheia de vezes e voilá! IT WORKS!
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
LOL Poupei uma ida ao electricista!
Lamento não te ter ajudado muito mas acho que vais mesmo ter que esperar por alguém com o mesmo problema e possivelmente com a solução, que se chegue á frente e te ajude mais concretamente!
Abraço e força aí!