por ruidesousa » 28 nov 2009, 19:20
Exide Maxxima
A bateria hermética Maxxima, para automóveis ligeiros, possui sistema orbital e separadores de microfibra que melhoram substancialmente a produção de energia. Uma bateria Maxxima proporciona 900 A no arranque, enquanto uma bateria convencional do mesmo formato fornece 600 A. Graças ao empastamento pela frente e verso (dupla face), a bateria Maxxima consegue um rendimento 50% superior a uma bateria convencional.
Uma maior intensidade de arranque e uma rápida recuperação permitem o arranque dos motores mais exigentes em todos os climas, desde -40ºC a +75ºC. Mesmo parcialmente descarregada, a bateria Maxxima proporciona a energia necessária para o arranque, mesmo em casos de utilizações pouco frequentes (motores agrícolas, compressores, veículos de colecção, etc.).
A compressão dos elementos permite suportar igualmente descargas muito mais profundas que as baterias tradicionais. A combinação de uma liga especial de chumbo estanho e a espessura mínima das armaduras, proporcionam uma resistência interna reduzida e facilitam uma recarga com intensidade duas vezes superior relativamente à recarga standard.
Graças à sua tecnologia hermética de recombinação de gases, a bateria Maxxima mantém um nível de rendimento elevado, mesmo em caso de sobrecarga. A ausência de evaporação, mesmo nas condições de uso mais extremas, assegura a excepcional longevidade da bateria Maxxima.
A bateria Maxxima suporta 17 vezes melhor os testes de vibração que as baterias convencionais. Graças aos seus elementos individualmente herméticos e ao electrólito absorvido nos separadores, a bateria Maxxima pode funcionar mesmo que o recipiente esteja acidentalmente roto ou quebrado.
A bateria Maxxima resiste a maus-tratos e a condições de trabalho difíceis. O desenho, a estanquecidade e a recombinação interna de gases permite-lhe resistir às altas temperaturas que se geram junto do motor.
A estanquecidade total permite conservar a bateria sempre limpa e sem nenhum risco de corrosão dos terminais ou dos equipamentos à sua volta. Não pode haver fugas de ácido mesmo que o recipiente esteja acidentalmente quebrado, porque o electrólito está impregnado e absorvido nos separadores. A bateria Maxxima está absolutamente livre de manutenção e nunca necessita ser aberta.
Graças à sua potência e à recombinação de gases, a bateria Maxxima permite um período de armazenagem 50% superior à de uma bateria convencional. Com quatro termais, uma tampa plana e asas ergonómicas, a instalação da bateria Maxxima é muito fácil. A sua estanquecidade permite colocá-la em qualquer posição.
Abraço
Rui de Sousa
